karvalhinho
Membro
AMD FX 8350 , ESQUENTA MUITO,o que devo fazer?
Perguntou 11 anos atrás
Resolvido
o meu pc é constituido por,
-Windows 8 pro 64bit
-AMD FX 8350;8 CORES
-Kingston HyperX DDR3 1600MHz blu 8GB CL10 1 SLOT DE 8GB
-Gigabyte GeForce GTX 770 4GB
-ASUS SABERTOOTH 990FX R2.0
E adicionei este water cooler:
-Cooler Master Seidon 120XL,com pasta termica incluida, mas que nao resolveu, e é barulhento.
Eu fui comprando peça a peça comforme podia , mas estou muito preocupado com o processador e com as temperaturas de 75c°/80c°, em tão pouco tempo de uso, não sei o que fazer sera que errei na compra do processador ele dá mesmo estes problemas de altas temperaturas ou existe akguma coisa que eu possa fazer, para baixar as temperaturas, é que quando chega aos 80 graus o pc desliga automaticamente, por favor algum conselho , peco a vossa ajuda,,,SERA QUE ESTES COMPONENTES QUE EU ESCOLHI NAO FORMAM UM BOM PC PARA GAMES, E ESCOLHI MAL, JÁ NÃO SEI NADA...AJUDA PFF....
Respostas
viniciusk
Membro
11 anos atrás
Cara troca a pasta termica do processador, e coloca ventuinhas para ventilar, não deixe seu computador ligando e desligando com o processador super aquecendo vai queimar
hugo2013
Moderador
11 anos atrás
Seu pc é otimo, top mesmo, quanto aos Fx8350 eles são esquentadinhos mesmo, porem com water cooler era pra resolver este problema, voce aplicou a pasta termica corretamente?
Colocar muita pasta não é correto e não resfria o processador.
ah e o principal, qual sua fonte?
Saulobino
Membro
5 anos atrás
Cara meu estava também chegando a 75 80 graus aí troquei para Water cooler agora ele não passa de 38 graus acredito que tem algo de errado na instalação do seu Water cooler ou a pastar térmica que veio não presta, o meu Water cooler eh da corsair veio pré aplicada também mas a pasta térmica eh muito boa, tenta troca a pasta
RicardoMoraesQDF
Membro
9 anos atrás
amigão tenho esse processador ele realmente é quente, o que ocorre é que vc deve como eu não ter ar no quarto do pc, e isso faz grande diferença, tb tenho um water da Crosair (de 1 radiador somente) e não segura quando ta calor, a solução temporária para vc poder jogar que uso é fazendo um downclock, ou no meu caso utilizo AS Rock placa mãe e tem um programa dele chamado ASrock extreme tuning util. ele é feito para overclock rápido no windows mesmo, porém eu utilizo a ferramenta nele chamada IES ela baixa a voltagem do processador e com isso jogo sem perda de desempenho e não passa dos 65 graus o que é normal, outra solução seria vc comprar um cooler mais potente , no meu caso vou fazer isso mais para frente. Caso a asus não tenha um software parecido, va na bios e faça downclock.
TRICOLJASON
Membro
10 anos atrás
Aqui resolvi meu problema. Sou o TRICOLJASON. Perdi minha conta e criei uma nova. Meu Pc é uma Asrock 970 pro rev2, com um FX 8350 Black Edition, um Hyper T4, um SSD Kingston 120 gb, 8 gigas de memória Kingston (4 e 4) um Hd de 320 gb e outro de 500 gb, dois leitores de dvds, uma gtx 750ti e uma fonte de 100 reais usada comprada na Santa Efigênia (Asvotek AV800 Real 600W em um gabinete gamer antigo da satellite com três ventoinhas adaptada para ventilação. O Aquecimento era com uma fonte antiga. Nessa o problema continuava até que comprei um álcool esopropílio e meti o loko lavando-a com um pincel, sem saber que podia ter recebido uma descarga de 600 watts no corpo. Quis a natureza superior que isso não me ocorreu e tudo saiu bem, porém a fonte só deu conta do recado mesmo, depois que descobri que a maioria dessas fontes ralés só atinge seu máximo especificados se usadas na 220 e não em 110. Agora jogo fifa 15 no ultra, Metro no Ultra, Dota 2 no ultra, Pes 2015 no ultra. Ah muleki!!!!!
david_william_2013
Membro
10 anos atrás
MEU AMIGO... PELAS SUAS CONFIGURAÇÕES SUA FONTE NAO E O SUFICIENTE PARA O SISTEMA SEU PROCESSADOR CONSOME 125W E SUA PLACA DE VIDEO 500W OU SEJA VC PRECISA NO MINIMO DE UMA FONTE DE 630W REAIS OS AMD SAO ASSIM MESMO !! TROQUE A FONTE!!!!FORA O WALTER COOLER !!!QUE CONSOME BASTANTE!!!
scheermann
Membro
10 anos atrás
uma fonte de 700w ou mais uma boa ventilação no gabinete e n usar estabilizdor pq s fontes se estabilizão sozinhas isso vai resolver seu problema
TRICOLJASON
Membro
10 anos atrás
Hã? Voce está me dizendo que devo usar meu pc sem estabilizador? Alguém mais concorda com isso?
TRICOLJASON
Membro
10 anos atrás
Poxa! Aqui também. Acho que devo concordar: AMD perde nas comparações de midia para a Intel e também no superaquecimento e assim no desempenho. Meu FX8350 em uma Asrock 970 pro rev2 + gtx 750ti sem rodar nada, apenas com o antivirus avast premium, o Objectrdock e o SpeedFan 4.50 fica entre os 36 e 38C, mas é só abrir uma página da internet que a temperatura começa a subir assustadoramente e chega a 65 C sem eu ta jogando. Quando inicio qualquer jogo em HD ai já era. o Pc desliga
leonardomt
Membro
11 anos atrás
eu tenho amd fx8350 e CoolerMaster WaterCooler Seidon 120V 120mm sem ta fazendo nd pc ele fica de 35 a 40 graus jogando grid 2 fica 48 a 50 ...as vez passa disso ja reinicio aki tbem algumas vez minha fonte de 500...