ha diferença de qualidade de sinal de um mesmo aparelho e mesma marca, quando um é single ou dual? onde moro é ruim de sinal.

perguntou Jan 23 '14 às 10:56

franciscotpa_2014_1's gravatar image

franciscotpa_2014_1
22321

editou Jan 29 '14 às 17:57

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

Sim, pois normalmente os telefones mais novos, possuem apenas uma antena de RF (radiofrequencia), onde ela vai ser usada por duas operadoras diferentes... a qualidade do sinal de uma sempre vai ser inferior da outra. E quando se está usando a internet no slot 1, normalmente vc não consegue receber ligações no slot 2... existe uma pequena interferência... Porém não é visível... Somente se as operadores estiverem 100% de sinal que pode ser que funcione... ou seja.. hj em dia nenhuma é 100% de sinal.. então...

Uma coisa que ouço sempre (trabalho em uma fábrica de celulares), "telefone de 2 SIM CARDs é pra pobre... que corre atrás de promoções das operadoras.. Rico tem grana p pagar ligação p qualquer operadora no seu celular pós pago de UM SIM CARD"

É triste a ideia, mas é a realidade

link permanente

respondeu Jan 23 '14 às 14:12

FernandesKa's gravatar image

FernandesKa
11211

eu acho que não, nunca percebi isso ao menos. Tu não usa Tim né ?

link permanente

respondeu Jan 23 '14 às 11:05

viniciusk's gravatar image

viniciusk
458271

sim, fica sujeito a oscilação de sinal, não tem como garantir por exemplo se um iphone 5 vai ter sinal na sua cidade, pois isso depende da sua operadora também

att

link permanente

respondeu Jan 23 '14 às 11:05

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.2k

Como os sistemas acabam sendo compartilhados, deve haver uma diminuição na qualidade. Quanto ao fato de que celular de dois chips ser coisa de pobre, bom, aí já é uma imensa besteira. Na minha cidade, e eu moro numa cidade paulista de porte médio, a Vivo não tem condições de uso do 3g. Então, sobra aTim. E aí, como fica o "um chip só de rico"?

link permanente

respondeu Feb 03 '14 às 12:08

espolador's gravatar image

espolador
11

editou Feb 03 '14 às 12:09

Bom, acho que a sua pergunta até o momento não foi totalmente respondida, então a questão é, se você compra um Moto G por exemplo, single chip, ou um Moto G dual chip, se terá diferença, a resposta sim, por oscilar entre 2 chips, a sinal pode ser menor, mais a diferença é insignificante, e oque realmente vai fazer a diferença independente de qual operadora você use, vai ser a qualidade da operadora em si.

link permanente

respondeu Feb 10 '14 às 09:59

Raziel%20Sky's gravatar image

Raziel Sky
559121

vc nao saiu muito do que foi respondido, mas valeu mesmo assim.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Aug 27 '16 às 11:55)

eu tenho o nokia 305

link permanente

respondeu Feb 10 '14 às 10:36

fernandaoo's gravatar image

fernandaoo
(suspenso)

Sim, a qualidade do Dual chip é inferior...Quem tem pode reparar que o números de SMS que se recebe de chamadas perdidas é muito grande... Isso ocorre pois quando vocês esta se deslocando os dois chips vão se registrando nas antenas e nesse período, pode coincidir de o Slot um estar se registrando e o slot dois fica sem registro(isso é quase imperceptível ao usuário) e quando o segundo slot se registra ele recebe o SMS de chamada perdida. Quanto a dados, quando vocês esta em uma chamada de voz a rede de dados pede potência, mesmo no Slot 1. Aparelhos dual chip sempre 1 chip estará na rede 3G e outro em 2G, justamente por ter apenas uma antena de radio frequência e ela só pode priorizar um acesso em rede 3G.

link permanente

respondeu Feb 10 '14 às 10:44

wendel_cardoso_silva's gravatar image

wendel_cardoso_silva
1

com certeza, pode notar que quem usa um chip no 3G o outro so fica no 2G. isso acontece pra nao ter interferencia na transmissao de dados, pois a rede 2G do Brasil e Quad-band(4 frequencias diferentes) e a da rede 3G é Tri-band(3 frequencias de rede), quando as dias redes ficam no 2G as bandas das operadoras operam com frequencias diferentes, ja no 3G isso nao ocorre pois ainda ha aumento na cobertura da operadora. Espero ter ajudado vcs.

link permanente

respondeu Aug 27 '16 às 10:10

ernandesasantos8's gravatar image

ernandesasantos8
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,857
×132
×64
×7

pergunta feita: Jan 23 '14 às 10:56

pergunta lida: 39,116 vezes

última alteração: Aug 27 '16 às 11:55