1
1

E ae galera,gostaria ter tirar uma dúvida; é realmente necessário instalar(ter) um antivírus no seu smartphone? Se Sim qual vcs me recomendam e porque! comprei um celular novo recentemente e estou com essa dúvida, agradeço desde já.

perguntou Jan 27 '14 às 22:55

Davi%20Ac's gravatar image

Davi Ac
114106

editou Feb 03 '14 às 15:52

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

Não São

Tem várias empresas de Segurança sendo montadas pra roubar dados Olho Aberto para o Psafe , a empresa por trás dele é a Qihoo , banida de vários países por roubo de dados e um esquema de "Mineração de documentos" chegou até a criar Atualização "Fake" do Windows infectando milhões de computadores na China http://www.securitieslendingtimes.com/securitieslendingnews/article.php?article_id=218214#.U4pywfldUVU http://www.businessinsider.com/citron-still-working-on-qihoo-fraud-story-2012-2 http://www.techinasia.com/qihoo-committing-fraud-google-making-huge-mistake/

soaresmicheleli's gravatar image soaresmicheleli (Aug 12 '14 às 15:56)

Os melhores antivírus você pode procurar nos kits aqui mesmo do TechTudo.

Para Android: http://www.techtudo.com.br/kits/aplicativos-antivirus-para-android.html

Para Windows Phone: http://www.techtudo.com.br/kits/melhores-antivirus-gratis-para-windows.html

Espero ter ajudado. Abraço!

link permanente

respondeu Feb 03 '14 às 15:54

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

Os sistemas operacionais dos Smartphones (iOS, Androi, Windows Phone) funcionam de forma bem diferente do famoso windows para PC, que pode ser infectado por um viruz facilmente. É bem complicado infectar um smartphone com viruz. Basta você não instalar software pirata, sempre instalando apenas software das lojas oficiais. Isso já vem como padrão para todos os sistemas e você só instala app fora da loja oficial se realmente quiser (sabendo dos riscos)... Se você pesquisar na web, verá várias matérias sobre viruz para android dando uma falsa impressão de que o sistema é inseguro. Mas não é verdade. Existem sim váris viruz para android, mas, diferente do windows, você precisaria instalar e dar permissão manualmente ao aplicativo para ele rodar em seu celular. Isso, em geral, as matérias jornalisticas não comentam... Outro ponto... a loja oficial de apps para o android (play store) não é completamente livre de viruz, diferentemente do iOS e WP. Porém, basta você não sair instalando qualquer porcaria. Para isso existem os comentários dos outros usuários da loja. Basta ler um pouco que você vai perceber se é ou não um aplicativo malicioso. Mas vale ressaltar: pouquíssimos (pouquíssimos mesmo) apps são maliciosos e duram pouquíssimo tempo na loja antes da google remover. Você tem que ser fera para encontrar um app desses... =) Resumindo... não instale um ante-viruz a não ser que você vá ficar instalando porcaria pirata encontrada em sites vagabundos por aí.

link permanente

respondeu Jan 28 '14 às 12:52

OpaOpa's gravatar image

OpaOpa
13120

Os melhores Antivírus de Android são:

360 Mobile Security >> Dr. Web >> avast!(melhorou muito nesses últimos anos) >> Malwarebytes Anti-Malware(pode ser usado como complemento ao antivírus) >> Zoner Mobile Security.

Qualquer um dessa lista vai te proteger :)

link permanente

respondeu Jan 28 '14 às 13:45

Naviton%20Ribeiro's gravatar image

Naviton Ribeiro ♦
5557698.4k

Não é necessário, mas é bom. Eu tenho o Avast, uso ele pois ele tem multiplas fucionalidades. Ele localiza seu telefone por perda/rouba pode bloquear, mandar mensagem etc.

link permanente

respondeu Feb 06 '14 às 17:40

henriquepiu2010's gravatar image

henriquepiu2010
771061

depende do sistema operacional e do comportamento do usuário. Na SO android, muitos aplicativos não são testadas antes de serem disponibilizadas, ou seja, nada impede de se ter um vírus escondido em determinado programa. Contudo, mesmo em ambientes dito mais seguros, corre-se o risco de se ter um virus ou trojan. Não esquecer que no escândalo da CIA, eles aproveitavam de brechas de novos aplicativos para poder espionar a vida de todos.

link permanente

respondeu Feb 06 '14 às 19:23

toleranciazero's gravatar image

toleranciazero
7479909.7k

é sempre bom vc aumentar a segurança do teu cel, mesmo pq vc deve acessar varias contas pessoais nele! Só evita um que chama PSafe, ele travou meu celular e n protegeu nada!

link permanente

respondeu Feb 28 '14 às 19:00

Paulo%20Ramos's gravatar image

Paulo Ramos
80

Esse PSafe (safado) entrou no meu PC, tive que formatar! Acho que deixou bem lento meu cel também!

veraluzia's gravatar image veraluzia (Mar 20 '14 às 19:36)

Essa empresa é a Qihoo

soaresmicheleli's gravatar image soaresmicheleli (Aug 12 '14 às 15:56)

Nunca usei no iPhone, considero a App Store segura, não compartilho coisas e só sincronizo com o PC os meus próprios arquivos.

link permanente

respondeu Feb 03 '14 às 16:01

alisson's gravatar image

alisson
4846543.1k

Nunca usei e também não tive nenhum problema com vírus já que uso aplicativos que estão disponíveis na loja e não corre perigo

link permanente

respondeu Feb 06 '14 às 18:12

bruno_gu318's gravatar image

bruno_gu318
2122271.8k

acho necessário, principalmente em sistemas operacionais onde não há muito controle de qualidade, acho que é uma boa, pois muitas vezes temos uma conta na loja de aplicativos associado ao número de cartão de crédito

link permanente

respondeu Mar 01 '14 às 08:16

toleranciazero's gravatar image

toleranciazero
7479909.7k

Olha amigo, desde que eu comprei meu primeiro smartphone Android, eu uso o Avast Antivírus, mas nunca necessitei da função de antivírus, eu só uso o bloqueador de programas e o rastreador no caso de roubo.

link permanente

respondeu Mar 01 '14 às 12:44

urieleves's gravatar image

urieleves
2728373.4k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,839
×1,282
×356
×153
×89

pergunta feita: Jan 27 '14 às 22:55

pergunta lida: 7,333 vezes

última alteração: Aug 12 '14 às 15:56