Galaxy Y ou Nokia 500: qual celular é melhor?

Perguntou 11 anos atrás

Resolvido

Bem, quero comprar um smartphone. Meu pai não vai pagar um celular muito caro pra mim, então tenho que ver o que posso fazer com 400 reais.
Eu venho pesquisando há algum tempo e a opção que mais me havia agradado era o Galaxy Y. Porém achei o Nokia 500 em algumas lojas sendo vendido pelo mesmo preço, ou até abaixo, do preço do celular da Samsung.

Fazendo um comparativo:

Galaxy y - Tela de 240x320, 262000 cores; 3"; câmera de 2Mpx; processador de 832 Mhz; memória interna de armazenamento inferior a 200 Mb; Tela capacitiva multitoque; Android 2.3

Nokia 500- Tela 640x360; 16000000 de cores; 3,2"; câmera de 5Mpx ; processador de 1Ghz; mamória interna de armazenamento de 2Gb; tela capacitiva multitoque; Symbian Anna atualizável para a versão Belle;

Ambos possuem 3G e wi-fI. Quero saber se o fato de o galaxy y ser android compensa o hardware menos avançado.

PUBLICIDADE

Respostas

danilo

Membro

11 anos atrás

Blz caioandrade

Kra em questão de hardware o galaxy y vai lhe atender perfeitamente!(internet,jogos leves ou softwares)nao se preocupe!

Agora vc deve se peocupar com O.S!

Esse sim e que vai fazer a diferença!

SYMBIAN:

-O symbian e o quarto melhor OS perdendo pro android q fica em segundo!

-O Symbian começou como um consórcio de várias empresas como Nokia, Siemens, Samsung, Ericsson, Sony Ericsson e Panasonic, hoje pertence a Nokia, que adquiriu maior parte de suas ações 2008. Apesar de ter sofrido muito com a concorrência acirrada do iOS e do Android, ele ainda se mantem vivo, mas o peso da idade do sistema é evidente, muito pouco se tem feito ao sistema nos últimos anos, a sensação que se tem ao utiliza-lo é que o sistema ficou parado no tempo lá da década de 90 e isso fez sua participação de mercado cair em alguns países. O desenvolvimento do sistema ainda continua, mas nao se sabe muito bem quais sao os planos da Nokia pra ele, uma vez que nem a Nokia sabe o futuro que a empresa vai tomar em meio a tantas mudanças de plataforma que ela vem adotando ultimamente

-Tem gente q gosta dele diz q não e muito pessado e consome pouca bateria!

-Com relaçao a seus concorrentes possui muito poucos aplicativos disponiveis!

ANDROID:

-O sistema Android é bastante criticado e negativo por deixar qualquer um postar aplicativos em sua loja oficial, visto que isso traz grandes riscos para usuários inexperientes que podem instalar um vírus.O número de aplicativos tem crescido de forma exponencial. Para muitos o grande número de aplicativos disponíveis na Play Store é um ponto positivo para o sistema e para a loja, só que para outros falta um filtro mais complexo para evitar vírus e malwares.

-Em Janeiro de 2012, existiam mais de 400 mil aplicações disponíveis para Android!

_O Android é totalmente capaz de fazer uso de câmeras de vídeo, tela sensível ao toque, GPS, acelerômetros, e aceleração de gráficos 3d

Tai kra alguns pontos desses dois sistemas.Se vc e daqueles q gostam d ter varias apps e um gps mais aperfeiçoado e recomendado o galaxy y!.mas se vc nao liga pra variedade de aplicativos(como jogos)e nem vai usar o gps e quer um smart com um hardware melhor o recomendado e mesmo o nokia 500!

Boa sorte na escolha!

almeida

Membro

11 anos atrás

Tenho um nokia 500 desde julho de 2012, matei ele uma vez, perdi a garantia, mas ao ressucita-lo fiz com o belle mais recente. Hackiei o mesmo entao posso instalar varios aplicativos que geralmente ele nao aceitaria. Estou muitissimo satisfeito com o mesmo, nao tenho reclamação alguma, um smarth pequeno porem poderoso e resistente (já o derrubei varias vezes), basta saber instalar os aplicativos certos que nao perde em nada pro Android.

11 anos atrás

Não compre o Nokia 500. Comprei um e me arrependi profundamente. O celular é ótimo, mas o sistema operacional não o acompanha. O Symbian está muito defasado e os aplicativos da Ovi Loja são muito ruins. Jogos simples que rodam em aparelhos com menos poder de processamento não rodam nele, além de outras inúmeras coisas. Estou te avisando, não compre que é besteira. Espero ter ajudado. Boa sorte e faça uma boa escolha.

lemostech

Membro

11 anos atrás

o Nokia500 nao fica atrás de nenhum android, sempre usei celulares da marca nokia e tenho um C3-00 e um 500, muito bom e rapido e resistente, aguenta um bom sarrafo, rsrsrsr, os samsungs sao muitos bons, mas Nokia é Nokia

profeta11

Membro

11 anos atrás

tenho um nokia 500 há 3 meses e sem duvida ele é o mais indicado, ele é mais rápido e leve do que o Galaxy y que ?or sinal meu irmão tem entrar em redes sociais e navegar na internet é uma maravilha, loja on line abarrotada de aplicativos, o sistema já tem duas atualizações disponiveis e cara essa coisa de que a nokia parou no tempo é uma piada, não vá nessa onda, o sistema atual que não é mais symbian e sim apenas chamado nokia Belle é muito mais poderoso que o android, roda jogos em full HD, tenho avatar, e varios jogos de corrida, ele já vem com 2gb de memoria interna e acompanha cartão de 2 gb e pode ser colocado cartão de até 32 gb, eu uso 16 gb e tem ainda uns 10 gb sobrando, e a nokia continua desenvolvendo o sistema, cada vez esta melhor, o sistema é praticamente semelhante ao do android na aparencia mas é muito mais bonito e personalizavel.

GVF_SEP

Membro

11 anos atrás

Com certeza a melhor opção é o Galaxy Y , ñ pense duas vezes .

silvio

Membro

11 anos atrás

pessoal, comprei o NOKIA 500 por 299,00 no site da citylar, promoção, CELULAR NOTA 10, no dia que recebi ja atualizei o sistema para NOKIA SYAMBIAN BELLE, muito bom, FAZ TUDO QUE VC PRECISA, tem GPS que nem precisa pagar para conectar, pega direto do satelite, tem mapa atualizado, USO DIARIAMENTE NA EMPRESA, o que eu mais GOSTEI FOI que se eu ficar sem internet banda larga na empresa é só conectar o aparelho no PC e ele se transforma num roteador de internet, funciona 100 por cento. é rapido e pratico, para digitar email nem se fala, vc digita como se estivesse escrevendo num teclado de pc, (swype) muito bom. a bateria dura para mim até 2 dias, isso que uso na empresa, inclusive ja atualizei mais uma vez semana passada,. PARABENS POR ESTE CELULAR BARATO E BOM. SILVIO RICARDO de Blumenau SC.