tenho quatro computadores em rede, dois w7 e dois xp, tenho uma impressora nao fiscal instalada no xp, estou tentando compartilhar ela no w7, mas não estou conseguindo, parece problema na rede, parece que a umica maquina que detecta esse w7 e o outro w7, se puder me ajudar , agradeço.

perguntou Jan 22 '14 às 13:34

josecarlos62's gravatar image

josecarlos62
1111

Vamos pular a parte da rede, pois imagino que todos os micros estão pegando IP corretamente.

• Desative o Firewall do windows no Painel de Controle no micro onde a impressora está instalada.

• Anote o nome do micro (na rede) onde a impressora está instalada (Painel de Controle, Sistema, Nome do Computador); Altere para um nome fácil se for o caso

• Vá em Painel de controle e compartilhe a impressora (coloque um nome fácil)

• Tente acessar o micro pela rede com \nome-do-micro\compartilhamento

Alguns casos, você precisará baixar os drivers da impressora para o windows 7 no site do fabricante, apesar do w7 ter suporte para muitos modelos.

Uma coisa que eu não entendi:

Você disse: "parece que a umica maquina que "detecta esse w7" e o outro w7" O que tem a ver detectar o w7 se a impressora está no XP. Se você quiser colocar a impressora no windows 7, o procedimento é outro.

link permanente

respondeu Jan 22 '14 às 16:27

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

editou Jan 23 '14 às 19:01

Obrigado, vou tentar fazer isso,

link permanente

respondeu Jan 23 '14 às 18:10

josecarlos62's gravatar image

josecarlos62
1111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×918
×236
×89

pergunta feita: Jan 22 '14 às 13:34

pergunta lida: 2,133 vezes

última alteração: Jan 23 '14 às 19:01