Estou com notebook que ao ligar fica na tela de loop e pede para apertar F4 para fazer o recovery porem ele não faz nada se apertar o F4 simplesmente reinicia e volta para a mesma tela, se aperto F2 para entrar na BIOS faz a mesma coisa reinicia e para na tela do F4, na verdade qualquer tecla que apertar ele faz a mesma coisa, vamos aos vários testes que já fiz: ligo o notebook e fico metralhando a tecla F2.. depois tecla F4... depois ligo já apertando a tecla F2 igual para a tecla F4... nada acontece, depois tentei dar boot pelo CD e pendrive, nada, depois retirei o HD pra ver o que tinha de partição aqui uma curiosidade, tinha várias partições as que o novo formato cria GPT e o disco do sistema estava completamente vazio como se estivesse feito um format ou algo do tipo, as outras partições tinham seu aspectos normais e a partição recovery estava OK, bom então tentei trocar o estilo do disco somente no disco de sistema que nesse caso era o disco 4 passei de GPT para MBR, coloquei ele em outro notebook que acessa a bios, fiz dar boot pelo DVD win8 que tenho e instalei no disco quando, retirei recoloquei no note com problema e nada aconteceu era como se estivesse sem disco, então tentei dar boot sem HD algum nesse note e nada aconteceu, troquei a memo e nada, coloquei um teclado USB para tentar o F2 ou F4 e nada acontece, coloquei um monitor externo pra ver se aparecia algo diferente e nada, esse note veio com win8 de fabrica com o sistema UEFI e Boot Seguro Ativado que será padrão daqui pra frente para todos os notebooks novos com sistema win8, então cheguei a seguinte conclusão para resolver esse meu problema a única forma seria entrar na BIOS de alguma forma e caso isso não seja possível, só trocando a placa mãe por se tratar de um Defeito de fabricação qualquer placa funcionado é obrigatório entrar na BIOS de alguma forma, ah só pra lembrar ao amigos já tentei todas as outras formas de acessar essa BIOS, Delete, F8, F10, F12 ESC e outra macumbas que ví na internet, se tiver alguém nesse mundão a fora que estiver com o mesmo problema e quiser compartilhar a sua experiencia ou que tenha conseguido de alguma forma contornar o problema por favor deixe aqui a sua colaboração.

perguntou Jan 17 '14 às 15:13

Alexpq's gravatar image

Alexpq
11331

editou Jan 22 '14 às 16:48

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

Quem ainda tem dificuldade e com o que foi dito aqui não saiu do lugar, pode optar em contato com o fabricante por chat, email e TELEFONE:

http://www.samsung.com/br/info/contactus.html

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Dec 27 '14 às 15:52)

O que precisa acabar é esse acordo entre os fabricantes dos equipamentos e a Microsoft, isso é contra a Lei, quero ter a liberdade de usar o SO que quiser, só assim acabaria com essa putaria do UEFI, estou com o mesmo problema aqui, liguei para a Samsung e ela disse que é a tecla F2, mas uma mentira deslavada, desmontei o note tirei a bateria do cmos e nem assim resolveu, e agora com essa partição GPT, mais uma para complicar a vida dos usuários.

nbarros's gravatar image nbarros (Feb 24 '15 às 23:06)

Resolvi o problema com o cd de instalação do windows 8 pro Single Linguagem. O cd tem que ser um pelo menos igual o original, sem atualizações ou modificações!

kinhomarques07's gravatar image kinhomarques07 (May 26 '15 às 07:01)

Peguei um note NP270e5e, porém o mesmo não respondia a nenhum comando f1 ao f0, também retirei a bateria (clear cmos), e nada, ficava no looping da tela a não acessava a bios. CONSEGUI de maneira simples, da seguinte forma : Fiz um disco de recuperação-Unidade Flash (ferramenta do próprio windows), em outra máquina que tinha o windows8, pluguei o pendrive no note e BINGO, tive acesso a BIOS.Apareceu a tela de inicio pedindo a LINGUA (só procurar por Brasil) e o Teclado (Abnt 1 ou 2).Então desabilitei o Secure Boot, e na aba que abrir Ativar o CSMO, Sair e Gravar as alteraçãoe da bios e pronto !! Obs.: Lembre-se de retirar os dados do pendrive para criar a Unidade Flash, pois esse procedimento ira formatar o pendrive.

Sergio%20Goncalves's gravatar image Sergio Goncalves (Aug 20 '15 às 23:37)

CARA, TEM UM JEITO!

Apenas aperta e segura o F2! Resolve!

Saca só no vídeo!

LINK: http://www.samsung.com/br/support/skp/htv/11975

É da própria Samsung!

Boa sorte!

link permanente

respondeu Nov 02 '14 às 11:32

renan_sluder's gravatar image

renan_sluder
136

Vê se tem isso no seu notebook...

Entre na guia BOOT>>BOOT SECURE, e deixe como [DISABLE], assim irá habilitar mais um sub-menu, deixe a opção CSM OS ativada, agora e só reiniciar...

link permanente

respondeu Jan 17 '14 às 21:50

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

editou Jan 17 '14 às 21:51

Esse problema me ocorreu depois de uma atualização da bios. Fiz esse procedimento e deu tudo certo, o windows carregou normalmente..!!

Leonardobcj's gravatar image Leonardobcj (Apr 25 '14 às 15:37)

funcionou na hora sensacional valew.agora posso formatar.

bponce's gravatar image bponce (Jul 24 '15 às 20:59)

ufaaa..consegui...peguei um notebook samsumg de um amigo removi o hd coloquei em outro pc fiz um clone com partition tools...clonei para o hd novo e coloquei o hd novo no notebook com o dvd do win8 ..liguei e ja apareceu a tela azul com a opçao para entrar na firmiware,quando cliquei ja foi direto pra bios...ai desabilitei o boot securit e troquei o para cmos...salvei e estou instalando o windows 7 agoraaaaaaaaa...obs: mesmo assim quando reinicia aparece em baixo da tela F2 bios ou F4 recovery a nao consigo entrar...mas esta instalado o win7.

link permanente

respondeu Feb 27 '15 às 17:33

valdirgatti's gravatar image

valdirgatti
111

Então cara estou com o mesmo problema tem como me arrumar a imagem pra fazer um clone aki para o meu note ? Sobe no google drive ou no onedrive e compartilha comigo se for possivel OneDrive - sidneiarc@hotmail.com GoogleDrive - dineiservo@gmail.com Desde já agradeço

Sidnei_D_Camargo's gravatar image Sidnei_D_Camargo (Mar 21 '15 às 23:40)

boa tarde! será q ñ pode disponibilizar uma imagem desse disco para download? valeu

ari_silva's gravatar image ari_silva (Sep 29 '15 às 13:39)
link permanente

respondeu Jan 17 '14 às 20:47

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

Fala pessoal! Sou proprietário da Age Tecnologia e diante desde problema gerado pela Samsung/Microsoft. Acontece que se por acaso você ou alguém limpou a partição do recorre, a única solução que encontrei foi substituir a BIOS por uma BIOS padrão. Este procedimento requer conhecimento avançado e domínio em manutenção de MB's. Todos os procedimentos citados aqui e em outros fóruns foram descartados devido ao HD não possuir a partição do Recovery. abraços, Nelsin Brasil

link permanente

respondeu Jul 16 '15 às 17:49

nelsinbrazil's gravatar image

nelsinbrazil
16

Amigo, eu sei que a tecla é F2, porém esse não é a questão e sim que o notebook não entra na BIOS pelo F2 e nem recovery pelo F4, minha esperança é que alguém tenha passado por esse problema e tenha conseguido resolver a questão.

link permanente

respondeu Jan 17 '14 às 21:03

Alexpq's gravatar image

Alexpq
11331

Resolvi o problema com o cd de instalação do windows 8 pro Single Linguagem. O cd tem que ser um pelo menos igual o original, sem atualizações ou modificações!

kinhomarques07's gravatar image kinhomarques07 (May 26 '15 às 07:01)

amigo a guia boot.. que você está se referindo estaria onde? pois como escrevi, o note não entra na Bios e não tem sistema!

link permanente

respondeu Jan 17 '14 às 22:18

Alexpq's gravatar image

Alexpq
11331

Boa noite, estou com um notebook samsung NP270E5E-KD1BR com o mesmo problema que voce relatou, consegui entrar na BIOS da seguinte forma: retire o HD do note; coloque o DVD de instalação do Windows 8 (qualquer edição) do drive e reinicie o notebook, quando pedir, tecle F4 e aguarde a mensagem para iniciar a instalação do Windows, confirme e quando carregar o sistema peça para reparar o Windows, clique na opção avançado e depois alterar UEFI boot; o notebook vai reiniciar no setup do BIOS. fiz isso e deu certo, consegui entrar na BIOS mas ainda não resolvi o problema do note.... estou tentando... espero ter ajudado por enquanto...

link permanente

respondeu Jan 22 '14 às 21:05

DSTechno's gravatar image

DSTechno
1

Boa tarde, estou com esse mesmo problema com o note NP270E5E e gostaria de saber qual cd de instalação do windows nosso colega usou para conseguir entrar na bios, tentei o procedimento de tirar o hd e rodar o cd de instalação mas ele volta naquela mesma mensagem do f4

link permanente

respondeu Feb 03 '14 às 14:33

jhonny%20rodrigues's gravatar image

jhonny rodrigues
1

kinhomarques07's gravatar image kinhomarques07 (May 26 '15 às 07:02)

Bom dia usei o dvd do windows 8 pro, aqui funcionou tente novamente.

link permanente

respondeu Feb 04 '14 às 10:16

DSTechno's gravatar image

DSTechno
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,838
×3,526
×1,170
×295
×48

pergunta feita: Jan 17 '14 às 15:13

pergunta lida: 315,570 vezes

última alteração: Jun 14 '16 às 12:19