Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

rzkun

Membro

Como recuperar um arquivo excluido?

Perguntou 11 anos atrás

Fechado

Gente, acidentalmente exclui um arquivo importante aqui na empresa, e já esvaziei a lixeira. Tentei instalar o "recuva" mas não consegui, pq nos pcs aqui da empresa só o adm pode instalar programas. Fui tentar tambem fazer uma restauração no sistema para um ponto anterior, mas essa função também foi desativada pelo administrador. Alguem conhece alguma outra forma de recuperar arquivos além dessas que eu citei? Por favor, estou desesperado! Obrigado a quem ajudar...

PUBLICIDADE

Respostas

11 anos atrás

Se a máquina tiver duas entradas usb, use o recuva portable ( suponho que o dito arquivo esteja em uma pasta de usuário a qual você tem acesso de leitura e escrita, se não for o caso então já era e fala com setor de TI da sua empresa ) assim que executar o recuva pelo pendrive veja o arquivo com o tamanho aproximado do mesmo que foi deletado, encontrando o mesmo, faça a recuperação fazendo com que a recuperação vá para um disco rígido portátil ou outro pendrive com capacidade para armazenar o arquivo perdido). Ao final se tudo deu certo basta copiar o arquivo recuperado de volta a pasta onde se encontrava. Ok eu não estou sendo ético e o certo seria você falar com o setor de TI, mas como também não sei como é essa sua empresa ( tolerância a erros ) ficar dando conselho não resolve o teu caso. De qualquer modo boa sorte.

marcmira

marcmira

Membro

11 anos atrás

avisa sua chefia e chame o TI, esse tipo de coisa acontece nas melhores famílias.

nao adianta tentar instalar nada pois o perfil bloqueia e é contra as regras burlar micro da empresa, então respira fundo, e conta pra chefia o que aconteceu para que a TI da sua empresa resolva.

att

PUBLICIDADE