A Nokia apresentou neste dia 24.02 a sua nova família de smartphones, batizada de Linha X. O mais curioso é que mesmo após anos de parceria com a Microsoft ela decidiu lançar um smartphone rodando Android faltando poucas semanas para que a sua venda para a mesma seja concretizada.

Porém mesmo sendo um aparelho com Android ele não possui nenhum (ou quase nenhum) vínculo com a Google, tendo inclusive suas APIs modificadas para direcionarem os serviços para os da Microsoft (como o Bing, o IE e o One Drive) e sem acesso à Google Play (o que não impede que você instale o arquivo .apk manualmente).

O que vocês acharam dessa jogada da Nokia, um tiro no pé ou uma jogada de mestre? Opinem!

alt text

Fonte

Fonte

perguntou Jan 24 '14 às 13:15

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

editou Feb 25 '14 às 22:55

concordo com o amigo acima, muitos compram um celular por "ser android", inclusive vendedores fazem isso, indicam um aparelho por ter o SO do Google. Comercialmente dizendo, será uma boa para a Nokia. É verdade que os fãs da finlandesa estão incrédulos quanto ao fato, mas um celular com Android será bom para marca

link permanente

respondeu Feb 11 '14 às 14:30

petererick1989's gravatar image

petererick1989
11111581

Exatamente...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Feb 11 '14 às 18:08)

não adianta quebrar a cabeça com o qual e SO melhor ou não eu na minha opnião pra min e o wp nao gosto do android mas cada um tem seu gosto ninguem e igual, mas vendo por lado de lucros a microsoft vai sair ganhando bem mais do que qualquer um, muitos nao compram celulares da nokia por causa do wp pq prefetem android, mas ta ai uma nova sugestao de compra pra qm gosta do android. Microsoft sai ganhando em ambos os lados com os dois SO e assim atende os gostos de todos de qm qr um WP linha lumia, e de qm qr um ANDROID linha X ou Normandy.

link permanente

respondeu Feb 13 '14 às 16:04

otaviotecno's gravatar image

otaviotecno
126

concordo plenamente

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Feb 13 '14 às 19:43)

Acho que não ha problemas em aderir a diversidade de OSs. Quanto mais opções de escolha, pra operadora e usuários, melhor. Embora haja alguns problemas a respeito do Android como travas, lentidão, e etc, enfim. Façam de todos OSs ou continue no mesmo, a Microsoft é topo em tudo que faz.

link permanente

respondeu Feb 14 '14 às 11:37

gersonbahiensefranco's gravatar image

gersonbahiensefranco
121

Pelo que parece não terá os serviços do Google, isso e uma otimização da Nokia/M$ na interface deve garantir a fluidez dele no KitKat...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Feb 14 '14 às 11:57)

pelo o que essa interface promete vai ser algo muito bom pq vai facilitar a vida de quem gosta da variedade de app do android mas se complica na hora de usar mas q com essa interface vao ter os app do android e a facilidade e intuitividade do estilo wp

link permanente

respondeu Feb 14 '14 às 17:11

souza_lucasrsouza97's gravatar image

souza_lucasrsouza97
11381

Seria um sonho realizado..aparelhos da Nokia sempre foram bons..mas usar o WP na boa..nao da ne..interface muito basica e complicado de usar algumas coisas..Nokia com Android tem tudo pra dar certo

link permanente

respondeu Feb 18 '14 às 23:25

Erlan's gravatar image

Erlan
176

mal posso esperar p galera arrumar um jeito de tirar essa firmware original e tacar um 4.4 de verdade com acesso a google play! quem entende de mobile sabe que isso vai ocorrer!

link permanente

respondeu Feb 19 '14 às 06:59

velhomadruga's gravatar image

velhomadruga
4281

O problema é que uma custom ROM nunca roda tão redonda quanto a oficial...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Feb 19 '14 às 08:13)

Bom tenho um N8, e tive outros aparelhos Nokia, e posso dizer que Nokia não combina com o Sistema Android, a interface que se imagina para um aparelho da Nokia, não é essa, Odeio o Symbiam por diversos motivos, tenho outro celular Nokia, WP fica bem melhor nesses celulares da Nokia.

A Nokia sempre se diferenciou das demais quando ao design, a câmera, e resistência dos celulares, espero que com essa mudança de OS, seja mantido, esses itens, para mim a mudança será benéfica à Nokia, mas para alguns consumidores como eu, não.

link permanente

respondeu Feb 26 '14 às 12:05

G_Pires's gravatar image

G_Pires
121

Mas aí que tá, se a microsoft lançar o andorid no nokia ela vai matar o wp, nokia com android é tiro no pé!

link permanente

respondeu Jan 24 '14 às 15:56

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

foi exatamente sobre isso que eu comentei acima, não acho que vá matar o WP, pois não será um concorrente direto dos Lumias, e sim uma "escada" acostumando as pessoas ao visual do Windows Phone...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Jan 24 '14 às 16:06)

Acredito que a nokia lançar um aparelho com android vai desacreditar os usuários de WP, podendo matar o WP8 da mesma forma que fizeram com o 7.8, eu tenho um 7.8, achei muito bom o OS, mas não comprarei outro WP por conta do que fizeram com o WP7.8 que não tem mais atualização nenhuma e nem sai mais aplicativos para ele. Se nokia com android vingar bem, logo WP8 será mais um OS abandonado.

Rafael%20B's gravatar image Rafael B (Feb 26 '14 às 09:51)

Não acho que será abandonado pelo simples fato da Nokia pertencer à M$ a partir do mês que vem, a linha com Android simplesmente vai substituir a linha Asha...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Feb 26 '14 às 10:14)

Só que a popularização do WP está sendo pelos aparelhos de baixo custo, que acaba fazendo com que os desenvolvedores façam aplicativos para o mesmo, se mudarem os OSs dos celulares de baixo custo vai acabar diminuindo as vendas de WP, o que acaba sendo um bola de neve, e para a M$ matar o WP acredito que é fácil, porque mostraram que não ligam muito para o consumidor quando mataram o 7.8, fico com um pé atrás de comprar WP hoje em dia.

Rafael%20B's gravatar image Rafael B (Feb 26 '14 às 10:22)

também acho que foi mancada matar o 7.x, mas todo sistema novo tem erros, quantos Androids aí nunca foram atualizados? (Minha namorada tem um L5 que nunca saiu do ICS 4.0.3)

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Feb 26 '14 às 10:48)

Cara não sei se isso é verídico, visto que a Microsoft comprou a divisão de celulares da Nokia justamente para evitar a extinção do Windows Phone nos Nokias, mas quem sabe né... Android é tudo de bom.

link permanente

respondeu Jan 24 '14 às 13:25

Alexandre%20Prazeres's gravatar image

Alexandre Prazeres
213

eu tenho esse pé atrás também, mas se for do jeito que estão falando não vai ser ruim para a M$, porque vai popularizar a imagem da Nokia e do SO deles (tendo em vista o visual parecido com o Windows Phone), e como é um aparelho de baixíssimo custo (provavelmente substituto dos Ashas) não será um concorrente para os Lumias...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Jan 24 '14 às 13:30)

sera bem vindo, o hardware da nokia sempre foi bom.

link permanente

respondeu Jan 27 '14 às 12:22

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.5k

tomara que consiga fazer uma customização fluida no Android ;D

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Jan 27 '14 às 12:24)

se o fabricante entregar uma versao estavel, a customização a galera faz facinho, eu to esperando o ubuntu touch chegar arregaçando

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jan 27 '14 às 12:32)
1

achei o Sailfish OS mais legal que o Ubuntu rsrs, mas pretendo testar ambos =P

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Jan 27 '14 às 12:34)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,876
×4,584
×1,283
×645
×12
×8
×5
×1
×1

pergunta feita: Jan 24 '14 às 13:15