CarolinaC
Membro
Computador para modelagem 3D
Perguntou 11 anos atrás
Fechado
Olá pessoal!
Eu trabalho com modelagem 3D de desenhos arquitetônicos, atualmente uso um notebook para fazer os trabalhos, mas ja está me dando nos nervos porque ele não consegue rodar bem os programas e, portanto, decidi comprar um desktop.
A questão é que eu não entendo nada de hardware, andei fazendo umas pesquisas e o que eu descobri até agora é que eu tenho que apostar em um processador, memória RAM e placa de vídeo, principalmente. Mas ainda tenho muitas dúvidas, por exemplo, quais são todas as peças que eu tenho que comprar para deixar tudo funcionando, e também quais os produtos atuais do mercado (nomes e marcas) que estão entre os mais recomendados.
Eu não tenho nenhum amigo próximo que entenda bem disso tudo, e não quero deixar tudo por conta do vendedor, porque eles sabem muito bem como manipular um cliente leigo. Eu quero chegar na loja entendendo o básico para não ser enganada.
Quero gastar até uns 3.000,00 reais.
Vocês podem me dar uma mãozinha? Obrigada!
Respostas
hugo2013
Moderador
11 anos atrás
Olá, andei dando mais um a pesquisada e vi que para modelagem em 3d e autocad, as placas de video mais recomendadas são da serie NVIDIA QUADRO e FIREPRO. Achei uma placa por um preço legal, não sie se é a melhor, mas para voce ter uma base:
Segue o link da nvidia sobre as placas de video quadro:
http://www.nvidia.com.br/page/quadrofx_family.html
Tambem acho que seria bom voce comprar um SSD, ele tem a mesma função do HD, mas ele é bem mais rapido tanto na hora de inciar o windows quanto nas atividades. Se comprar um SSD de preferencia a um de 128 gb está na faixa de 500 reais, nele instale o sistema operacional e os programas que mais utiliza, e no hd normal instale seus arquivos pessoais.
hugo2013
Moderador
11 anos atrás
olá Carolina, vamos lá:
As nomenclaturas são as marcas de placa de video que vc citou, as melhores são da EVGA , Gigabyte, Asus. Ao comprar uma placa de video escolha a que tiver mais coolers (ventoinhas) pois isto vai influenciar na refrigeração da placa de video, quanto mais coolers menos a placa esquenta.
AS memorias é a mesma coisa refernete a marca, só que no caso todas que voce citou são boas, as diferenças que voce colocou são na frequencia, 1333 mhz, 1866 mhz, 2133 mhz, quanto maior a frequencia maior a efieciencia da memoria, porem a diferença na pratica não é tão grande entao opte pela mais batata, no caso as de 1333 mhz.
A fonte se não tiver da corsair pode ser outra que tenha o selo 80 plus, este selo é a garantia de que a fonte fornece pelo menos 80 % da energia rotulada, uma fonte que não tem este selo não entrega a energia que "promete" danificando o seu pc, por exemplo a fonte que diz ser de 500 w se ela tem o selo entrega mais de 400 w reais, se ela não tem o selo entrega ,menos de 400 w.
A placa mae que voce enccontrou não serve em processadores intel que eu recomendei.
Se voce resolver comprar um processador intel de terceira geração como o Intel core I7 3770 ou o Intel core I5 3570 (ambos tem o mesmo desempenho mas para edição o I7 é melhor) a placa mae deve ser do modelo abaixo que é exclusivo para o intel de terceira ou segunda geração
Se voce resolver comprar um Intel de quarta geração (que são os mais recentes, mas com desempenho semelhante aos de terceira geração) como o Intel core I5 4670 ou o Intel Core I7 4770, (ambos tem o mesmo desempenho mas para edição o I7 é melhor) a placa mae deve ser do modelo abaixo que é exclusivo para o intel de quarta geração:
http://www.terabyteshop.com.br/1150-intel--core-i5-i7/placa-mae-gigabyte-ga-b85m-d3h-lga-1150.ptml
Só para voce entender o soquete do procesador tem que ser igual ao soquete da placa mae,
Soquete 1155 processador e placa mae intel 2ª e 3ª geração.
Soquete 1150 processdor e placa mae intel 4ª geração.
Dividas estamos a disposição!!!
CarolinaC
Membro
11 anos atrás
Hugo, suas informações foram de grande ajuda! Pesquisei estas marcas que você citou no site da loja onde normalmente compro, mas fiquei com algumas dúvidas. Por exemplo, encontrei a placa de vídeo GTX 770, mas com três nomenclaturas e três preços diferentes. Assim:
VGA PCI EX. 2GB GTX770 D5 ASUS 256B
VGA PCI EX. 2GB GTX770 D5 ZOGIS 256B
VGA PCI EX. 2GB GTX770 DR EVGA 256B P4-2765
Qual a diferença?
E com a memória a mesma coisa:
MEMORIA DDR3 4GB PC1333MHZ CORSAIR XMS
MEMORIA DDR3 4GB PC1866MHZ CORSAIR VENGEANCE
MEMORIA DDR3 4GB PC2133MHZ CORSAIR PL/DOM
MEMORIA DDR3 4GB PC2133MHZ CORSAIR VENGEANCE
O que quer dizer esse PC...?
A fonte, não tinha da marca que você disse, existem outras que possuem esse selo? No que ele interfere?
E também não achei no site a placa mãe, não sei se estava com uma nomenclatura que eu não reconheci, pois não encontrei. Somei os valores considerando os produtos mais recentes, ficou faltando o gabinete, que vou escolher na hora (aliás, tenho que levar a marca em consideração?) e placa mãe, e já ficou em 3.200,00, haha
Edit: achei a placa mãe, da asus e da gigabyte, e de novo tem duas opções:
MB FM2 ASUS F2A85-M LE S/V/R (USB3/SATA3)
MB FM2 ASUS F2A85-M PRO S/V/R (USB3/SATA3)
MB FM2 GIGABYTE F2A85X-UP4 S/V/R (USB3/SATA3)
MB FM2 GIGABYTE F2A85XM-D3H S/V/R (USB3/SATA3)
Qual a diferença?
hugo2013
Moderador
11 anos atrás
Olá Carolina,
Para vc entender o basico quando resolvemos comprar um pc temos que ter em mente os itens que será fundamentais para o bom desempenho do mesmo, segue abaixo os itens que precisam ser levados em conta na hora de escolher e principalmente pela necessidade de uso que no seu caso é importante:
processador ( recomendo o intel Core I7 (3770 que é da terceira geração ou 4770 que é da quarta geração)
placa mae (com chipset B75 para terceira geração ou chipset B85 para quarta)
memoria( o ideal é comprar dois pentes para que eles trabalhem em paralelo dando maior desempenho ao micro, se voce for comocar 8 gb de ram compre dois pentes iguais de 4 gb por ex.)
HD (escolha um de 7200 rpm para os ddos serem transmitidos mais rapidamente)
Placa de Video (eu conheço mais da parte de games, mas devem servir para a sua area tambem, por isso recomendo uma Geforce GTX 660 ou 760)
fonte (uma fonte deve ser de confianção para garantir o funcionamento de todo o micro, escolha uma que tenha o selo 80 plus como por exemplo da marca corsair, uma de 500w é o ideal)
Gabinete( escolha um bem ventilado para que as peças nao aqueçam facilmente reduzindo o desempenho e a vida util do micro)
Monitor (deprefernecia para um que seja fullhd pois a resolução (1920 x 1080) é melhor( a partir de 21.5 polegadas já existem fullhd)
Mouse e teclado ficam a seu criterio.
Espero ter ajudado. qualquer duvida continue comentando!