Alexpq

Membro

Como acessar a BIOS do Notebook Samsung NP270E4E-KD01BR?

Perguntou 10 anos atrás

Resolvido

Estou com notebook que ao ligar fica na tela de loop e pede para apertar F4 para fazer o recovery porem ele não faz nada se apertar o F4 simplesmente reinicia e volta para a mesma tela, se aperto F2 para entrar na BIOS faz a mesma coisa reinicia e para na tela do F4, na verdade qualquer tecla que apertar ele faz a mesma coisa, vamos aos vários testes que já fiz:
ligo o notebook e fico metralhando a tecla F2.. depois tecla F4... depois ligo já apertando a tecla F2 igual para a tecla F4... nada acontece, depois tentei dar boot pelo CD e pendrive, nada, depois retirei o HD pra ver o que tinha de partição aqui uma curiosidade, tinha várias partições as que o novo formato cria GPT e o disco do sistema estava completamente vazio como se estivesse feito um format ou algo do tipo, as outras partições tinham seu aspectos normais e a partição recovery estava OK, bom então tentei trocar o estilo do disco somente no disco de sistema que nesse caso era o disco 4 passei de GPT para MBR, coloquei ele em outro notebook que acessa a bios, fiz dar boot pelo DVD win8 que tenho e instalei no disco quando, retirei recoloquei no note com problema e nada aconteceu era como se estivesse sem disco, então tentei dar boot sem HD algum nesse note e nada aconteceu, troquei a memo e nada, coloquei um teclado USB para tentar o F2 ou F4 e nada acontece, coloquei um monitor externo pra ver se aparecia algo diferente e nada, esse note veio com win8 de fabrica com o sistema UEFI e Boot Seguro Ativado que será padrão daqui pra frente para todos os notebooks novos com sistema win8, então cheguei a seguinte conclusão para resolver esse meu problema a única forma seria entrar na BIOS de alguma forma e caso isso não seja possível, só trocando a placa mãe por se tratar de um Defeito de fabricação qualquer placa funcionado é obrigatório entrar na BIOS de alguma forma, ah só pra lembrar ao amigos já tentei todas as outras formas de acessar essa BIOS, Delete, F8, F10, F12 ESC e outra macumbas que ví na internet, se tiver alguém nesse mundão a fora que estiver com o mesmo problema e quiser compartilhar a sua experiencia ou que tenha conseguido de alguma forma contornar o problema por favor deixe aqui a sua colaboração.

PUBLICIDADE

Respostas

9 anos atrás

CARA, TEM UM JEITO!

Apenas aperta e segura o F2!
Resolve!

Saca só no vídeo!

LINK: http://www.samsung.com/br/support/skp/htv/11975

É da própria Samsung!

Boa sorte!

7 anos atrás

Bom pessoal fiz da seguinte e FUNCIONOU da maneira para formatar e instalar outros ou o mesmo OS.
01 - Remove o HD e conecte em um outros PC uso um adaptador USB para Hd externo, será reconhecido e fica a critério se fará backup dos arquivos.
OBS; A fabricante particiona o HD em varias partições uma delas fica a Recovery que não aparece quando conecta no pc, mesmo formatando.

02 - Faremos a a formatação pelo o DISCKPART, abra o CMD com administrador e faça o seguinte processo:
No Prompt digite DISKPART, quando ele abrir aparecera escrito DISKPART a esquerda.
Digite LIST DISK, esse comando ira listar os HD's instalados na máquina, preste muita atenção para não escolher o HD errado.
Digite SELECT DISK "X", no lugar do X colocar o número referente ao HD que deseja formatar, colocar sem aspas.
Agora basta digitar os comandos abaixo.
01 CLEAN
02 CREATE PARTITION PRIMARY
03 SELECT PARTITION 1
04 ACTIVE
05 FORMAT FS=NTFS QUICK ou FORMAT FS=FAT QUICK (FAT para cartões de memoria, pendrives, HD's externos e outros dispositivos).
ASSIGN
EXIT
Após o comando ASSIGN, o Windows ira reconhecer o HD.

03 - Feito o processo acima, coloque o HD de volta, insira o DVD de instalação do Windows e pronto, começará a instalação.

Pessoal não sou especialista, postei esse tutorial, pois o mesmo me ajudou em algumas situações e espero que ajude a todos, compartilhar experiências.

7 anos atrás

Tenta fazer igual mostra nesse video.

https://www.youtube.com/watch?v=8J_CWxADCc0

7 anos atrás

Tentem seguir os passos deste video.

https://youtu.be/8J_CWxADCc0

espero ter ajudado.

8 anos atrás

Olá! Estou com o mesmo problema, mais no meu caso é um ultrabook que não possui leitor de CD/DVD. Ja tentei remover o HD e entrar na BIOS pelo pen drive ( com o Windows 8.0), mais não obtive êxito nenhum.
Ponhei o HD em outro PC e o mesmo funcionou normalmente. Alguem pode me ajudar?
Att : Leonardo

8 anos atrás

acabei de ver no youtube. tira o hd. liga o note. quando aparece a tela de apertar f4, coloca o hd, aperte f4 e vai entrar no recovery. acabei de fazer.

8 anos atrás

pessoal é bastante simples, a tecla F esta desabilitada então aperte SHIFT+F2 e entrara na bios ai é só fazer a configuração... espero ter ajudado

8 anos atrás

Peguei um note NP270e5e, porém o mesmo não respondia a nenhum comando f1 ao f0, também retirei a bateria (clear cmos), e nada, ficava no looping da tela a não acessava a bios. CONSEGUI de maneira simples, da seguinte forma : Fiz um disco de recuperação-Unidade Flash (ferramenta do próprio windows), em outra máquina que tinha o windows8, pluguei o pendrive no note e BINGO, tive acesso a BIOS.Apareceu a tela de inicio pedindo a LINGUA (só procurar por Brasil) e o Teclado (Abnt 1 ou 2).Então desabilitei o Secure Boot, e na aba que abrir Ativar o CSMO, Sair e Gravar as alteraçãoe da bios e pronto !!
Obs.: Lembre-se de retirar os dados do pendrive para criar a Unidade Flash, pois esse procedimento ira formatar o pendrive.

8 anos atrás

Fala pessoal!
Sou proprietário da Age Tecnologia e diante desde problema gerado pela Samsung/Microsoft.
Acontece que se por acaso você ou alguém limpou a partição do recorre, a única solução que encontrei foi substituir a BIOS por uma BIOS padrão.
Este procedimento requer conhecimento avançado e domínio em manutenção de MB's.
Todos os procedimentos citados aqui e em outros fóruns foram descartados devido ao HD não possuir a partição do Recovery.
abraços, Nelsin Brasil

leinfo

Membro

8 anos atrás

muito bom obrigado