Como ativar minha conexão automaticamente, ao iniciar o Windows?

Perguntou 10 anos atrás

Fechado

Oi, gente. Quero saber porque a minha conexão aparece desativada (com um X) quando eu ligo o PC ou saio do modo suspender.
É necessário reiniciar o micro ou clicar em verificar, para ver se há alterações de hardware?
Como ativá-la para sempre?

PUBLICIDADE

Respostas

8 anos atrás

Boa tarde!

Quebrei bastante a cabeça para tentar solucionar esse problema e graças aos esforços empreendidos puder resolver. O problema é bem fácil de resolver, você baixa o driver de controle de energia e instala na máquina! Quando reiniciar o notebook após a instalação você pressiona apenas a tecla F7 no seu notebook. Pronto você consegue ligar o Wifi sem que necessite hibernar a máquina.

Link: http://support.lenovo.com/us/en/products/laptops-and-netbooks/lenovo-g-series-laptops/g40-70-notebook-lenovo/downloads/DS100521

10 anos atrás

O meu também está com o mesmo problema, as vezes a rede simplesmente se desconecta e só reiniciando o computador pra voltar a funcionar. Além desse problema, o Windows 8 não reinicia... é instável demais, principalmente a rede.

10 anos atrás

eu nao entendo pq isso acontece, quando eu usava o xp nao tinha isso e agora com o 8 nao sei como resolver

marcmira

Moderador

10 anos atrás

@gamemaniaco, techmaniaco, finalanderson, gamer1987, rubronegro, forumaniaco e afins.

Faça uma coisa difícil agora que seria raciocinar, se voce liga o computador, é obvio que a rede vai subir junto com o sistema operacional e é normal demorar um pouquinho até detectar que está conectado e ficar ativo (o driver ativa, detecta se ta conectado e tenta pegar ip, gw e dns, tanto o cabeado quanto o wifi se tiver por exemplo), não constitui uma falha do windows a princípio, eu tenho um note com linux e as vezes acontece, e não quero cortar os pulsos por isso e meu micro nem sistema operacional estão quebrados.

E se hiberna, é claro que uma coisa desativada não vai ativar a rede....................., e vai demorar um pouquinho para ficar ativo, é natural que fique com um x até restabelecer por completo, ao final desse processo, esta conectado e pronto para trafegar dados, hibernar para economizar energia só tem sentido e compensa para notebook, que um ajuste desse pode dar 10., 15 minutos a mais ligado.

Ou seja, comportamento normal meu caro mala na opinião desse ser que vê tanta bobagem, voce conseguiu entender ou vai perguntar se o tx ou o rx esta corrompido, ocasionando demora na sincronização? rsrsrsrsrs, qualquer pergunta referente a isso, só a microsoft sabe e nos poupe de questionamentos desnecessários que nem para entrar na microsoft fazem essas perguntas, ou pode ir no yahoo perguntas, ali o povo gosta de perguntas sem sentido e pode ser que amplie seu circulo de amizades...rs

abraço do tio

10 anos atrás

As vezes acontece comigo também, quando reinicio o roteador, e o jeito é reiniciar o Windows, acho que isso é pau da Microsoft, pois tenho um colega que o sistema dele faz a mesma coisa.

10 anos atrás

nao, aparece somente 1 icone da conexao q fica na barra do windows 8 e esse icone tem um ''X'' e isso aparece as vezes quando ligo o pc ou saio do modo suspender

hugo2013

Moderador

10 anos atrás

então não saia do modo suspender!

hugo2013

Moderador

10 anos atrás

ou vc desativa o modo suspender que vc ativou para economizar o consumo ou se conforma, porque se nem a microsoft conseguiu resolver pq alguem aqui conseguiria?

viniciusk

Membro

10 anos atrás

aparece com 2 conexoes e sem rede ?

10 anos atrás

ninguem sabe como resolver isso?