denisromanholi
Membro
Como faço pra interligar 3 roteadores?
Perguntou 11 anos atrás
Boa tarde, tenho 3 roteadores e preciso interligá-los, o primeiro que está direto ao modem da internet é um TL-WR941ND, com IP: 192.168.1.1,com DHCP ativo, o segundo é um TL-WA701ND, que preciso saber, qual IP colocar, devo ativar o DHCP? o Wireless dele necessita ter o MESMO nome do roteador 1?
E em seguida, necessito interligar um TL-WR841ND, qual IP coloco? DHCP ativo ou inativo? Tem que ter o mesmo nome no Wireless? TODOS SEM CABO...Estou ficando louco com isso já....
Respostas
fijao
Membro
9 anos atrás
Estou com este mesmo problema, depois de um tempo a rede fica lenta.
minha duvida é se o ultimo roteador deve se conectar ao primeiro que esta liberando o dhcp, ou ao do meio que esta com o sinal mais forte ?
denisromanholi
Membro
11 anos atrás
sando_ms, fiz exatamente como você disse, a rede ficou uma BALA....porém, no final do dia, ela começou a liberar conectividade nula ou limitada para 2 PC, liberando somente um, no TL-WA701ND, com IP 192.168.1.2, tinha váris opções...no WIRELESS SETTING: Tinha Universal Repeater ou WDS Repeater, e também tinha as opções MODE OPERATION: Access Point, Multi SSID, Repeater (Range extender), Bridge With AP e Client, na dúvida deixei como BRIDGE WITH AP, e deu essa zica...=/
robertocda
Membro
11 anos atrás
Denis, voce ja possui um roteamento e precisa levar o sinal de internet até outro ponto, então acredito que voce dependa apenas de outro AP (Ponto de Aceso). Agora é preciso saber da distancia entre os AP e de possiveis barreiras no caminho que podem degradar o sinal radio. Espero ter ajudado.
denisromanholi
Membro
11 anos atrás
Robertocda, Eu tenho um serviço de internet, e preciso distribuir para outra loja que está ao lado dessa onde está o serviço, porém não existe a possibilidade de comunicar com cabo...
robertocda
Membro
11 anos atrás
Olá Denis, para poder contribuir para a solução preciso fazer umas perguntas:
1. Qual a finalidade dos tres roteadores? Voce possui tres link de acesso a internet, isto é tres serviços ISP?
2. Vai fazer uma distribuição cabeada ou sem fio?
Bem se voce possue tres linhas de acesso e precisa juntar essas linhas para haver um serviço de contigencia, então voce pode fazer um balanceamento de carga, leia o artigo a seguir. (http://www.abusar.org.br/load_balance.html)
Se for fazer uma distribuição sem fio e a distancia do roteador (Load balancing) para os equipamentos estiver ok, então esta resolvido, mas se o sinal não chegar em determinados usuarios, então sera necessário ampliar a rede distribuindo pontos de acesso.
Bem, voce não pode rotear um sinal de internet por mais de uma rota tendo apenas um ISP.
Espero ter ajudado.
Josan16
Membro
11 anos atrás
sando_ms, excelente dica, iria falar algo assim, mas seu exemplo ficou bem mais claro que o meu. um abraço

sando_ms
Moderador
11 anos atrás
Este é modo WDS, Repetidor sem cabo:
- Na rede não pode usar IPs iguais para não dar conflito, pode usar o 192.168.1.2 e 192.168.1.3 para os repetidores, mas estes IPs também não podem estar na faixa de IPs distribuídos pelo DHCP.
- Só há necessidade de usar um DHCP, que será o DHCP do roteador principal e vai distribuir números de IPs para todos dispositivos da rede.
- Você pode até usar outros nomes(SSID) nos outros dois roteadores, mas na hora de conectar você vai ter que escolher qual das três redes está com melhor sinal, então use o mesmo nome, senha, canal e protocolo de encriptação (Wireless Security), que o sinal fica até melhor.