Problema com a Oi Velox(PR). O que pode ser?

Perguntou 10 anos atrás

Resolvido

Tenho 10mb da Oivelox, estava sempre boa a velocidade quase sempre os 10mb certinhos nos downloads, speedtest etc...
no dia 05/01/14 ficou horrivel, estava limitada a 2mb no modem aparecia os 10mb mais no speedtest e downloads ficava como 2mb.... depois melhorou voltou ao normal, mais hoje dia 16/01/14 voltou a ficar ruim novamente 2mb nos testes.........O que pode ser?

PUBLICIDADE

Respostas

andreitajai

Moderador

10 anos atrás

Ligue para a OI e peça para fazerem um procedimento chamado "Qualificação de Rede".

O que o técnico fará?

Ele se deslocará até o DG/Armário (ou seja la como chamam isso na sua região) para checar os cabos que saem dali e vão para sua casa. Verificarão se não estão oxidados (pois armários mal vedados pode chover dentro). Sua linha não tem chiados? seu filtro de linha é de boa qualidade? Sinais de chiados podem ser indícios de filtro de linha de má qualidade ou mesmo oxidação. Se estiver tudo ok no DG o técnico irá a sua casa verificar o sinal que está chegando até seu modem (normalmente eles tem um modem para testes).

Mais do que isso vai depender de um diagnóstico local.

DG

10 anos atrás

Verifique se existem ruidos na sua linha telefonica;

Troque o Microfiltro de linha;

faça um teste com computador ligado no modem direto

http://www.brasilbandalarga.com.br/

não resolveu?

Ligue pra operadora 10314