Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

andreitajai

Moderador

O que você leva em consideração na hora de comprar um smartphone novo?

Perguntou 11 anos atrás

Resolvido

Todo mundo deve ter um critério na hora de escolher qual smartphone comprar, certo?

Qual o seu?

• Preço?
  • Marca?
  • Operadora?
  • É porque é Desbloqueado?
  • Funcionalidades? câmera potente?
  • 3G? 4G?
  • Moda?
  • Tamanho?
  • Hardware?
  • Meu vizinho tem um?
  • Outro motivo? Qual?
PUBLICIDADE

Respostas

10 anos atrás

Preco e processador são essenciais na discussão. Porque não adianta ter um celular muito caro e nao ter bom processador. Sério. ngm merece

11 anos atrás

Vamos dizer que nem uso mais pc em casa, por conseguir realizar as mesmas funções em meu smartphone, tive um BB8250, migrei pro iphone 4, motorola razr I, e agora estou com o meu lindo e adoravel win phone 8, que ao meu ver é totalmente funcional e empresarial, consigo acessar redes sociais, email, programas disponiveis, (os bons é claro) e como NUNCA comprei uma camera digital, bate foto melhores do que meus antigos celulares, então...
Levo em conta hardware, funcionalidades, e um preço acessível ao meu bolso e as configurações. Lembre-se que é obvio que após a compra, sempre baixará os preços, peguei o 920 por achar que consigo ficar mais uns 2 anos com ele, tranquilamente, visto que tenho 4g e hardware bom e a camera, vish, sem comentários, o camerazinha boaaaaa, me deixa até mais bonito!!! abraçoos!

11 anos atrás

Primeiro funcionalidades ,pois sem o uso disso ,não tem como aproveitar . Segundo ,possuir um bom hardware ,senão não o usa corretamente .Terceiro uma durabilidade alta , pois não adiantará nada se logo já deixa-lo cair e quebrar.E por fim uma bateria de duração super alta ,para que possa ficar tempo mais que suficiente .

11 anos atrás

Moda, no sentido de que, por exemplo, se é um celular que recentemente foi muito comentado e comprado que eu escolho, isso vai me ajudar a tirar dúvidas e a interagir com mais pessoas depois da compra, e isso faz sentido para mim. Gosto de interagir, sempre.

leandro

Membro

11 anos atrás

preço, marca, capacidade de armazenamento e musica(o fator crucial pra mim) tenho um s3 e digo, pra musica ele não serve muito bem

erongomes

Membro

11 anos atrás

Até que fim uma pergunta pertinente! O que deve ser levado em consideração realmente é o seu perfil de uso! Por exemplo, o que adianta comprar um celular "high end" se o se objetivo é simplesmente realizar e receber chamadas? Tenha em vista qual será seu real objetivo. Vou usar meu caso como exemplo. O meu celular eu uso para receber e realizar chamadas, escutar fm e tirar fotos. Tenho um N8 e está dentro dessas característica com um "plus" de ter uma bateria de longa duração e grande durabilidade de material, corpo em alumínio. Para mim não importa sistemas operacionais e tão pouco ficar entrando em redes sociais e utiliza-lo com o objetivo de jogo, por isso que eu o tenho há 3 anos e pretendo ficar com ele por muitos outros, porque ele atende aos meus usos diários. Pensem bem, não caiam em modismo, não vale a pena.

11 anos atrás

Tambem não tenho FB INS e TWI. não uso smartphone porem celular. necessito de uma boa agenda e sinal audivel para surdos coisa quase impossivel no mercado nacional o vibrador ajuda mas não tanto. tambem uma recepção de mensagens estável é bom. o preço, não é muito relevante. Que saudade dos bons celulares antes dos smartphones! alguem sabe onde encontrar?
Tatá Fernandes - rj

11 anos atrás

• Processador
  • Tamanho da tela
  • Bateria
  • E muita pesquisa na net antes de comprar
marcmira

marcmira

Membro

11 anos atrás

após escolher um modelo previamente, vou mas lojas atras de um preço justo

11 anos atrás

Preço, popularidade da marca e avaliações de compradores, o desbloqueio é garantido de lei então nem adianta, funcionalidades, boa câmera, bom processador, grande memória interna, grande memória RAM, tamanho, hardware como disse anteriormente e só.

PUBLICIDADE