Ciro779
Membro
Recuperei arquivos do pendrive, salvei no PC mas não abrem. O que fazer?
Perguntou 11 anos atrás
No meu pen drive tô com uns arquivos que haviam sido corrompidos mas consegui recuperar, entretanto, depois que eu os salvei no computador pra poder formatar o pen drive, os infelizes não abrem, continuam aparecendo como atalho e quando clico aparece esta mensagem:
" A unidade ou a conexão de rede a qual o atalho 'aulas.Ink' se refere não esta disponível.
Certifique-se de que o disco esta inserido corretamente e a conexão da rede esta disponível e tente novamente"
Me ajudem, fico grato desde já
Respostas
wero
Membro
9 anos atrás
O recuva diz ter recuperado meus arquivos, eles aparecem com o tamanho certo, mas não consigo abrir nenhum...
Ciro779
Membro
11 anos atrás
Agradeço a ajuda mas ainda não consegui! Só pra esclarecer como tinha recuperado os arquivos, eu havia recuperado os arquivos utilizando o método de ir até o arquivo que havia virado link e incluir a letra do disco removível (http://forum.techtudo.com.br/perguntas/86470/como-recuperar-arquivos-que-aparecem-ocultos-no-pen-drive), eu havia feito isto e os arquivos estavam todos abrindo, como o pendrive estava com virus, salvei os arquivos no computador e formatei o pen, contudo, os arquivos não abrem mais no PC e vem com aquela mensagem que pus no 1º post.
Se houver algum outro método pra resolver agradeço a força.
Forte abraço

marcmira
Membro
11 anos atrás
está vago a forma que fez essa recuperação dos arquivos, um arquivo .ink é link , e só funciona se o caminho estiver completo.
O que remete é a uma infecção que transforma os nomes das pastas em atalhos, para resolver se confirmado a infecção:
IMPORTANTE
Algumas infecções fazem os arquivos sumirem e aparecem pastas com atalhos em seu lugar, que pra variar ao serem executados infectam a máquina, não mostrando os arquivos, mas na verdade ficaram ocultos, via DOS (prompt de comando) é possível fazer ele mostrar tudo, pra que se apague manualmente os atalhos, faça backup dos dados e formate o pendrive, para acessar o dos clique em iniciar/executar e digite CMD.
Acesse a letra dele e de enter
letra do pendrive/cartão: attrib -r -s -h -a /s /d e ao final enter, se a letra do seu pendrive é M, fica M:/attrib -r -s -h -a /s /d
"Concluído os passo anteriores, podes deletar os atalhos. Abra o arquivo "AUTORUN.INF" e edite, apagando tudo o que está escrito nele; salve e feche o bloco de notas.
Se quiser, apenas por garantia, efetuar uma varredura com antivírus, faça-o sem problemas (no meu caso, nenhum arquivo foi acusado com infectado).
Definições dos comandos:
-> attrib (define que atribuições serão feitas à arquivos ou pastas);
-> - (o "menos" remove o atributo dado);
-> -s (remove atributos de arquivo do sistema);
-> -h (remove propriedades de arquivo oculto);
-> -r (remove permissões de "somente leitura");
-> /d (atribui comandos anteriores à pastas);
-> /s (faz a leitura de todos os arquivos e pastas em todos os diretórios e sub diretórios e efetua as atribuições anteriores);"
Fonte desse trecho entre aspas: conhecimentos no Prompt.
Fonte do meu texto sobre pendrives que está em outro fórum: http://forum.clubedohardware.com.br/topic/746347-est%C3%A1-com-problemas-no-pendrive-ou-no-cart%C3%A3o-de-mem%C3%B3ria-leia-antes-de-postar/
boa sorte
andreitajai
Moderador
11 anos atrás
"recuperou" como? usou algum software? Pode nos dizer o nome?
Talvez seu pendrive tenha sido "contagiado" por algum vírus que deixa seus arquivos e pastas todos ocultos. Se você tem certeza da existência de alguma pasta digite X:pasta, obviamente x: corresponde a unidade atual do seu pendrive.
Ai você poderá tentar exibir os arquivos e pasta ocultos e arquivos do sistema em "Windows Explorer" menu Ferramentas > Opções de Pasta > Modo de Exibição > (Selecione) Exibir/Mostrar arquivos ocultos e desmarque "Ocultar Arquivos Protegidos do Sistema Operacional (recomendado)"
Mais do que isso acho que seu método recuperou apenas atalhos.