0
1

Bom pessoal, eu tenho um roteador instalado da marca D-Link no meu computador (Modelo: DSL 500-B), tudo funcionando. Agora eu comprei um outro da mesma marca para poder usar a conexão Wi Fi no meu celular (Modelo: DL-524).

Dúvidas:

• Eu tenho que desinstalar o roteador antigo?
  • Quando instalar o novo roteador o IP vai ser o mesmo do antigo, ou será criado outro?
  • Caso seja gerado um novo IP, eu tenho que reconfigurar o meu provedor e afins?
  • Eu posso usar o endereço IP do roteador antigo nesse novo roteador?

É isso galera. Desde já agradeço!

perguntou May 04 '12 às 14:30

FrankGregory's gravatar image

FrankGregory
22626

editou May 07 '12 às 08:57

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.7k

1º- terá, mas não precisaria, bastava comprar um switch Wirelles e conectar ao modem.
2º- do pc continua o mesmo, mas do modem modificará, pois cada um possui o seu, e geralmente sendo roteador ele muda a cada vez que é desligado e ligado novamente.
3º- precisa não.
4º- eu ainda não vi essa possibilidade nos aparelhos que usei, mas deixo essa resposta para outros camaradas que possuem mais conhecimento do que eu em redes.

link permanente

respondeu May 04 '12 às 17:30

McLovin's gravatar image

McLovin
1361.5k

É só configurar o novo roteador,o seu IP sera outro no caso se for IP dinâmico ele vai mudar toda vez que vc reiniciar o seu PC,agora se for IP físico o IP sera sempre o mesmo.

EXEMPLO:

IP FISICO:SPEEDY

IP DINÂMICO:NET VIRTUA

link permanente

respondeu May 12 '12 às 23:29

antonior13's gravatar image

antonior13
2158

Não pode desinstalar o DSL 500-B pois é ele que faz a comunicação ASDL com a linha telefonica, o Dl-524 vai fazer a rede WIFI(sem fio). A mudança é que o Dl-524 vai ficar entre o PC e o DSL 500-B

Agora as operadoras usam um unico aparelho já com rede WIFI, a concorrencia está grande e muitas operadoras estão trocando de graça!

link permanente

respondeu Jul 09 '12 às 15:10

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.4k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,101
×1,316
×425
×131
×55

pergunta feita: May 04 '12 às 14:30

pergunta lida: 9,676 vezes

última alteração: Jul 09 '12 às 15:44