Não vejo ninguém que usa um mouse e um teclado interessado em comprar um computador sensível ao toque. Também não vejo as fabricantes interessadas em produzi-los.

A chegada dos tablets enterrou de vez os PC's touch screen?

Neste caso, a Microsoft não se precipitou ao lançar para PC's o mesmo sistema operacional de um tablet?

Percebo que a maioria das pessoas que tem Windows 8 no PC utilizam a interface antiga e não a Interface Modern. Não teria sido melhor que o Windows para PC fosse separado do Windows para tablets, tal como a Apple faz com o Mac e o iPad, com dois sistemas distintos na experiência de uso?

perguntou Jan 31 '14 às 20:17

alisson's gravatar image

alisson
4846543.1k

editou Feb 05 '14 às 16:08

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

irei dar meu ponto de vista. Tenho um Vostro 5470 com touch e certamente win8. em alguns momentos utilizo muito o touch, como foi dito antes para abrir aplicativos, algumas facilidades que tem de atalho no win8 como arrastar o dedo da esquerda para direita e etc...

Em falar em versões diferentes para PC e tablet, como meu professor de programação para dispositivos móveis falou uma vez,o diferencial talvez esteja ai, pois a apple ainda não encontrou uma maneira de fazer uma plataforma única para ambos devices. Ps. ele é programador object C(para iphone).

Att,

Vinicis R. Estudante de programação e usuário win8 c/ tela touch.

link permanente

respondeu Feb 03 '14 às 10:33

viofsi's gravatar image

viofsi
126

A "touch Screen" não é confortável num PC ou mesmo no notebook, a pessoa tem que ficar com a mão suspensa no AR.
Por isso que a maioria dos usuários do Windows 8 não usa a nova interface METRO, ela foi projetada para "touch Screen".
O uso de "touch Screen" só é pratico para dispositivos moveis que cabem na mão; celulares e tablets.

link permanente

respondeu Jan 31 '14 às 21:00

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

pros tablets pc's vinga, um note usar o touch é incomodo, é um conceito interessante, mais na prática não é funcional.

att

link permanente

respondeu Jan 31 '14 às 21:22

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.7k

Acho q é melhor usar uma tela touch screen para abrir programas em vez de um mouse em um computador, mas no notebook é bem melhor sem. Para jogar ou digitar texto grandes sempre é bom ter um teclado e mouse. Eu acho ainda o touch screen melhor pela praticidade e facilidade na hora do uso.

link permanente

respondeu Jan 31 '14 às 21:29

Kroll's gravatar image

Kroll
283035305

"Computadores" pressupõe que PC esteja incluso.
O PC está fadado a extinção, talvez não tão breve, porque a maioria das Empresas não tem interesse em renovar seus hardware. Mas sem dúvida o touchscreen é um diferencial que agrega valor. Eu por exemplo era muito reticente e prejulgava que ninguém se interessaria em ficar passando o dedo na tela de notebook. Tal foi minha surpresa quando passei a usar esse dispositivo, não me vejo usando o notebook sem tal incremento. (MUITO BOM).

link permanente

respondeu Feb 02 '14 às 05:36

Lion's gravatar image

Lion
221

PC com touch screen, deveria ser inclinado em um nível onde não se precisaria inclinar o pescoço para frente e estar em cima de uma base onde o teclado estivesse ao lado das bordas da tela separado ao meio, e obviamente com apoio para os dois braços.Aí teríamos uma máquina para trabalho. Então os tudo em um touch screen que são vendidos hoje teriam alguma utilidade com uma base assim.

link permanente

respondeu Feb 03 '14 às 09:22

jccunhasistemas's gravatar image

jccunhasistemas
121

Uma área que deveria ter sido muito bem analisada. Uma vez que gera conforto pra uns e desconforto a outros por diversos motivos. Já imaginou ter que recortar o fundo de uma foto usando só o touch de um pc ou note(o touch mouse já é um saco). No note uso o mouse, mas quando quero edições ponho uma caneta especial que me dá mais precisão. Agora, uma tela inclinada como já foi citado ou deslizante em cima do teclado do note igual algumas marcas ja fizeram é bem interessante. só que tem mais. Se eu tenho um pc touch ou note sem teclado físico, na hora de digitar perco metade da tela com o teclado virtual onde ainda tenho que estar procurando caracteres que ficam ausentes. Tem uma marca sendo divulgada que fez um interessante, que ao mesmo tempo você pode usar o touch e a tela desliza pra trás e mostra o teclado físico escondido por baixo. muito bom por sinal. Mas mesmo assim todos deixam um pouco a desejar. o WIN8 por exemplo tem "N" versões que faltam itens essenciais. O menu iniciar que fez a HP retornar ao WIN7. Algumas frescuras que deixam o HD travado não podendo formatar se caso for a única opção. O recovery só é aplicado com o SO funcionando. A tela touch ainda é muito bagunçada, tudo que é instalado aparece nela, criando e mostrando itens que usuários normais nem sabem pra que serve.

link permanente

respondeu Feb 03 '14 às 10:24

chpanizzi's gravatar image

chpanizzi
21

Eu uso notebook com tela Touch e acho muito bom! muito melhor, o Touch complementa o aparelho, uso muito o touch para rolar a pagina, dar play em videos, ampliar uma foto, etc... para escrever uso o teclado, para clicar em links pequenos, posicionar o cursor para digitar texto dentro de uma caixa, uso o mouse.

A Apple tá perdendo muito com isso, não fazer note com Touch Screen tá sendo um grande erro deles, mas acho que sei por que... o motivo é por que a venda de Ipad vai cair muito ao se lançar notebook com touch.

Eles devem ter feito pesquisas e notaram que as pessoas vão preferir Note com Touch do que apenas uma Tela...

link permanente

respondeu Apr 27 '15 às 13:43

Bruno%20Guerreiro%20de%20Moraes's gravatar image

Bruno Guerreiro de Moraes
11

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,228
×3,429
×2,088
×1,952
×1,283
×1,266
×835
×618
×285
×130