Olá pessoal, fazia anos que não aparecia por aqui e agora resolvi matar a saudade. Adquiri um Roteador Wifi Dual Band TPLINK TL-WDR4300 - N750 - e gostaria de deixá-lo em outro ponto da casa, roteando o sinal wifi que tenho no escritório. No escritório tenho um modem/roteador da Motorola, minha operadora aqui é a NET. O sinal desse modem/roteador que a NET nos forneceu é muito ruim. Um pouco além da sala do escritório ninguém consegue mais sinal. Então pensei em criar um AP para levar o acesso a internet para o fundo da casa e sem a necessidade de cabos, só propagando o sinal da internet do escritório. Uso Mac e aqui vão as configurações da rede wifi do meu roteador principal:
A primeira coisa que faço é modificar o IP em LAN:
Notem que embora o WDR4300 seja Dual Band por enquanto só vou usar uma frequencia até conseguir configurá-lo. Depois de colocar o nome da nova conexão, habilitei o roteador no modo "brigde" em "WDS Bridging", depois fui em "Survey" e achei minha conexão wifi na relação. Coloquei a mesma senha e salvei.
Feito tudo isso fui também na outra aba de segurança e desabilitei o WPS:
Na aba de segurança, coloquei as opções de praxe: Finalmente desabilitei o DHCP: Dei um "boot" no roteador e meu MAC achou a nova rede. Até aí, tudo certo. Mas nada de conectar. Fui na opção WAN e mudei para IP estático, coloquei IP, gateway, etc do meu modem/roteador e nada. Não sei se esqueci alguma configuração ou estou colocando album número errado. O que vocês acham? Agradeço desde já toda a ajuda, Fernando. |
http://maryell.blog.com/2011/04/01/wds-varios-roteadores-ou-aps-em-uma-unica-rede-wireless/ @Edit
|
André, tentei mas mesmo assim não consigo. Creio que é alguma configuração no WLAN que está dando conflitos entre IPs, vou mostrar no esquema abaixo: Valores que o roteador 2 achou quando o cabeei no roteador 1 em WLAN. E finalmente o erro que dá quando tento conectar: Agora quando tento acessar o roteador digitando o ip criado por mim (192.168.2.1) nem consigo entrar!!! Será que deixar o WLAN em IP estático resolveria? Abração. |
Não vai conectar porque o DHCP está desativado, terás que definir um IP manualmente na rede 192.168.2.x O estranho é que o AP2 (o novo) acha a rede do AP1 (o antigo), exatamente em "Survey".. Eu estou com 2 tp-links 740N aqui, vou montar um WDS aqui... Tem uma pergunta similar a sua aqui no TechTudo, talvez ajude. http://forum.techtudo.com.br/perguntas/26715/como-configurar-wds |
ao meu ver o problema é o fato de ele ser dual, com a frequencia de 2,4 vc consegue escolher o mesmo valor de canal no roteador e no replicador, mas não consegue com a frequencia de 5 ghz. Fiz de tudo e não consegui. Tentei usar apenas com o wireless 2,4ghz ativado e não deu certo. O endereço MAC Adress do Wireless 2,4 é diferente do Mac Address da LAN. Pelo que vi, isso não funciona. |
Siga esta pergunta
Por Email:Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui
Por RSS:Markdown Básico
- *italico* ou __italico__
- **negrito** or __negrito__
- link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
- imagem?
- lista numerada: 1. Foo 2. Bar
- para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
- tags HTML básicas também são suportadas
Tags
pergunta feita: Jan 21 '14 às 10:30
pergunta lida: 40,986 vezes
última alteração: May 05 '15 às 00:39