Bom, eu queria saber se alguma dessas placa mãe suporta a placa de vídeo que vou comprar (Não lembro qual dessas é a minha, estou viajando)

Placas mãe:

AMD AM3+ M5A78L-M LX/BR Box

AMD M5A78L LE AM3+ BOX

AMD M5A78L-M/USB3 AM3+ Box

Ou Uma M5A78L-M LX Plus, Algo assim

Placa de vídeo:

VGA EVGA GeForce GTX650 Ti 2048MB (2GB) DDR5 PCI-Express

Meu processador:

AMD FX-4100 Quad Core 3.6 GHz

e 4Gb de RAM

perguntou Jan 24 '14 às 23:19

John%20Cheats's gravatar image

John Cheats
1111

editou Jan 31 '14 às 16:01

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

aguenta traquilo, pode ir sem medo.vai ificar um bom pc, nãoe squeça que deve ter uma fonte de pelo menos 450 w reais com selo 80 plus!

link permanente

respondeu Jan 31 '14 às 16:19

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

@hugo2013, discordo até certo ponto da sua observação sobre a fonte. Digo "até certo ponto" porque numa boa configuração, ele acabaria usando isso mesmo que você recomendou, mas por outros motivos. É que não existem fontes de boa qualidade no mercado abaixo de 400 W, e muitas delas estão mesmo na faixa dos 450 W, mas afirmo categoricamente que uma configuração como a do John não chega a gastar 200 W na maior parte do tempo, e não chegará nem perto de 300 W.

Ele quer pôr uma GTX 650 Ti, e essa é uma das placas de vídeo mais econômicas do mercado atualmente (eu mesmo tenho uma). O TechPowerUp é o único site que tem a aparelhagem e a metodologia necessárias para medir isoladamente o consumo de energia de placas de vídeo, e ele mediu 6 W (isso mesmo, SEIS WATTS) para a GTX 650 Ti em repouso e meros 84 W para ela forçada ao máximo em jogos. O processador dele tem TDP de 95 W, mas isso é o pior caso e raramente o consumo real chega à metade disso. Essa placa não suporta SLI, portanto será uma só; os demais componentes gastam pouquíssimo e você pode calcular por alto uns 50 W para todo o resto. Então, na pior das hipóteses o PC dele gastará uns 230 W, mas na maior parte do tempo ficará muito abaixo de 200 W. Uma fonte de 400 W dá com MUITA folga. Uma Seasonic SII-12 Bronze ou uma Corsair CX430 dariam muito bem.

Também recomendo uma fonte com certificação 80 Plus, mas falar em "watts reais" com uma fonte dessas é chover no molhado - ela jamais obteria a certificação sem ter a potência real anunciada. E "watts reais" é uma expressão sem nenhum significado técnico, que inventaram só no Brasil (você não vai achar essa expressão em nenhuma outra língua, nem na publicidade de nenhuma fonte realmente boa, pois nem passaria pela cabeça deles arriscar sua reputação vendendo gato por lebre), puro papo de vendedor brasileiro, completamente desmoralizado, que considero um sinal para sair correndo quando encontro, pois na melhor das hipóteses é sinal de desinformação.

goyta's gravatar image goyta (Feb 02 '14 às 14:26)

Não se lembra qual é a sua placa-mãe? Isso é fácil de verificar: use o HWiNFO32 (ou HWiNFO64, se você usar um Windows de 64 bits), um software gratuito que informa absolutamente tudo sobre o seu sistema, até coisas que você nem imaginava que existiam, e ainda gera um relatório completo. Você pode baixar de http://www.hwinfo.com/download.php e de vários repositórios de software. O mais conhecido CPU-Z também informa esse dado, mas é menos informativo para o resto que o HWiNFO32/64.

Dito isto, todas as placas-mães que você citou suportam uma GTX 650 Ti e qualquer placa de vídeo moderna. Basta ter um slot PCI Express 16x, e pelo menos um slot desses qualquer placa-mãe atual tem, até as mais baratinhas e modestas (e a sua é mediana, não é topo de linha mas também não é das piores, apesar do chipset meio antigo).

Quanto à observação do @hugo2013 sobre a fonte, discordo até certo ponto dele, mas vou colocar por que numa resposta separada, abaixo da resposta dele.

link permanente

respondeu Feb 02 '14 às 14:07

goyta's gravatar image

goyta
246

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,954
×2,027
×1,282
×944
×780
×415
×339

pergunta feita: Jan 24 '14 às 23:19

pergunta lida: 7,148 vezes

última alteração: Feb 02 '14 às 14:26