Internet dividida pelo condomínio melhora o desempenho de jogos online?

Perguntou 10 anos atrás

Pessoal, estou com uma dúvida.

O pessoal aqui do meu condomínio irá colocar internet de 60mb pra dividir entre os moradores.

Aqui tem 28 apartamentos, será que a conexão ficaria boa para jogatinas no PS4?

PUBLICIDADE

Respostas

andreitajai

Moderador

10 anos atrás

Cof cof... não é bem assim vai ficar 2MB pra cada um. Se a rede não for configurada pra isso, ou seja, se deixarem livre basta um torrent ou alguém com gerenciador de download pra "CHUPAR" tudo. Agora, se for configurado um servidor para distribuir igualmente a internet para cada apartamento, sem que um sugue a conexão do outro, ai dentro de cada apartamento o cara se vira com o que veio, vai poder colocar roteador e switch para distribuir a internet pra dentro de casa.

Se for tudo livre, obviamente que durante a madrugada será o melhor horário porque terá menos gente utilizando.

marcmira

Moderador

10 anos atrás

vai ficar bom para navegação leve, jogar esquece.

Att

vinmi

Membro

10 anos atrás

Bem, para ser sincero vai depender do uso que irão fazer cada um dos usuarios, se tiver um fazendo download do Game of Thrones em HD, o outro falando com o Skype com o parente na China, o outro enviando video para o Youtube e uns outros 3 jogando online.... não acredito que seja uma boa ideia :/

viniciusk

Membro

10 anos atrás

28 pessoas dividindo 60mb ? se as 28 usar da 2 megas pra cada