2
1

Dei uma olhada na internet e vi que o hardware do Note não é tao fraco e potente mas queria saber a opinião de algumas pessoas para ver qual seria o melhor aparelho.

perguntou May 01 '12 às 22:18

JPNetoo's gravatar image

JPNetoo
494954788

editou Jan 21 '16 às 18:37

Roberto_Caligari's gravatar image

Roberto_Caligari ♦♦
349173

Correção iPhone 4s dual 1.0ghz confira aqui todas as suas duvidas. http://www.gsmarena.com/ Historinha?? pesquise mais meu caro e você vai ver! Não confie em fonte publica, pois tem muita historia, entendeu?

marcusdesa's gravatar image marcusdesa (May 04 '12 às 19:12)

O processador tanto do Galaxy SII, Galaxy Note e do iPhone 4s são ambos um ARM Cortex-A9 MPCore de 1.2 GHZ dual core. O processamento de Gráficos e iOS do iPhone 4S são os grandes diferenciais em relação aos concorrentes da Samsung. Esse papo de que o hardware da série Galaxy é superior é historinha, vc pode conferir eles aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Exynos

E o do iphone 4s: http://en.wikipedia.org/wiki/Apple_A5

Com o detalhe de que o processador Apple A5 foi desenhado pela Apple e Manufaturado pela SAMSUNG(isso mesmo!)

Um abraço e não esqueça de votar na resposta.

link permanente

respondeu May 02 '12 às 01:23

rmalman's gravatar image

rmalman
57212.5k

Está enganado! Processador do Note é dual core 1.4 Ghz! Antes de publicar algo, de uma fonte PÚBLICA, e aberta, pesquise!

dpazin's gravatar image dpazin (May 02 '12 às 16:27)
1

A pesquisa foi feita e as fontes anexadas na resposta.
As configs do G-Note são
cpu: 1/1.2 GHz Dual-core ARM Cortex-A9(ARMv7 com semicondutor de 45nm, identico ao 4s)
gpu: ARM Mali-400 MP4 Quad-Core(Inferior ao do 4s, que usa a mesma do ps vita)
ram: 1gb ddr3.

Caso vc não saiba o 1.4 GHz Dual-core ARM Cortex-A9 foi lançado esse ano e o G-Note em outubro de 2011. E será usado no Galaxy SIII que será lançado amanhã: 03/05/2012.

Ps.: Vc não está falando com um Apple Fan-boy.

rmalman's gravatar image rmalman (May 02 '12 às 16:36)

Não se cansa de enganar em malman..... WIKIPEDIA NÃO É E NUNCA VAI SER "FONTE SEGURA" de pesquisa, ele é um site público e qualquer um posta o que quiser lá. Quer saber das reais configurações dos celulares?! Procura no site dos fabricantes!! E pra tua informação, o processador do NOTE é sim de 1,4 GHz. Quer fonte segura?!?! http://www.samsung.com/br/consumer/cellular-phone/cellular-phone/smartphones/GT-N7000ZBLZTO

V_Ramos's gravatar image V_Ramos (May 04 '12 às 07:53)
3

V_ramos, o wikipedia é uma referencia... A fonte segura é o que eu vou te explicar abaixo:
Quando vc vê uma informação no wikipedia, vc tem como conferi-la em sua fonte. No caso do link dos processadores, tem uma tabelinha com a lista deles no wiki certo? se vc reparar no canto direito onde está escrito o nome deles, tem um link para o site do fabricante(que é a propria samsung) o ARM Cortex-A9 do Notes é só clicar no [10] em cima dele que vai te apontar para o site da samsung abaixo:
http://www.samsung.com/global/business/semiconductor/product/application/detail?productId=7644&iaId=844

Isso não faz tanta diferença como vc provavelmente não sabe como o processador funciona. Mas eu vou tentar te explicar o básico, Ok?

O clock padrão de um processador é definido dentro do cálculo da média segura dele, no caso do Exynos 4 Dual 45nm, ele varia entre 1Ghz e 1.2 Ghz. Porém vc tem como customizar a frequencia de processamento dele em até 2.0Ghz. No caso da Apple(4s) ela baixou via Software para 833Ghz e a Samsung aumentou para 1.4Ghz.
Mas vc sabe pq? Deve saber né?
A apple, para diminuir o gasto de bateria e aumentar a vida util do Processador.
A Samsung para compensar a lentidão(isso mesmo!) do Android.

Um Abraço, quaisquer dúvidas estamos aí...

rmalman's gravatar image rmalman (May 04 '12 às 10:12)

depende: Seu bolso eh grande? ou você está sempre com uma bolsa??? o Galaxy note eh um monstro perto do iphone. qto a desempenho, acredito que ele desbanque o iphone em alguns pontos: Bateria gigante, tela grande para assistir videos, navegar, jogar e ver fotos. e o processador ao contrário do que o malman falou acima eh de 1,4 GHz e não 1,2.

São dois aparelhos imensamente diferentes. vai depender do que vc procura: Você quer um aparelho pequeno que caiba no seu bolso com ótimo hardware e sistema operacional super estável? vai de iphone. Se você está disposta a carregar o grandalhão da Sammy para cima e para baixo, ele não ira perder em nada para o iphone pode ter certeza. e ainda tem a facilidade do Android ser um sistema aberto e que você pode customiza lo com launchers e widgets, deixando o aparelho com a cara que vc quiser. o iphone vc compra ele daquele jeito (telas com um monte de ícones e mais nada, acho super chato) e ele ficará assim para sempre.

quanto a oferta de apps, todo mundo fala que a apple tem mais. Fato. mas dos milhares de apps, tanto na App Store quanto no Google Play, poucos são realmente uteis e boa parte vc ira instalar e não usara depois de pouco tempo. Tenho vários jogos que só servem para meus amigos brincarem quando pegam meu celular, pq eu mesmo não jogo mais.

link permanente

respondeu May 02 '12 às 01:40

eddyerodrigues's gravatar image

eddyerodrigues
36

Nokia Lumia 800 ou HTC Ultimate

link permanente

respondeu May 01 '12 às 22:24

rec_lip's gravatar image

rec_lip
5253587.0k

Sem dúvidas o Note, Samsung hoje já é lider em vendas de celulares de acordo com a IDC. Viva a Liberdade!!!

link permanente

respondeu May 03 '12 às 16:25

Pedro%20Sergio%20RM's gravatar image

Pedro Sergio RM
130

Acho que vai do gosto de cada um! Eu particularmente optei pelo Iphone 4S pela credibilidade que a Apple tem no mercado e pela praticidade que o Iphone tem por não ser imenso como o Galaxy Note.

link permanente

respondeu May 03 '12 às 18:07

wilodonto's gravatar image

wilodonto
1

Note com certeza

link permanente

respondeu May 04 '12 às 03:44

eduardo_amorim_1's gravatar image

eduardo_amorim_1
1

link permanente

respondeu May 04 '12 às 03:56

eduardo_amorim_1's gravatar image

eduardo_amorim_1
1

Apesar de Applemaníaco, tenho ojeriza ao iTunes, por isso prefiro, nessa disputa, o Galaxy Note. Já tive um iPhone e reconheço sua "competência", mas ter que ficar preso a um programinha arcaico, vinculado a apenas uma máquina, para transferir minhas músicas, minhas fotos e meus vídeos não tem lógica para mim. Hoje uso um Galaxy S2 e não preciso de jailbreak ou qualquer outro aplicativo para usar meu aparelho para transportar arquivos de qualquer extensão (sem falar que todo mundo tem um cabo microusb em casa!). Quanto ao tamanho do aparelho, é o ideal para ver filmes e jogar, além de continuar cabendo no bolso da frente de uma calça jeans (só não será portátil para aqueles caras que curtam calça de couro colado ou para os emos que usam aquelas calças apertadas a la Tiririca! rs rs rs). O problema é que, com a chegada do Galaxy S3, com hardware mais robusto e tela de quase mesmo tamanho que a do Note, a dúvida agora residirá em GS3 ou Note. Acredito que a Samsung vai derrubar o preço do Note e a decisão vai se limitar ao quanto de $$$ se vai querer gastar. Temos que aguardar o dia 11 de maio (lançamento do GS3 no Brasil). Quanto à pergunta acima, sobre o Lumia 800 ou HTC Ultimate, fico com o Lumia, apesar de achar que o sistema da Microsft precisa evoluir muito para chegar aos pés do iOS ou do Android. Temos que esperar pra ver a nova versão do sistema para ver as melhorias. Por que eu prefiro o Lumia? Comprei um HTC Ultimate e apesar de ter uma excelente construção, ele é pesado e, na primeira queda (do bolso do meu paletó) trincou o vidro. Detalhe: a assistência técnica é só via SEDEX (????), fazendo com que até um simples orçamento tenha custos elevados, sem contar que dizem que ainda não tem peças no Brasil. Mandei o meu para passear na Europa e fazer o reparo! Estou aguardando o retorno! Já a Nokia tem uma rede de assistência um pouco melhor e até o borracheiro da esquina sabe mexer e tem peça para repor.

link permanente

respondeu May 04 '12 às 08:23

crpmaciel's gravatar image

crpmaciel
216

O Galaxy Note é melhor q o iphone4s, mas nao é pratico vc utilizar ele no dia a dia como smartphone pq é grande demais! faça um teste com o galaxy note e receba uma ligação no meio de uma reuniao, todos levarao um susto com a surpresa enorme q vc vai tirar do bolso e colocar em seu rosto... risos!!!!

link permanente

respondeu Jun 06 '12 às 02:28

reynaldo_pires's gravatar image

reynaldo_pires
126

Samsung nunca mais, prefiro comprar XINGLING que essa marca que não respeita os clientes, estou a quase dois anos sem meu aparelho e meu dinheiro e a SAMSUNG ainda não conseguiu me devolver o dinheiro.. Comprei um aparelho e que veio com defeito e até então nem a garantia foi respeitada, o aparelho já até saiu de linha.

link permanente

respondeu Oct 13 '13 às 19:40

fdbraga's gravatar image

fdbraga
0

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,843
×2,416
×1,913
×435
×74
×19

pergunta feita: May 01 '12 às 22:18

pergunta lida: 23,388 vezes

última alteração: Jan 21 '16 às 18:37