Como configurar o TP-Link tl-wr841n?

Perguntou 10 anos atrás

Troquei o roteador tp-link tl-wr541g por um tl-wr841n, porém não consigo configurar.

Uso o CD que veio junto, mas, no último passo, dá um erro de que não há sinal de Internet.

Uso a Internet da net. Com o roteador antigo, o 541g, é só conectar os cabos que o sinal Wi-Fi aparece.

Vi alguns tutoriais no YouTube e nada deu certo. Quando digito 192.168.1.1, aparece o wr541. Se eu desligo e ligo o outro, não abre nenhuma página.

Alguém sabe como resolver?

PUBLICIDADE

Respostas

andreitajai

Moderador

10 anos atrás

Seu notebook não pega IP automaticamente?

O DHCP do modem ou do roteador precisam estar desativado (um dos dois);
O IP do modem e do roteador devem estar em redes diferententes

Exemplo:

  • Formato: rede.rede.rede.host
  • Mesma rede> 192.168.0.1 ... 192.168.0.2 ... 192.168.0.3 ... 192.168.0.254

Redes diferentes> 192.168.0.1 ... 192.168.1.1 ... 192.168.2.1 ... 192.168.3.1

Deixe o DHCP do roteador Desativado

  • Deixe o DHCP do modem Ativado
  • Ligue o cabo do modem na porta LAN do roteador

10 anos atrás

André fiz esse procedimento e ainda não funcionou. Já clonei o MAC, mudei IP, inverti a sequência de ligar os aparelhos e nada.
O not aparece como conectado mas sem acessoa rede.

andreitajai

Moderador

10 anos atrás

Desconecte o cabo que vem do modem e ligue o roteador novo no cabo diretamente no PC/Notebook. Troque o IP padrão desse roteador para 192.168.2.1 É provável que os IPs estejam em conflito. Segundo o suporte da tp-link, o IP padrão é 192.168.0.1

http://www.tp-link.com.br/resources/simulator/TL-WR841ND_v9/Index.htm