Bom dia pessoal,

Gostaria de saber se existe algum método para que possamos comprar os hardwares de modo que não estrangule nenhum dos componentes, ou seja, todos eles trabalhem em conjunto e na sua capacidade máxima.

Caso não entendam a pergunta vou dar um exemplo: Tipo processador Celerom puxando uma placa de video NVIDIA GTX 590. Ou processador Core i7 top puxando uma GeForce GPU8400GS

Acredito que nesses dois casos um estrangule o outro.

O que podemos fazer para que isso não ocorra?

perguntou Jan 18 '14 às 11:08

paterio's gravatar image

paterio
1111

editou Jan 22 '14 às 16:08

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

O que o fulano quer num computador?

é tão subjetivo que muitas vezes um micro de mercado serve para essa pessoa.

Se voce sabe ou está bem assessorado voce escolhe um bom computador, não se esquecendo que eles não são eternos, sofrem com o desgaste e a obsolescência programada

o foco e saber o que quer é a formula perfeita do equilíbrio.

att

link permanente

respondeu Jan 18 '14 às 12:20

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.3k

Marc trocando em miúdos quero saber se tem alguma fórmula para compatibilizar o processador e a placa de vídeo que no meu ver são os gargalos. Me responda o seguinte para um Processador Intel Pentium G2030 que placa de vídeo você usaria mas que ela trabalhe ao seu máximo e sem ficar estrangulada. E para o papo melhorar qual processador você usaria se tivesse nas mão s uma placa de vídeo AMD Radeon 6670 seguindo o mesmo princípio, que o processador trabalhe no seu máximo sem estar estrangulado.

Para finalizar estou querendo montar um PC que possa jogar a maioria dos jogos sei lá no medium, não quero muito mais que isso e gastando muito pouco uns 1000 reais. O que recomendaria?

paterio's gravatar image paterio (Jan 18 '14 às 12:37)

Para não ocorrer esse problema, vai no equilíbrio, se quer montar um PC Gamer, o foco é a placa de vídeo e atualmente um Intel Core i5 4ªG ou 3ªG já segura a barra em placas de vídeo como R9 270x e GTX 760. Agora se for pegar as placas mais tops, como R9 290X e GTX 770 ou 780, pega i7 também pra haver equilíbrio!

link permanente

respondeu Jan 18 '14 às 12:30

tec_tech's gravatar image

tec_tech
146

editou Jan 22 '14 às 16:07

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

Olá tec_tech!

Como você saber que está tendo equilíbrio? Só porque todos os equipes são tops? Vamos ser mais realistas. Vamos trabalhar com os meeiros.

Como se sabe que tem equilíbrio?

paterio's gravatar image paterio (Jan 18 '14 às 12:40)

Para montar um PC EQUILIBRADO o fundamental é a PESQUISA, pesquise antes de comprar as peças,

NÃO EXISTE FORMULA, EXISTE PESQUISA E CONHECIMENTO. FREQUENTE FORUNS E SITES DE HARDWARE A MEDIDA QUE VOCE COMEÇA A CONHECER VC COMEÇA A ENTENDER O FUNCIONAMENTO DO HARDWARE.

Por isso antes de comprar um pc pesquise, coloque o que voce quer, um pc bom não precisa ser caro, porem quem não tem conhecimento monta um pc de 3 mil que não roda nada. CONHEÇA OS COMPONENTES DO PC ANTES DE COMPRAR.

link permanente

respondeu Jan 22 '14 às 16:18

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

examinando as peças separadamente, vendo a compatibilidade, por isso se a pessoa quer montar ela procura ate onde vai com x peça, uma placa mãe mediana vai sofrer com uma coisa mais top, seja com expansibilidade (numero de portas ou slots) até velocidade de barramento.

É algo meio intuitivo, ao bater o olho pesquisando já se consegue prever, como se fosse o feeling...rs.

no seu caso, uma maquina para jogos com o que quer voce não monta com até 1000, o mínimo é 1500.

link permanente

respondeu Jan 22 '14 às 16:18

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.3k

com mil reais é melhor comprar um Xbox 360. um pc gamer de 1000 reais vai ser bem limitado.

hugo2013's gravatar image hugo2013 ♦ (Jan 22 '14 às 16:30)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,133
×1,376
×1,293
×1,170
×1,003
×72

pergunta feita: Jan 18 '14 às 11:08

pergunta lida: 3,981 vezes

última alteração: Feb 24 '14 às 10:44