Meu notebook já é meio antigo e hoje em dia a bateria dele não dura muito tempo, está claramente viciada. Tem algum jeito de "desviciar" ela? Conhecem algum método pra isso?

perguntou Jan 29 '14 às 19:52

carlos_dias's gravatar image

carlos_dias
2502562591.3k

As baterias atuais "íons de lítio" não possuem o efeito memória, veja artigo do Techtudo:
http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/05/como-usar-e-preservar-bateria-do-notebook-tire-suas-duvidas.html

A solução usada para retirar a memoria das baterias antigas é descarregar totalmente, após o notebook desligar por falta de carga, retire a bateria e com cuidado feche um curto nos contatos para descarregar totalmente.

Mas as baterias com o muito uso perdem mesmo o poder de carga!

link permanente

respondeu Jan 30 '14 às 06:15

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.6k

Caramba, acredito que não. só outra agora.

link permanente

respondeu Jan 29 '14 às 20:49

Antonio%20Jose's gravatar image

Antonio Jose
192328327

muito difícil.

melhor comprar uma nova se a maquina valer a pena

link permanente

respondeu Jan 29 '14 às 21:05

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356431.0k

Sinceramente, não faz diferença pra quem tem uma bateria que não carrega mais se o termo "viciar" está certo ou não. O efeito final é o mesmo, ou seja, a porcaria da bateria (notebook/celular,etc) não segura mais carga. De forma análoga, podemor dizer que sentimos sede por ter comido amendoim torrado e salgado ou estar fazendo muito calor... qual a diferença? nenhuma! precisamos de uma cerveja, URGENTE.

Sem mais blábla, kkk, as baterias de lítio-íon aceitam entre 300 e 500 ciclos de carga ocorrendo após esta "fase" um desgaste natural, e percebemos este efeito de não "segurar" carga por muito tempo. (ninguém me tira da cabeça que isso é proposital, kkkk)

Tempos atrás era possível mandar reconstituir a bateria, onde eram substituídas as células internas. Mas o procedimento também saía caro (ainda mais barato que uma nova) e por razões de custo/benefício, se é que ainda se faz isso, eu não aconselho, visto que a durabilidade da bateria deixava a desejar. Já utilizei uma bateria recondicionada que não durou muito tempo e acabei tendo que comprar uma nova.

Cabe ressaltar que existem baterias "não originais" para vender com um preço bem em conta.

link permanente

respondeu Feb 04 '14 às 11:13

zscripter's gravatar image

zscripter
216

Faça o procedimento de calibragem como já citado, se depois disto ainda não estiver satisfatória para o uso, não tem mais o que fazer em relação a ela, é daí para pior.

link permanente

respondeu Feb 08 '14 às 17:40

conrado's gravatar image

conrado
6

e sim

link permanente

respondeu Feb 08 '14 às 17:54

fernandaoo's gravatar image

fernandaoo
(suspenso)

Compra sua bateria no aliexpress, paguei 35 doletas na minha bateria do meu dell essa é a 2º que compro a primeira durou 2 anos, mais que a original.......

link permanente

respondeu Feb 08 '14 às 21:38

ITSF's gravatar image

ITSF
1

PS: Não tem como ressucitar sua bateria, já era.... Tudo que falarem é mito......

link permanente

respondeu Feb 08 '14 às 21:40

ITSF's gravatar image

ITSF
1

Vi uma resposta acima que devemos dar um CURTO entre 2 contatos da bateria...... 1) Com ela descarregada óbviamente!!!??? 2) Quais são os pinos que devemos por em curto já que temos mais de 2 pinos nas baterias??? Tenho um CCE D23L 3) É verdade que se colocarmos a bateria no freezer por 3 dias e depois colocá-la no SOL ou usar um secador de cabelos para esquentá-la (descongelá-la), ela pode retornar a ter sua carga "total"??? 4) O problema com minhas baterias é que elas vão cada vez durando menos...E TOMO TODOS OS CUIDADOS DE DEIXAR DESCARREGAR.....CARREGAR TOTALMENTE ANTES DE USAR (notebook desligado) O NOTEBOOK, etc. 5) 99% de chance dos fabricantes fazerem isso propositadamente 6) Vocês sabiam que eu já tive um notebook que forçava o descarregamento da bateria via SETUP da maquina e a bateria durou 4 anos durando 2 horas certinho??? Por favor, respondam. Roberto robertoraimondojr@ig.com.br

link permanente

respondeu Oct 16 '14 às 17:47

rrjunior's gravatar image

rrjunior
1

Li uma matéria no TECHTUDO, onde o escritor dizia o abaixo, mas queria saber a veracidade dessa informação.

"24/05/2013 09h32 - Atualizado em 02/07/2013 10h32 por Helito Bijora

"A bateria estraga se deixá-la zerar?

Sim. Quando o sistema operacional informa que o computador precisa ser conectado em uma tomada pois a bateria está sem carga, na verdade, a bateria ainda armazena uma quantidade mínima de energia para mantê-la funcional. Se você deixar a bateria descarregada guardada por um longo período de tempo, essa carga mínima de funcionamento pode ser perdida. Se isso acontecer, a bateria fica inutilizável."

link permanente

respondeu Oct 16 '14 às 17:55

rrjunior's gravatar image

rrjunior
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,950
×1,172
×850
×395
×15

pergunta feita: Jan 29 '14 às 19:52

pergunta lida: 98,390 vezes

última alteração: Oct 16 '14 às 17:55