Olá, com apenas 2% de bateria, o meu celular LG Nexus 4, com Android, desligou do nada, enquanto eu escrevia uma mensagem de texto. Assim que ele desligou, piscou 3 vezes uma luz vermelha como notificação, eu nunca tinha visto isso. Pressionei por 3 segundos o botão de Ligar/ Desligar e ele não ligou. Pressionei novamente por 10 segundos e nada, e depois por 20 segundos, sem nenhum sinal de vida. Quando coloquei o carregador, começou a piscar a luz vermelha na notificação. Eu não sei o que era, então tirei, porque poderia ser que não podia. Fui almoçar, nesse de ir e vir do almoço tentei diversas vezes e nada dele dar algum sinal. Pesquisei no site e vi que poderia ser problemas da bateria, por ter descarregado 100% ou de ter desconectado. Ouvi relatos de que esse tipo de bateria, usada atualmente em todos os smartphones, quando descarrega 100% ele não carrega mais. Alguém sabe me explicar o que é isso, como resolver e prevenir?

perguntou Jan 23 '14 às 13:18

patryck's gravatar image

patryck
202126171

editou Jan 21 '16 às 10:53

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3238442.1k

Amigo, tente deixar carregando por algumas horas. O que li na internet é que isso está relacionado com a bateria chegar a 0%. Eu já descarreguei minha bateria várias vezes e o meu Nexus desligou automaticamente, vou tentar evitar isso agora que vi seu problema. Se você não conseguir resolver, recomendo você tentar levar a uma assistência técnica. Se quiser tentar resolver você mesmo, tente este link: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2250454.

Um abraço.

link permanente

respondeu Jan 23 '14 às 14:43

Brittz's gravatar image

Brittz
211

editou Jan 23 '14 às 14:44

Pelo que encontrei na internet eu não acharia recomendado levar na autorizada. Teve um cara que teve o mesmo problema e levou lá, quando ele postou ele já estava esperando a 37 dias pelo celular e nada de respostas. Deve estar esperando até hoje...

patryck's gravatar image patryck (Jan 23 '14 às 16:50)

O meu deu essa notificação quando tentei dar reboot, mas acho q isso nao acontece tente deixar carregando por algumas horas, se nao resolver, infelizmente é assistencia tecnica.

link permanente

respondeu Jan 23 '14 às 16:56

junior_marcelodhom's gravatar image

junior_marcelodhom
1121

Pessoal, o meu acabou de acontecer agora, eu fiz o seguinte: liguei o carregador no smartphone depois liguei na tomada, a luz vermelha vai acender, logo após desligue apenas da tomada e mantenha conectada ao smartphone, repare que a luz permanece acessa mesmo fora da tomada, deixe 5 segundos assim, remova o carregador do smartphone e coloque novamente, depois ligue-o na tomada. Fiz isso ele voltou a carregar normalmente com o icone da bateria na tela, tentei ligá-lo não funcionou, estou agora esperando ele carregar totalmente para ver se ligar. Espero que funcione com vcs!! (Fiz esse procedimento 3x e funfou tds a vezes) Abraço!

link permanente

respondeu Feb 27 '14 às 19:34

lucasgcb's gravatar image

lucasgcb
1

Alguém testou esse procedimento? Farei hoje o teste e trago um feedback.

jthn's gravatar image jthn (Aug 11 '15 às 16:04)
1

Lucas, fiz exatamente o que você descreveu e voltou a funcionar de boa.

ifreire's gravatar image ifreire (Jan 21 '16 às 09:35)

Que bom brother! Abraço!

lucasgcb's gravatar image lucasgcb (Jan 21 '16 às 09:39)

Meu cel nexus4 ao fazer ligação ou receber a mesma a tela desliga e nao tem como usar o menu...como proceder... Alguem pode me. Ajudar???? Obrigado

Neide

link permanente

respondeu Jul 17 '14 às 18:44

morenaOliver's gravatar image

morenaOliver
1

O meu caiu dentro da água e eu desliguei e quando eu fui ligar que começou a dar esse problema da Luz vermelha que eu nunca tinha visto antes nele (Quando eu coloquei pra carregar ) , Esses dias eu consegui ligar a lanterna do celular mesmo com a tela toda preta pois eu sabia mais ou menos onde ficava a lanterna , Alguém me ajuda ? Não sei o que quebrou ..

link permanente

respondeu Nov 09 '14 às 13:42

any_ramos's gravatar image

any_ramos
1

Estou com esse problema. Nexus 4 de 1 ano e 3 meses, meu xodó =(. Levei na assistência e trocaram o flat power (peça conjugada do botão liga/desliga e usb de carregamento) e a bateria, o me custou R$ 200,00 e 15 dias de espera. Não sei em outros lugares, mas a Autorizada LG de Goiânia é uma merda. Peguei hoje. O celular estava aparentemente normal, levei pra casa e quando desliguei pra por o chip... Pronto! Num ligava mais. Estava exatamente com os mesmos sintomas. E pior: reparei que ao balançar o aparelho sinto uma peça solta, que me parece ser a bateria. Um absurdo! Tô muito brava!! Resultado... voltar pra assistência pra repararem o serviço lixo deles. Se resolver conto aqui. Vlw

link permanente

respondeu Mar 16 '15 às 21:35

joycelix's gravatar image

joycelix
1

o meu foi mal contato na bateria tirei capa traseira e mechi nela um pouco e funcionou isso pq usa cabo flet dae mal contato e normal. ou aperte botao volume mais e power juntos. FACA POR SUA CONTA E RISCO NEM EU NEM O TECHTUDO TEMOS RESPONSABILIDADES COM QUAISQUER PROBLEMAS Q VENHAM A OCORRER.

link permanente

respondeu Mar 29 '15 às 13:06

alannv's gravatar image

alannv
1

Ocorreu o problema de desligar sozinho e ao conectar o carregador o Nexus 4 apareceu a luz vermelha piscando e realizei o procedimento do carregador que o Lucas informou, e ao ligar novamente piscou a luz vermelha mas depois parou e apareceu o simbolo da bateria normalmente. Não aguardei muito e liguei o celular que abriu a tela inicial e logo veio a mensagem: "O Android está iniciando... Otimizando app de 49 de 128, depois o celular mostrou a tela principal. Acredito que seja relacionado ao flat mesmo, pois recentemente fiz a troca da bateria e a mesma é conectada por cabo flat. Depois da troca da bateria - Genérica - mostra como carregada 100% e ao desconectar logo vai pra 90 ou 86 %. Vou usar até onde der e já pesquisar um novo celular. Quem tiver boas e atuais indicações de celulares bons e não tanto caros, favor enviem. Valeu.

link permanente

respondeu Dec 08 '16 às 03:18

CPereira's gravatar image

CPereira
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,520
×1,212
×1,172
×821
×817
×510
×304
×152
×5

pergunta feita: Jan 23 '14 às 13:18