jlosilva

Membro

Como arrumar tela de notebook piscando?

Perguntou 10 anos atrás

Olá,

A tela do meu notebook sempre pisca após a solicitação de desligar, logoff ou quando instalo algum programa que necessita do modo de administrador (resumindo: sempre que a tela desliga e liga novamente rapidamente).

Já reinstalei o Win 7 Home Basic e reparei o driver de vídeo, porém a tela sempre volta a apresentar esse problemas. Verifiquei em alguns foruns que esse problema pode estar relacionado ao não suporte da placa de vídeo ao Win 7 Home Basic, porém nada específico tão especifico assim.

É possível corrigir esse problema?

Desde já agradeço

PUBLICIDADE

Respostas

10 anos atrás

O que acontece é que mesmo que o Driver seja "aceito" pelo Windows ele pode ter um Bug.

Sugiro que você olhe nas propriedades do driver e verifique se a aceleração por hardware está ativada.

Também sugiro que entre no site do fabricante e baixe um novo driver, faça a remoção do driver antigo clicando com o botão direito e escolhendo excluir DRIVER.
As vezes não adianta fazer apenas a instalação do novo driver, é necessário antes excluir completamente o driver antigo.