Bom, recentemente recebi duas mini CPU's e na parte externa diz :

NÃO ABRA. ALTA TENSÃO DENTRO!

Gostaria de saber se posso abrir, ele não está ligado a nenhuma tomada. Além disso tenho algumas outras dúvidas.

1. Posso encostar na fonte do meu computador e em outras peças internas depois de quanto tempo?
  2. Tenho risco de tomar um choque que posso morrer?

perguntou Jan 13 '14 às 16:23

MasterRyder's gravatar image

MasterRyder
11226

editou Jan 16 '14 às 19:20

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

Obviamente,não.Não tem como você levar um choque com o PC fora da tomada,afinal se fosse assim,poderia-se simplesmente deixar o PC na tomada por um curto período de tempo e depois simplesmente usá-lo sem estar ligado nela.Depois de 30 segundos,não há como sofrer choque elétrico tocando na peça interna.

link permanente

respondeu Jan 13 '14 às 17:01

joaovitim_an's gravatar image

joaovitim_an
11226

eu ouvi dizer q algumas peças guardam eletricidade estatica, e vc poder tomar uns choques leves

link permanente

respondeu Jan 13 '14 às 22:22

danilo%20andrade's gravatar image

danilo andrade
1112171.1k

Se vc utiliza aterramento em sua casa o risco e menor, mas não exclui a teoria de não exitir energia. Antes de tocar em um componente interno do Pc toque primeiro em algo metalico antes para desgarregar a sua energia estática, caso vc não fizer isto vc poderá queimar algum componente.

link permanente

respondeu Jan 17 '14 às 01:55

mesquitaandrade's gravatar image

mesquitaandrade
115279

Nos aparelhos domésticos o único tipo que pode dar choque forte, desligado da tomada, é o tudo de imagem (CRT), usado nas TVs e monitores antigos.

link permanente

respondeu Jan 17 '14 às 04:33

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425224.0k

Trabalho com computador e depois de algum tempo passo a levar choque em tudo que pego: inclusive nas pessoas e não sei qual o problema. Alguém pode me ajudar? Isso é normal?

link permanente

respondeu Aug 16 '18 às 07:58

hugopqp_2013_8's gravatar image

hugopqp_2013_8
1

Quando abrir computadores, usa a pulseira antiestática conectada no gabinete, que evita a queima de componentes sensíveis à energia estática (memorias, placas e processadores).

No meu caso que pouco abro PCs, não uso pulseira, mas antes de tocar qualquer componente eu descarrego a energia estática segurando nas partes metálicas do gabinete.

alt text

Deepouter's gravatar image Deepouter (Aug 16 '18 às 10:49)

Só há possibilidade de choque se vc usar no-break. Com ele ligado, vc também pode encostar nas partes externas e fa fonte, mas usando calçado, pois descalço é quase certo que levará choque.

link permanente

respondeu Aug 16 '18 às 20:50

bolsonaro2018's gravatar image

bolsonaro2018
13311

1

Não é bem assim!

Deepouter's gravatar image Deepouter (Aug 16 '18 às 21:32)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,064
×173
×31
×4
×4

pergunta feita: Jan 13 '14 às 16:23

pergunta lida: 4,971 vezes

última alteração: Aug 16 '18 às 21:32