Após a venda da Motorola para a Lenovo, há algum risco desses dois aparelhos não recebem novas atualizações (OS) e também em outras versões de aparelhos? Comprei um Moto G recentemente e confesso que fiquei com um pouco de receio que a Lenovo resolvesse mudar, ou transformar fazer algo errado com esses aparelhos..

perguntou Jan 30 '14 às 19:24

TR4NK1L0R%20Jhony's gravatar image

TR4NK1L0R Jhony
111215129

editou Feb 04 '14 às 15:48

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

Tem um ótimo blog que avalia todos os celulares do mercado a cada 30 dias, vejam: http://www.escolhafacil.net/celulares

A Lenovo não faz coisas legais, mas também não faz idiotice. É correto esperar que a Motorola continue a atualizar a linha Moto, tanto em termos de aparelhos quanto de atualizações do Android. A nova postura de marketing adotada pela Motorola após a compra pelo Google, é justamente a responsável pela valorização da empresa e consequente venda para a Lenovo (que não irá destruir justamente aquilo pelo qual pagou caro.

No entanto, a Lenovo irá cortar custo dentro da Motorola, e a primeira vítima provavelmente será o serviço de assistência técnica (que na Lenovo é bom, mas deixa a desejar frente a concorrentes do mesmo nível).

MairaPereira's gravatar image MairaPereira (Jul 16 '14 às 11:34)

fique tranquilo, a lenovo não é uma empresa ruim, já tem atualização do kitkat pro moto G, enquanto ao futuro... provavelmente só vai ter mais uma atualização significante, talvez pro android 5.0

link permanente

respondeu Jan 30 '14 às 20:52

danilo%20andrade's gravatar image

danilo andrade
1112171.1k

E em relção a garantia ?

link permanente

respondeu Jan 31 '14 às 01:21

ph_ribeiro678_2012_9's gravatar image

ph_ribeiro678_2012_9
11116

a garantia vai ficar normal pois é da motorola, só vai mudar o dono mais de resto fica praticamente tudo igual

danilo%20andrade's gravatar image danilo andrade (Feb 01 '14 às 21:33)

Pessoal.. A Motorola ainda é a Motorola.. só muda o dono!.. Há boatos de que a Google ainda é responsável pelo moto X e pelo G, tem haver com as patentes de alguns app's nos produtos ou algo assim.. Então relaxem que não vai mudar muita coisa com esses aparelhos, mas eu não garanto nada com os novos aparelhos que virão!

link permanente

respondeu Feb 02 '14 às 00:11

lucas_sdantas's gravatar image

lucas_sdantas
202127909

A compra da motorola foi principalmente por causa de patentes. Quanto a comprar/ter ou não o MotoX ou G, tanto faz. As atualizações do Android para um determinado dispositivo são garantidas por apenas 18 meses. Sendo assim, sendo da Lenovo ou Google, esses 18 meses estão garantidos.. Após isso, mesmo que ainda fosse do Google, o X/G não receberiam mais atualizações oficiais.

Provavelmente a lenovo não vai nem chegar perto de mexer nestes produtos. A atualização do Android (se vier dentro desses 18 meses), vai ser lançada normalmente p/ o X/G sem modificações da lenovo.

A mesma coisa é a linha nexus. O Galaxy Nexus ainda é um bom telefone, no entanto, já não recebeu o Android 4.4 por meios oficiais.

link permanente

respondeu Feb 03 '14 às 18:58

thiagopters's gravatar image

thiagopters
16

lucas_sdantas : a ver , a palavra haver é relacionada a dinheiro, Sim a motorola foi comprada pela lenovo, mas isso ainda não foi aprovado pelos orgãos públicos da China e EUA, o que ainda faz com que a Google seja a dona, Logico essa venda vai ser aceita, além do mais se não for a Google pode ficar um pouco irritada e tenho certeza que os Estados Unidos não vai querer isso. Quando a Venda for concluída isso já vai ser em 2015, enquanto isso a Google planeja colocar o moto maker no Brasil e em outros países, ainda sim acredito que ela poderá lançar o moto x 2, mas muitos blogs falam que não! Sobre a Garantia ela continua independente da "Dona" a Motorola ainda tem contratos com fornecedores para ajudar nesses aparelhos. Eu particularmente gosto da Lenovo, mas desisti da motorola, queria uma empresa Google e um "Google mobile" o que parecia verdade, voltou a ser sonho. gosto da motorola, mas acredito que a Lenovo não irá conseguir ajudar tanto ( só olhar os aparelhos ridiculos que ela lançou, versão mobile), logo voltarei para o iOS novamente, só aguardando o iPhone 6 ser lançado para compra-lo =) enquanto isso estou guardando dindin =D

link permanente

respondeu Feb 07 '14 às 08:36

deofficial's gravatar image

deofficial
1111

editou Feb 07 '14 às 08:39

Lenovo é celular china , e o preço é muito barato. MotoX e MotoG é caro.

link permanente

respondeu Feb 07 '14 às 09:53

x734683263_2014_1's gravatar image

x734683263_2014_1
3350

Não sei em que mundo você vive, mas todos os celulares são fabricados na China.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Apr 04 '14 às 10:10)

Então, os moto's estão em segurança =)

link permanente

respondeu Feb 07 '14 às 16:34

TR4NK1L0R%20Jhony's gravatar image

TR4NK1L0R Jhony
111215129

ALGUM DE VCS JÁ RECEBERAM AS ATUALIZAÇÕES DO MOTO G OU MOTO X ? MEU MOTO G Ñ CHEGOU NADA!!

link permanente

respondeu Feb 11 '14 às 12:28

fellipe%20oliveira89's gravatar image

fellipe oliveira89
1

O meu Moto G já está rodando a atualização!

nilsomar_junior's gravatar image nilsomar_junior (Feb 18 '14 às 16:17)

Comprei um Motorola x a pouco tempo e achei muito bom mas depois da noticia que recebe que a Motorola vendeu sua para lenovo fiquei com receio de eles fazerem alterações no OS e na interface espero que eles não façam.

link permanente

respondeu Feb 17 '14 às 10:51

jonatha70_jonathas's gravatar image

jonatha70_jonathas
1

Produtos atuais não vão mudar, mas com certeza os novos serão de qualidade inferior..

link permanente

respondeu Feb 17 '14 às 17:43

ricardocoxa's gravatar image

ricardocoxa
16

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,724
×1,281
×855
×801
×378
×329
×17

pergunta feita: Jan 30 '14 às 19:24

pergunta lida: 16,713 vezes

última alteração: Jul 16 '14 às 11:34