Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Adaptador-duplicador-rj45-rede-lan-pc-notebook para que serve?

Perguntou 11 anos atrás

Eu comprei um adaptador desse e queria saber pra q serve ,eu tentei conectar 2 pc e não deu certo só manda sinal para 1 computador me ajudem!!!!

PUBLICIDADE

Respostas

andreitajai

Moderador

11 anos atrás

Segundo um usuário de outro fórum:

• Isso que você tem é um duplicador de cabo: ele pega um cabo Cat5E e permite que você passe dois sinais FastEthernet (100BaseTX) por ele. Para funcionar, você usaria dois duplicadores desse, um junto ao switch, outro junto aos dois computadores que precisam se conectar à rede. Funciona fazendo com que o segundo computador seja ligado aos pares azul/azul-branco/marrom/marrom-branco do cabo Cat5E.
    Como numa conexão normal esses fios não são usados, se você conectar apenas um duplicador ao seu modem, e do outro lado dois computadores, você vai perceber que um dos computadores vai ter conexão normal, e o outro não vai nem dar link --- vai dizer que o cabo está desconectado. No seu caso, então, o que você precisa é de um equipamento ativo, que pode ser um switch ou um roteador. Mas não adianta sair comprando sem saber do que você realmente precisa; primeiro você tem que saber qual é o equipamento que vai resolver o seu problema (em vez de criar outro).
PUBLICIDADE