No meu pen drive tô com uns arquivos que haviam sido corrompidos mas consegui recuperar, entretanto, depois que eu os salvei no computador pra poder formatar o pen drive, os infelizes não abrem, continuam aparecendo como atalho e quando clico aparece esta mensagem:

" A unidade ou a conexão de rede a qual o atalho 'aulas.Ink' se refere não esta disponível. Certifique-se de que o disco esta inserido corretamente e a conexão da rede esta disponível e tente novamente"

Me ajudem, fico grato desde já

perguntou Jan 20 '14 às 21:36

Ciro's gravatar image

Ciro
1126

editou Jan 28 '14 às 15:53

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

"recuperou" como? usou algum software? Pode nos dizer o nome?

Talvez seu pendrive tenha sido "contagiado" por algum vírus que deixa seus arquivos e pastas todos ocultos. Se você tem certeza da existência de alguma pasta digite X:pasta, obviamente x: corresponde a unidade atual do seu pendrive.

Ai você poderá tentar exibir os arquivos e pasta ocultos e arquivos do sistema em "Windows Explorer" menu Ferramentas > Opções de Pasta > Modo de Exibição > (Selecione) Exibir/Mostrar arquivos ocultos e desmarque "Ocultar Arquivos Protegidos do Sistema Operacional (recomendado)"

Mais do que isso acho que seu método recuperou apenas atalhos.

link permanente

respondeu Jan 20 '14 às 22:50

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

editou Jan 20 '14 às 22:55

está vago a forma que fez essa recuperação dos arquivos, um arquivo .ink é link , e só funciona se o caminho estiver completo.

O que remete é a uma infecção que transforma os nomes das pastas em atalhos, para resolver se confirmado a infecção:

IMPORTANTE Algumas infecções fazem os arquivos sumirem e aparecem pastas com atalhos em seu lugar, que pra variar ao serem executados infectam a máquina, não mostrando os arquivos, mas na verdade ficaram ocultos, via DOS (prompt de comando) é possível fazer ele mostrar tudo, pra que se apague manualmente os atalhos, faça backup dos dados e formate o pendrive, para acessar o dos clique em iniciar/executar e digite CMD.

Acesse a letra dele e de enter letra do pendrive/cartão: attrib -r -s -h -a /s /d e ao final enter, se a letra do seu pendrive é M, fica M:/attrib -r -s -h -a /s /d

"Concluído os passo anteriores, podes deletar os atalhos. Abra o arquivo "AUTORUN.INF" e edite, apagando tudo o que está escrito nele; salve e feche o bloco de notas. Se quiser, apenas por garantia, efetuar uma varredura com antivírus, faça-o sem problemas (no meu caso, nenhum arquivo foi acusado com infectado).

Definições dos comandos: -> attrib (define que atribuições serão feitas à arquivos ou pastas); -> - (o "menos" remove o atributo dado); -> -s (remove atributos de arquivo do sistema); -> -h (remove propriedades de arquivo oculto); -> -r (remove permissões de "somente leitura"); -> /d (atribui comandos anteriores à pastas); -> /s (faz a leitura de todos os arquivos e pastas em todos os diretórios e sub diretórios e efetua as atribuições anteriores);"

Fonte desse trecho entre aspas: conhecimentos no Prompt.

Fonte do meu texto sobre pendrives que está em outro fórum: http://forum.clubedohardware.com.br/topic/746347-est%C3%A1-com-problemas-no-pendrive-ou-no-cart%C3%A3o-de-mem%C3%B3ria-leia-antes-de-postar/

boa sorte

link permanente

respondeu Jan 21 '14 às 08:38

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356431.1k

Agradeço a ajuda mas ainda não consegui! Só pra esclarecer como tinha recuperado os arquivos, eu havia recuperado os arquivos utilizando o método de ir até o arquivo que havia virado link e incluir a letra do disco removível (http://forum.techtudo.com.br/perguntas/86470/como-recuperar-arquivos-que-aparecem-ocultos-no-pen-drive), eu havia feito isto e os arquivos estavam todos abrindo, como o pendrive estava com virus, salvei os arquivos no computador e formatei o pen, contudo, os arquivos não abrem mais no PC e vem com aquela mensagem que pus no 1º post. Se houver algum outro método pra resolver agradeço a força. Forte abraço

link permanente

respondeu Jan 23 '14 às 12:43

Ciro's gravatar image

Ciro
1126

1

Cara, você já formatou o seu PenDrive? não deveria fazer isso, porque você copiou foi os atalhos dos arquivos para o PC.

A melhor forma era usar um pequeno aplicativo USB Show, ele desfaz os arquivos ocultos e as pastas voltam ao normal, e ai é só copiar.

Naviton%20Ribeiro's gravatar image Naviton Ribeiro ♦ (Jan 23 '14 às 13:52)
1

Naviton Ribeiro, pelo jeito fiz besteira, puts! já tinha formatado o infeliz. Tem como reverter isso? Forte abraço

Ciro's gravatar image Ciro (Jan 24 '14 às 00:11)
1

Talvez possa recuperar os arquivos ou uma boa parte deles, É só baixar o Recuva. Esse programa recupera arquivos apagados do PC e PenDrive. Mas mesmo assim pode dar trabalho para achar.

Naviton%20Ribeiro's gravatar image Naviton Ribeiro ♦ (Jan 24 '14 às 00:23)

O recuva diz ter recuperado meus arquivos, eles aparecem com o tamanho certo, mas não consigo abrir nenhum...

link permanente

respondeu Aug 13 '16 às 20:12

wero's gravatar image

wero
1

normal num ambiente de recuperação ele não abrir por dois motivos:

1 ele precisa da extensão ou ser aberto manualmente pelo programa que o salvou e rezar pra estar legivel e salvar uma cópia nova.

2 ele está corrompido ou ilegível mesmo.

lembrando, recuperação de dados não é uma ciencia exata.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Aug 13 '16 às 20:18)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,375
×2,932
×1,172
×353
×87
×22
×13

pergunta feita: Jan 20 '14 às 21:36

pergunta lida: 21,401 vezes

última alteração: Aug 13 '16 às 20:18