Bom dia, comprei um roteador e instalei tudo certinho, só que não emite o sinal wi-fi nem mesmo conecta com cabo (RJ45). Liguei para a operadora de minha internet e me informaram que eles não podiam liberar o sinal para roteadores "privados", e se eu quisesse utiliza sinal wi-fi eu mudasse o plano de minha internet que enviariam o modem wi-fi próprio deles para eu poder utilizar. Eu gostaria de saber se o critério utilizado por eles é valido, ou se eu tenho algum direito de entrar com meios para que eles possam liberar? Desde já agradeço.

perguntou Jan 13 '14 às 14:42

C_almeida's gravatar image

C_almeida
66926

editou Jan 16 '14 às 19:42

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

Não existe nada de "operadora liberar sinal wifi"... Isso não existe, o sinal é um so!

Você rotear ou não é escolha sua! A operadora simplesmente não da suporte a isso, voce tem de configurar a rede por conta propria.

Se suas maquinas não conectam te garanto que não tem nenhuma interferência da operadora, é simples questão de configuração.

Busca uns tutoriais no youtube a respeito do seu modelo de roteador para aprender a configura-lo.

boa sorte

link permanente

respondeu Jan 16 '14 às 20:35

harken's gravatar image

harken
35112.7k

qual sua conexão e roteador envolvido, está misterioso demais seu caso...rs

att

link permanente

respondeu Jan 13 '14 às 15:18

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.0k

A questão é que vc deve ter menos de 5mbs em seu plano, sua operadora so mandaria um modem acima disto. A Oi não oferece suporte para configurar seu roteador, neste caso um tecnico particular resolveria seu problema.

link permanente

respondeu Jan 14 '14 às 00:59

mesquitaandrade's gravatar image

mesquitaandrade
115279

O que as operadoras normalmente fazem é não dar suporte para produtos não homologados por eles. Eles devem ter o manual de alguns aparelhos. Ai você diz que tem X roteador e se este não for homologado, eles se negam a dar suporte.

link permanente

respondeu Jan 16 '14 às 22:25

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.7k

As operadoras só trabalham com modens ADSL homologados pela Anatel, Roteador de qualquer marca, não são de sua responsabilidade, configuração é por conta do usuário de quem comprou.

mesquitaandrade's gravatar image mesquitaandrade (Jan 17 '14 às 00:12)

Alguns desses modems homologados não valem nada.

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Jan 17 '14 às 00:15)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,058
×2,158
×1,357
×1,282
×244
×31

pergunta feita: Jan 13 '14 às 14:42

pergunta lida: 8,060 vezes

última alteração: Jan 17 '14 às 00:15