Olá!

Comprei um iPhone 5S nos Estados Unidos, e o celular funcionou por três dias normais, mas depois o touchscreen começou a clicar sozinho. Fui na loja autorizada para ver o que poderia ser, e o rapaz me informou que nada podia fazer, pois o modelo não é brasileiro e que eu deveria formatar pelo iTunes, e, se não fosse problema de software, deveria levar nos EUA para trocar. Fiz a formatação indicada e o problema persiste, impossibilitando o uso do aparelho.

Estou indignada com essa situação, pois a Apple, sendo uma empresa tão grande e bem conceituada, deveria fornecer produtos de qualidade e efetuar a garantia do produto em qualquer parte do mundo, pois estou comprando um produto deles e não do país (Brasil).

Não sei o que posso fazer para resolver, pois se levar numa loja não autorizada perco a garantia do produto e não tenho condições de bancar uma viagem para os EUA para trocar. Será que envio o produto pelos correios de volta para os EUA? Alguém tem alguma dica ou passou pela mesma situação?

perguntou Jan 17 '14 às 19:20

thaissilveira00's gravatar image

thaissilveira00
22311

editou Jul 25 '16 às 19:01

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3238442.1k

Olá!

Meu conselho é você entrar em contato com a central de assistência técnica da Apple no Brasil, para evitar problemas maiores. Quem sabe insistindo você consegue, né?

Vou deixar alguns links sobre cuidados que você pode tomar ao comprar um celular no exterior. Acho que, se não te ajudar agora, pelo menos vai servir para as próximas vezes.

link permanente

respondeu Jul 25 '16 às 19:03

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3238442.1k

Thais, a situação é bem complicada mesmo. O problema em relação a garantia do aparelho é que existem vários modelos de iPhone espalhados pelo mundo, e no Brasil, o único modelo de iPhone 5s que a Anatel regulamentou até agora foi o A1457. Isto significa que, a Anatel impede a Apple de importar por conta própria os modelos de 5s diferentes, entre eles o seu modelo americano (provavelmente o seu deve ser o A1533).

E, se a Apple não pode importar os aparelhos e peças para o Brasil, significa que ela não pode oferecer sua garantia oficial para estes produtos. O único meio de você conseguir reparo gratuito no seu aparelho realmente é levar até os EUA, ou outro país que tenha seu modelo de iPhone regulamentado.

Você não é a única passando por isso, mas é realmente um grande problema para um empresa grande como a Apple controlar a maneira com que os revendedores, autorizados ou não, vendem seus produtos. As lojas querem é vender, não importa se você é de outro país, os revendedores não querem saber se o modelo é regulamentado em seu país entende. Isso gera muito problema sim.

link permanente

respondeu Jan 22 '14 às 00:12

Andre_Felipe's gravatar image

Andre_Felipe
135375

Cara, o meu está com o mesmo problema (comprei ele no mercado nacional). Conseguiu solucionar teu problema???

link permanente

respondeu Mar 16 '16 às 18:45

guiakon98_2012_9's gravatar image

guiakon98_2012_9
1

editou Mar 16 '16 às 19:14

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.3k

@guiakon98_2012_9

por sua segurança, não coloque dados pessoais em suas respostas.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Mar 16 '16 às 19:15)

Tive que trocar o aparelho no EUA, arrumei uma pessoa q foi na Apple e trocou por um novo, aquele ficou sem solução...

thaissilveira00's gravatar image thaissilveira00 (Mar 16 '16 às 21:05)

guiakon98_2012_9 Arrumei uma pessoa para trocar o aparelho, ele foi trocado em Orlando, por um novo, aquele ficou sem solução...

link permanente

respondeu Mar 16 '16 às 21:04

thaissilveira00's gravatar image

thaissilveira00
22311

O meu está com o mesmo problema. É um iPhone 5S. Ele começa abrir aplicativos sozinho, trava e fica como se tivesse com uma tecla travada. O que pode ser? Defeito no touch?

link permanente

respondeu May 09 '16 às 12:59

mariaclaragoes's gravatar image

mariaclaragoes
1

Isso deve ser problema no touch. Dependendo do modelo do seu iPhone você consegue na garantia, mesmo se for dos EUA. Caso realmente a garantia não cubra, o ideal é você levar ele em alguma assistência tipo iPhoneSP para trocar a tela, eles tem preço ótimo e ainda retiram gratuitamente em São Paulo. trocar tela iphone

link permanente

respondeu Jul 28 '16 às 01:10

cassioac's gravatar image

cassioac
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,414
×2,846
×1,941
×460
×180
×130
×68

pergunta feita: Jan 17 '14 às 19:20

pergunta lida: 63,994 vezes

última alteração: Jul 28 '16 às 01:10