Olá,

Uso o Windows 8 e há algum tempo não consigo mais usar o Windows Media Player. Parece que ele sumiu do meu note. Já tentei baixa-lo mais não consigo. Já procurei em todo o Note e não o acho. Tenho o Video do Windows 8 e o BSPlayer.

perguntou Feb 01 '14 às 16:12

liofilo's gravatar image

liofilo
691241

editou Feb 05 '14 às 17:23

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

Eu uso um pacote de codecs chamado K-Lite Mega Codec Pack www.codecguide.com . Ele vem com uma versão do WMP.

link permanente

respondeu Feb 01 '14 às 17:46

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

Ative o "Windows media Player" no próprio Windows 8:

• No "Painel de controle" abra "Programas e recursos".
  • Na nova janela, clique em "Ativar ou desativar recursos do Windows".
  • Na lista de "Recursos do Windows" expanda o item "Recursos de Mídia".
  • Caso o "Windows Media Player" não esteja marcado, basta marcar e clicar no botão OK, caso contrario desmarque e reinicie o Windows, depois volte a marcar para corrigir qualquer problema nos arquivos do "Windows Media Player".
  • Muitos pacotes de codec, instalam versões incompatíveis do "Windows Media Player" então desinstale estes pacotes antes de começar.

alt text

link permanente

respondeu Feb 01 '14 às 21:34

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.7k

Se o seu windows é original, podes ligar no 0800 da Microsoft.

link permanente

respondeu Feb 26 '14 às 16:11

andreitajai ♦
43465413.8k

Obrigado, mas eu queria entender como o Media Player sumiu e não consigo reinstala-lo.

link permanente

respondeu Feb 01 '14 às 21:01

liofilo's gravatar image

liofilo
691241

Olá Sando,

Fiz o que você recomendou, mas não funcionou. Só não fiz: *"Muitos pacotes de codec, instalam versões incompatíveis do "Windows Media Player" então desinstale estes pacotes antes de começar" porque não me lembro de ter instalado nenhum pacote de codecs.

Abraços

link permanente

respondeu Feb 02 '14 às 13:32

liofilo's gravatar image

liofilo
691241

No Windows 8 o WMP fica nesse diretório, então execute direto ou crie um atalho no velho desktop, já que não está aparecendo na nova interface(METRO):

C:\ProgramData\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Accessories

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Feb 02 '14 às 15:23)

Diego,

Isso que você está sugerindo eu já tinha tentado, só que em outro endereço: C:arquivos de programasWindows Media Player. Agora que você falou fui procurar e achei em outro endereço:c:arquivos de programas(x86)Windows Media Player. Ambos com a versão 12.09.9200.16420.

Outro detalhe: ele aparece na interface METRO, mas clicando nele nada acontece. Só o que consigo fazer é abrir o local do arquivo, que é o endereço que você indicou. Lá aparece um atalho para o Windows Media Play. Porém clicando nesse atalho nada acontece. Me desculpe se antes não fui claro. Abraços

link permanente

respondeu Feb 02 '14 às 16:21

liofilo's gravatar image

liofilo
691241

Você está certo é um atalho, o diretório real é este abaixo, então verifique se existe, repare que o atalho exige que o programa já esteja na memoria pelo parâmetro "/prefetch:1".

C:\Program Files (x86)\Windows Media Player\

Quem é Diego?

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Feb 02 '14 às 17:18)

Sando, me desculpe estava ao telefone falando com um amigo e acabei colcando o nome dele. Sim ele está nesse endereço que você citou, mas está também em C:Arquivo de ProgramasWindows Media Player, mas em nenhum deles consigo abrir o programa.

link permanente

respondeu Feb 02 '14 às 19:45

liofilo's gravatar image

liofilo
691241

O WMPlayer depende muito da configuração do Windows, talvez resolva esta instalação do WMPlayer, não tem para o português Brasileiro, é para o Windows 8:

http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=30685

O WMPlayer é pouco pratico, você não gostou do BSPlayer, gosto do KMplayer que tem seus próprios CODECs e não depende das configurações do Windows:

Veja os detalhes e baixe direto do Techtudo: http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/s/the-kmplayer.html

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Feb 02 '14 às 22:40)

Muahauhauaha tipico pensar numa coisa e escrever outra.

link permanente

respondeu Feb 02 '14 às 20:18

andreitajai ♦
43465413.8k

Baixe um novo Player especialmente para Músicas, super leve e agradável.

AIMP 3, http://www.baixaki.com.br/download/aimp-3.htm

Eu gostei :)

link permanente

respondeu Feb 02 '14 às 21:02

Naviton%20Ribeiro's gravatar image

Naviton Ribeiro ♦
5557698.4k

Sando,

Me desculpe a demora, mas eu estava resolvendo outros problemas. Eu uso muito o Bsplayer, inclusive para captura de legendas. O que me intriga é que, embora aparecendo no Painel de Controle o Windows Media Player não roda. Daquele link http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=30685, baixei a versão para português de Portugal, mas não consegui instalar. Esse problema apareceu junto com outro: não mais consigo mais rodar o Assistente de Instalação do Windows 8.1. Como faço back up regularmente cheguei a pensar em voltar o Windows 8 para as condições que veio de fábrica. Isso será a ultima coisa que farei pois tenho teria que parar tudo que estou fazendo.

link permanente

respondeu Feb 26 '14 às 15:12

liofilo's gravatar image

liofilo
691241

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×981
×619
×90
×74
×23

pergunta feita: Feb 01 '14 às 16:12

pergunta lida: 6,813 vezes

última alteração: Feb 26 '14 às 20:36