Meu HD externo não é reconhecido e não abre no PC. Meu HD externo funcionava perfeitamente, porém de um dia pro outro a pasta parou de abrir e não aparece. Ele não caiu nem nada, não houve dano físico... pelo menos não externo/evidente. Agora quando conecto o dispositivo a luzinha acende normalmente e ele não faz nenhum barulho estranho, porém a pasta fica carregando infinitamente e acaba não abrindo no PC. O problema não parece ser com o computador ou as entradas USB, visto que já testei em outros computadores e continua não abrindo. Uso Windows 8 e pra mim não aparece a opção "Formate o disco na unidade X para poder usá-lo", embora apareça no notebook do meu irmão com Windows 7. É claro que gostaria de uma solução que não delete todos os arquivos, mas se não for possível, prefiro apenas tornar o HD usável do que mantê-lo como peso morto. O dispositivo é um M3 Portable de 1tB a Samsung. Obrigada! |
ifelizmente e o seguinte, seus HDs externos estao corrompidos e perderam suas partiçoes, por isso o computar reconhece mas nao le a unidade. Um caminho e tentar o programa EPM.exe que cria/altera particoes. La vc vera o seu HD externo com o simbolo * e a capacidade dele, dai vc pede para criar a particao novamente. E pronto sera visto novamente pelo windows. Aconteceu comigo e resolvi dessa forma. abraços |
Você pode tentar alguns passos pra resolver: verifique se há problema nas portas USB; Atualize os drivers do dispositivo; Corrija erros no sistema de arquivos; Formate ou crie uma nova partição; e Use uma formatação reconhecida pelo Windows. Nessa matéria explica tudinho, com o passo a passo: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/01/seu-hd-externo-nao-abre-confira-como-resolver.html Boa sorte! |
Muito obrigadooo, funcionou mesmo. Pensei que tinha perdido tudo no HD. Parabéns e obrigado! Robson Prado |
Tenta o seguinte: Clica em cima da unidade do hd externo com o botao direito e depois em propriedades la embaixo. Na janela que abrir clica em ferramentas e depois no botao verificar agora. Seleciona as duas opções e depois clica em iniciar e aguarda terminar, deve demorar. Ele vai procurar erros de arquivos e fisico e tentar recuperar. |
No meu caso foi resolvido com o Easus Partition Magic (EPM), excluindo, criando e formatando uma nova partição. Nesse caso os dados serão perdidos. Pode se usar o Recuva para recupera alguns arquivos. |
Niasi, vc conseguiu resolver o problema do seu HD externo? estou com o mesmo problema. |
tenho o mesmo problema....faz o som de conectado ascende a luz e nada! |
Estou com o mesmo problem no despositivo é um M3 Portable de 1tB a Samsung. Como faco para resolver Robson Prado? |
Siga esta pergunta
Por Email:Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui
Por RSS:Markdown Básico
- *italico* ou __italico__
- **negrito** or __negrito__
- link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
- imagem?
- lista numerada: 1. Foo 2. Bar
- para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
- tags HTML básicas também são suportadas
Tags
pergunta feita: Jan 24 '14 às 07:40
pergunta lida: 121,757 vezes
última alteração: Nov 14 '19 às 11:43
Você pode tentar alguns passos pra resolver: verifique se há problema nas portas USB; Atualize os drivers do dispositivo; Corrija erros no sistema de arquivos; Formate ou crie uma nova partição; e Use uma formatação reconhecida pelo Windows. Nessa matéria explica tudinho, com o passo a passo: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/01/seu-hd-externo-nao-abre-confira-como-resolver.html
Boa sorte!