Olá pessoal, vou dar um up geral aqui e provavelmente manter apenas o monitor e o SSD. Quero sugestões de o que comprar, desde a mobo até a fonte. Estou pensando em um i7. A máquina será multifunção, mas o uso mais pesado são mesmo games. Penso em investir até uns 3.5K.

Atualmente: Q8300, Asus P5N-E SLI, 4Gb, SSD 64Gb + HD 500Gb, GTS250, Huntkey 450W, Samsumg 22' LCD

perguntou Jan 16 '12 às 16:36

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

(supondo que você more no RJ) Bom, com 3,5k no InfoBarra ou algo do gênero, você monta uma nave espacial.

Sugestão de configuração, sem modelos... Que você pode escolher tranquilamente pelo Boadica.com.br Core i7 com 16gb de memória + 2 tB de hd sata, + placa de usb 3.0 + placa de vídeo radeon 1GB DDR5 + drive de dvd-rw + drive de blu-ray-rw + windows 7 ultimate + gabinete com entradas frontais de audio + cartao de memoria + 8 entradas usb 2.0 com possível suporte a 3.0 + fonte 1 real

link permanente

respondeu Jan 16 '12 às 16:49

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.7k

Mas bah, guria... eu já te disse que sou gaúcho. :p

Rebecca, esqueci de comentar, o gabinete vai continuar, é um HAF922.

Pontelli's gravatar image Pontelli (Jan 16 '12 às 16:55)

Aff... Esqueci...

Rebecca's gravatar image Rebecca ♦♦ (Jan 16 '12 às 16:57)

a configuração que a rebeca indicou é um SONHO ~

rec_lip's gravatar image rec_lip (Jan 16 '12 às 17:24)

um pc desse no RJ sai a menos de 2 mil fácil =D

Rebecca's gravatar image Rebecca ♦♦ (Jan 17 '12 às 12:36)

Nao sei em que planeta Rebecca! Me mostra onde compro isso com 2 mil reais que compro vaaaaarias e revendo! Vou ficar rico!

Tenho um computador relativamente robusto e trouxe a maioria das peças dos EUA. O que trouxe me custou USD 900,00 e foi:

Intel Core i7 EVGA Geforce GTX 560Ti 8Gb RAM DDR3 1333MHz HD WD 1Tb Placa Mae EVGA X58 Sli3

Aqui comprei um gabinete da Thermaltake, Blu-ray, fonte Thermaltake modular com 775W real e leitor de cartoes de memoria. Isso me custou uns R$ 800,00

NUUUUUUNCA que faria um computador desses aqui por menos de 2 mil...

Filipe's gravatar image Filipe (Jan 18 '12 às 11:07)

Esqueci uma coisa! Ja que vc quer jogar, aconselho optar por alguma placa da Nvidia. Se ta bem de grana, vai na GTX580 ou 590! Os jogos que tem Physx nao rodam a fisica com as GPUs AMD. E vou te falar que faz maior diferença jogar com Physx! :) Vide Arkham Asylum e Arkham City, por exemplo...

Filipe's gravatar image Filipe (Jan 18 '12 às 11:13)

O meu gabinete não é Thermaltake, isso já diminui bastante o preço. E aqui no InfoCentro, sim, você consegue montar esse PC sem esse gabinete. Pra você ter noção, a Dell já monta um PC desses com peças nacionais.

Rebecca's gravatar image Rebecca ♦♦ (Jan 18 '12 às 14:40)

Nao comprei nenhum gabinete de ultima geraçao deles. O meu custou uns 300 reais... o que estou falando eh que vc esta enganada ao falar que da para pagar menos de 2 mil num computador de ponta. So a placa de video, aqui no Brasil, pode chegar a mais de 2 mil reais, por isso sua colocaçao nao tem cabimento... E como falei, so as peças que comprei la fora, se fizer o cambio, daria mais de 1500 reais. Vc acha mesmo que isso aqui seria so 500 pratas mais caro? :p Minha GPU ja custa perto de mil aqui...

Filipe's gravatar image Filipe (Jan 18 '12 às 17:26)

Filipe, não sei onde você mora e não sei a que tipo de Core i7 está se referindo, há placas e placas. Estou te dizendo que fui no PromoInfo, no RJ e orcei um Core i7 + 8gb de ddr3 kingston + amd radeon hd 6770 1gb ddr5 + 1tb de sata + 1 dvd rw + 1 blu ray rw; sem monitor e periféricos e deu menos de R$2 mil =D

Rebecca's gravatar image Rebecca ♦♦ (Jan 18 '12 às 17:33)

Vc me passa os dados da loja que vc foi? Vou comprar um computador la! Se posso pegar equipamentos de ponta com preço dos EUA ou ate mais barato, nao sei pq trouxe de la! :p

Pode detalhar um pouquinho mais? Que blu-ray, fonte, gabinete, HD, i7 e placa mae vc pegou?

Meu i7 eh o 960.. LGA1366 que acho ainda ser melhor que o 1156 devido as placas mae disponiveis e preço mais em conta

Filipe's gravatar image Filipe (Jan 23 '12 às 11:58)

Filipe jáa olhou no site da DELL? lá tem i7 se não me engano por 1999

Rodrigo0010's gravatar image Rodrigo0010 ♦ (Jan 23 '12 às 12:07)

Filipe, a configuração que ela indicou sai bem em conta aqui no RJ, sim. Lembre-se que você está falando de uma configuração bem diferente da indicada por ela. Ela não especificou nome de certas peças. Acredito que dê pra montar uma bela configuração com R$2.000 mesmo, basta escolher bem. Inclusive dá pra montar um PC melhor pra jogos que essa configuração que você postou. Bem melhor até.

panda's gravatar image panda (Jan 23 '12 às 12:20)

Eu sei... so quero saber onde eh pq acho que ta barato para o que ela levou, tendo 8Gb de RAM, HD de 1Tb, Driver de BD...

Agora... dizer que da pra levar um computador "bem melhor" que o meu por 2 mil, ja eh historia de pescador hehehehehe... começando que aqui nego nem vende placa mae X58... Me mostra algo com menos de 2 mil reais que contenha: Core i7 3.04 EVGA X58 Sli-3 Geforce 560Ti GTX HD WD Blue Caviar 1Tb 8Gb RAM 1333 Driver de Blu-ray Fonte Thermaltake modular de 775W Real Leitor de cartões Nem vou botar um gabinete decente... só as peças que falei.

Filipe's gravatar image Filipe (Jan 23 '12 às 15:15)

Olha ai o Dell de menos de 2 mil de vcs! ahahahahaha

http://configure.la.dell.com/dellstore/config.aspx?oc=bdxps8300a71&c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&model_id=xps-8300

Quer vender peixe, entra no boadica e tenta fazer essa configuraçao e vem postar.

Filipe's gravatar image Filipe (Jan 23 '12 às 15:56)
exibindo 5 de 14 Todas

Pontelli, para jogos o i7 é um baita de um desperdício tendo em vista que ao colocar os jogso do médio para cima em suas qualidades gráficas e utilizar alta resolução fazem o trabalho se voltar todo e quase unicamente para a GPU mesmo. Experiência própria que fiz um upgrade para o Core i5 e não tive qualquer ganho de performance. Detalhe que eu possuia um Phenom II X4, que é bocado inferior. Mas não em jogos.

O único caso aonde o i7 vale o investimento para jogos é quando utilizamos duas placas de vídeo em um só PC ou compramos placas de vídeo que possuem duas embutidas (caso da GTX590, que são duas GTX580 salvo engano).

Eu tô meio por fora de placa-mãe, mas procure uma que sustente seu SSD. Qualquer placa capaz disso é porque está no mercado das "boas placas" para os Intel Core de segunda geração.

Eu colocaria logo 8GB de DDR3, não me importando com a marca. Memória é memória e vai sempre apresentar o mesmo desempenho, seja um simples kit Samsung ou um Corsair. Os chips são feitos nos mesmos locais e geralmente até o mesmos. Memória cara é feita para overclocker, se você não pretende, não vale a pena.

Quanto a placa de vídeo, tendo em vista que você dispõe de um budget interessante, pensaria em algo como a GTX580 ou até mesmo aguardaria a HD7870 que está batendo a porta aí apresentando como melhor placa única do mercado. A GTX580 acho que dá pra encontrar por 1100 ou 1200 reais. Uma baita placa de vídeo.

A fonte eu trocaria por um bom modelo de 600W ou 650W, por causa da placa de vídeo.

Mas posso te fazer uma pergunta? Você realmente precisa fazer esse up? Esse processador ainda dá conta do recado e continuará por um bom tempinho. Memória DDR2 para DDR3 não representa maior velocidade (mais uma vez, experiência própria), essa tua placa-mãe é ótima, extremamente confiável.

O que tá pecando aí é a placa de vídeo, ainda boa, mas para uso hardware já defasada.

No teu caso eu trocaria somente a placa de vídeo por uma GTX560ti. Você já estaria apto a jogar em altíssimo nível com um mínimo de investimento.

link permanente

respondeu Jan 16 '12 às 22:19

panda's gravatar image

panda
2492.8k

O que significa "se voltar pra GPU"? O que é GPU? Minha Só consegui fazer meu The Last Remnant rodar em 1600x1050 com dois monitores + skype com câmera porque coloquei um i7 + 8GB de ddr 3 e uma AMD Radeon™ HD 6670 de 1GB DDR5, 128-bit. Faz sentido?

Eu tinha um Core 2 Duo de 2,4 e 2m de cache + 2gb de ddr2 + AMD Radeon™ HD 4770 de 1GB DDR3 e não funfava não...

Rebecca's gravatar image Rebecca ♦♦ (Jan 17 '12 às 12:41)

GPU: Unidade de processamento gráfico, ou "placa de vídeo". O que o Panda quis dizer é que acima de uma certa resolução, o trabalho fica todo com a GPU, e o processador já não faz tanta diferença, desde que ele consiga rodar o jogo, claro.

Pontelli's gravatar image Pontelli (Jan 18 '12 às 09:14)

concordo que não vejo diferença entre i5 e i7 afinal, só se você quiser montar 6 VMs pra conversar, aí é necessário mesmo

Rodrigo0010's gravatar image Rodrigo0010 ♦ (Jan 23 '12 às 12:10)

Placa Mãe - ASUS P8P67 PRO (LGA 1155) Intel P67 (Suporte a SLI e CrossFire)

Processador - Intel Core i5-2500 3.3GHz (3.7GHz Turbo Boost, LGA 1155, 6MB Cache)

Placa de Vídeo - EVGA NVIDIA GeForce GTX 560 Ti 2GB GDDR5 256-bit PCI-E 2.0 x16

Memória RAM - Corsair Vengeance Series 8GB Kit (2 x 4096MB) DDR3 1600MHz

Disco Rígido - Samsung Spinpoint F3 1TB 7200RPM 32MB SATA 3.0Gb/s HD103SJ

Fonte - Corsair 650W TX

Tchê (sou gaúcho também =D ), com essas configurações que listei acima, você vai "viajar" por qualquer game. Note que um core i5 já é suficiente para suas experiências, não necessitas de um i7, sendo ainda, que será apenas um aumento de preço. Se seu desejo é um processador top, espere o lançamento da linha Ivy Bridge da Intel, ainda mais que a placa mãe que listei acima usa o socket LGA 1155, compatível com esta nova linha que está por vir este ano.

O valor total dos itens listados acima é de 3.1K, mais ou menos.

(Obs: Este valor total é de uma única loja em POA.)

link permanente

respondeu Jan 17 '12 às 17:49

nickbonatto's gravatar image

nickbonatto
11533

editou Apr 18 '12 às 10:35

Não esqueça da saída HDMI. É um detalhe que depois complica

link permanente

respondeu Jan 17 '12 às 19:43

marcustilhe's gravatar image

marcustilhe
224123

eu concordo com a configuração da Rebeca, mas acho q I7 pra jogo é exageiro, pra game um I5 já é mais que suficiente

link permanente

respondeu Jan 24 '12 às 10:59

rec_lip's gravatar image

rec_lip
5253587.0k

Eu esperaria chegar os novos processadores IVY BRIDGE (saem em 3 semanas).

link permanente

respondeu Apr 18 '12 às 11:09

Rafa%20Silva's gravatar image

Rafa Silva
235396

Uou! Show de bola!

Espero que o amigo esteja protegendo essa beleza de Corsair com um bom filtro!

Qual proteção (filtro, estabilizador, nobreak) você está utilizando?

link permanente

respondeu Apr 18 '12 às 11:22

Rafa%20Silva's gravatar image

Rafa Silva
235396

Obrigado. Filtro de linha e aterramento. Estabilizador e no-break apenas atrapalhariam a fonte.

Pontelli's gravatar image Pontelli (Apr 18 '12 às 11:28)

O i7 vale o investimento ou os i5 fazem praticamente o mesmo? Ouvi isso num outro fórum...

link permanente

respondeu Jan 16 '12 às 21:40

Pontelli
47516510.3k

vale muito o investimento, a diferença entre core i7 e i5 são grandes; muito diferente de comprar 8GB e 16GB de memória, que já não faz tanta diferença assim se você não fica com um milhão de coisas abertas

Rebecca's gravatar image Rebecca ♦♦ (Jan 17 '12 às 12:37)
1

Na verdade depende muito do uso. Pra uso profissional, com decodificação de vídeo, por exemplo, o i7 é bem superior.

Já para uso doméstico e jogos não há qualquer diferença.

Rebecca, quando digo "voltar para a GPU" é porque quando um jogo está com as qualidades gráficas em HIGH e resolução alta o processador começa a fazer uma diferença irrisória. GPU é Graphics Processing Unit.

Em jogos o que interessa é a VGA, desde que o CPU respeite o mínimo aceitável hoje em dia (quatro núcleos eficientes, sendo reais ou não).

Veja um bom exemplo:

Micro A: Processador AMD FX6100 + Placa de vídeo GTX580. Micro B: Processador Core i5 + Placa de vídeo GTX560.

Ambos custam mais ou menos o mesmo preço. Mas o Micro A, mesmo tendo um processador inferior ao B, é MUITO mais potente como computador para jogos do que o Micro B.

A grande vantagem da AMD para jogos é isso, ela faz bem o papel e custa muito menos que os processadores da Intel. Sem falar das placas-mãe para AMD serem melhores, mais completas e bem mais baratas, deixando o custo ainda mais baixo em possíveis comparações. Não existe placa boa para Intel LGA1156 abaixo de 350 reais. No entanto para AMD você encontra placas completas por 150 reais.

Questão de CxB.

O investimento alto em processador para montar uma máquina para jogos é completamente desnecessário. Isso é comprovado por revisões pelo mundo inteiro, inclusive com a minha própria experiência. Caso pesquise só tome cuidado com revisões aonde eles colocam os jogos no mínimo ou médio e em baixa resolução. Daí o processador começa a "falar mais alto" mesmo.

panda's gravatar image panda (Jan 18 '12 às 09:20)

cara te garanto que o jogo mais pesado atualmente roda no i5 sem problemas, não esqueça que não é o processador sozinho que faz a máquina

Rodrigo0010's gravatar image Rodrigo0010 ♦ (Jan 23 '12 às 12:11)

Panda, vou começar o up pela fonte, pois nem a VGA posso trocar antes disso. O que você recomenda, prevendo novos upgrades em breve? Ah, SLI ou Cross não penso em fazer.

link permanente

respondeu Jan 18 '12 às 09:35

Pontelli
47516510.3k

Como você não cogita a hipótese de SLI e CF, eu aconselho qualquer fonte de 550W reais. Se boas e eficientes dão conta de um computador com processador de 4 ou mais núcleos e placa de vídeo robusta.

Eu tenho uma de 460W há anos e nada a reclamar. Já troquei 4 vezes a placa de vídeo, processadores, tudo, mas a fonte tá lá. Nem cogito a hipótese de trocá-la tendo em vista que cada vez as placas têm maior performance e menor consumo.

Mas a minha não daria conta de uma GTX570 ou GTX580, por exemplo. Daí uma de 550W daria fácil.

panda's gravatar image panda (Jan 18 '12 às 12:38)

550 Watts ou 550 Reais ?? =D

Rodrigo0010's gravatar image Rodrigo0010 ♦ (Jan 23 '12 às 12:12)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,921
×272
×119
×99
×2

pergunta feita: Jan 16 '12 às 16:36

pergunta lida: 5,864 vezes

última alteração: Apr 18 '12 às 11:28