Minha placa placa mãe biostar N68S3+ tem dois slots de memória ram ddr3,e tem um barramento de memória de 8GB,atualmente uso um pente de 2GB ddr3 1333ghz da kingston,ai comprei um de 8GB da mesma marca e com a mesma frequência,queria saber se poderia substituir a de 2GB pela de 8GB assim preenchendo todo o espaço de memoria que a placa mãe suporta porem usando só um slot e o outro ficando vazio.Posso fazer isso ou tenho que preencher os 8GB que a placa suporta com dois pentes de 4GB ?é uma pergunta muito simples gente,mas não achei a resposta,obrigado.

perguntou Jan 28 '14 às 20:16

Quaglio's gravatar image

Quaglio
1146

editou Feb 03 '14 às 17:11

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

Se a placa suporta a memoria, com frequência e tudo, pode sim substituir por um pente de memoria de 8GB. Eu ainda prefiro 2x 4GB, porque se um der problema, você não fica sem micro até conseguir trocar a memoria defeituosa.

link permanente

respondeu Jan 28 '14 às 21:04

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.7k

A Placa mãe biostar N68S3+ suporta Dual-Channel, que significa quase dobrar a velocidade da memoria, quando se usa dois módulos de memorias iguais.

Quanto ao limite de 8GB, só usando dois módulos de 4GB, estes limites sempre significam o uso de todos os slots de memoria, veja na relação de memorias suportadas que aparece no máximo módulos de 4GB.

http://www.biostar.com.tw/app/pt/mb/introduction.php?S_ID=506#memory

Na melhor das hipóteses, ao usar os modulo de 2GB e o modulo de 8GB a placa mãe deve reconhecer só 6GB.

link permanente

respondeu Jan 29 '14 às 00:12

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.4k

Amigo, os manuais de MOBOs não são atualizados. Vc deve trabalhar com 2 pentes sempre. Pode colocar 2x *GB que deve funcionar. Se reconhecer um, vai reconhecer o outro. Não existe limitaão de GB por mobo. Existe suporte de pente. Se suporta, pode colocar 4x 8gb.

link permanente

respondeu Jan 29 '14 às 09:53

Athos's gravatar image

Athos
138370

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,983
×951
×717
×310
×166
×84
×75
×34

pergunta feita: Jan 28 '14 às 20:16

pergunta lida: 5,707 vezes