Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Como posso recuperar uma bateria de notebook viciada?

Perguntou 11 anos atrás

Resolvido

existe alguma maneira de recuperar uma bateria de notbook viciada? e se tiver, qual o procedimento que deve ser feito?

PUBLICIDADE

Respostas

11 anos atrás

Há muito tempo eu precisei e achei um tutorial de como recuperar a bateria e fiz os seguintes procedimentos:

• Pegue a bateria viciada, coloque dentro de um saco plastico e enrole(aquelas sacolinhas de mercado mesmo)
  • Pegue a bateria enrolada no saco plástico e coloque dentro do congelador e deixa ficar por 3 dias.
  • Passado os três dias, tire a bateria e deixa descongelar, mais ou menos por volta de 5 horas.

E a sua bateria está ressuscitada. Coloque para carregar por completo. A sua bateria deve durar cerca de 70% a 80%. Eu fiz e funcionou.

9 anos atrás

Gente, funciona mesmo.
Mas pra ressuscitar MESMO, dentro do congelador precisa ter um FOTO do santinho e uma cruz da MARCA INRI.
Daí funciona, tá.

Alexpq

Membro

11 anos atrás

Amigo, não existe... as baterias novas de notebook são de Li-tion e possuem uma vida útil por ciclos de cargas, ou seja com o tempo esses ciclos diminuem até chegar ao ponto de substituição, o que varia uma das outras é a quantidade de células por isso existem diferenças de durabilidade, onde umas duram 1 ano e meio e outras duram até 4 anos.

PUBLICIDADE