Boa tarde! Há mais ou menos 2 meses atrás, adquri um Nokia Lumia 520 e escrevi um post no Facebook no qual dizia que o Windows Phone era um sistema operacional melhor que o Android. Depois de 2 meses acho que a avaliação pode ser mais profunda.

Prós : 1)Mesmo com hardware modestos como o do Nokia lumia 520( processador de 1.0 ghz e memória ram de 512), o sistema roda bem, sem lentidão ou travamentos. Eu tive um motorola razr d1 que possui configurações iguais ao do lumia 520, e de vez em qdo ele apresentava lentidão e travamentos mesmo com poucos apps instalados. 2) Realmente parece ser um operacional mais seguro contra vírus do que o android, acompanho alguns foruns e todos são unânimes qto à isso.

Contras: 1) Oferta de apps bem menor do que o Android. 2) Os apps que existem em ambos operacionais ( Instagram, facebook e whatts app p.ex) são bem melhores( em termos de funções e visualização) no Android. 3) Não é possível visualizar os arquivos no próprio aparelho, como o "Meus arquivos" do Android, e os apps que permitem fazer isso na loja do windows phone 8 são muito ruins.( Acho isso irritante, e essa ao meu ver é a pior falha desse operacional).

Minha opinião; Se vc quer( e tem grana para adquirir) um smart "top de linha" e instala muitos apps e jogos, escolha um android.

Se vc quer um smart mais simples, não faz questão de muitos apps no cel( e a grana não permite desembolsar mais de 500 reais), o Nokia lumia 520 é uma boa pedida.

Smart android: Samsung Galaxy S4

Smart WP8 : Nokia lumia 520

perguntou Feb 02 '14 às 14:05

luisbueno777's gravatar image

luisbueno777
34631

fechado Feb 03 '14 às 10:44

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Pergunta duplicada" wallace_mote Feb 03 '14 às 10:44

Concordo com vc em alguns pontos, eu não curto mto o WP mas em relação ao custoXbeneficio dos low-ends a nokia+WP tá mto boa. Discordo em vc recomendar o S4, comprar um nexus 5 é mto melhor, sistema fluído, atualizações e etc. A samsung com a touchwiz fode com o android, por isso q o sistema da google tem má fama, por causa da sammy, LG e etc. Android é Nexus !

link permanente

respondeu Feb 02 '14 às 14:36

danilo%20andrade's gravatar image

danilo andrade
1112171.1k

Eu não recomendei. Eu citei o que eu possuo rs.

Eu não entendo essas críticas todas contra a Samsung. Eu tive Galaxy y( limitado? Sim! Mas servia bem para usuários inexperientes no android) S2 lite( apresentou problemas depois que o android 2.3 foi atualizado, dei um master reset e vendi), Galaxy S3( que dei para minha filha como presente de natal rs) e agora estou com o S4. O primeiro tablet que comprei foi o Galaxy tab 1( fiquei com ele um ano, vendi para um camarada do trabalho pq não foi atualizado e alguns apps não rodavam no android 2.2). A maioria dos meus amigos e conhecidos possui Samsung( S3, S3 mini, S4, Grand duos, S4 mini duos, galaxy tab 2, Note e Note 2) e estão super satisfeitos( ressalva à atualização do S3 para android 4.3 que causou problemas no aparelho de 2 conhecidos). Outro dia fui na loja da Samsung e testei o Note 3, achei um espetáculo. Já Lg e Motorola... além de ouvir críticas desfavoráveis, tive experiências não muito boas com ambas ( a que já citei com o razr d1 e com um lg l3, vcs devem estar estranhando o grande número de smarts que tive desde 2011, tenho sorte de ser cuidadoso e bom negociante rs). Qto ao Nexus, deve ser uma maravilha, todo mundo fala bem, mas até hj nunca vi ninguém com um desses.

link permanente

respondeu Feb 02 '14 às 15:32

luisbueno777's gravatar image

luisbueno777
34631

editou Feb 02 '14 às 15:32

A samsung se popularizou mto, mas isso não quer dizer q seja a melhor, por isso q todo lugar q olha vc vê um samsung, porq varias pessoas leigas acham q a samsung é melhor produtora de smarts (assim como eu quando comprei um galaxy pocket).

link permanente

respondeu Feb 02 '14 às 16:13

danilo%20andrade's gravatar image

danilo andrade
1112171.1k

Eu particularmente prefiro o android não por ser melhor ou pior...e sim por ser funcional , pela quantidade de bons apps e principalmente pela facilidade de conseguir soluções para eventuais problemas devido ao grande número de usuários...Quanto a marca eu prefiro a Samsung também pela facilidade em lhe dar com o aparelho...Motorola nem pensar..Foi um péssima experiência...LG é uma boa opção mas ainda acho a Samsung um pouco à frente... Quanto ao Nexus é maravilhoso..... mas para mim que prefiro ter um bom smart e um android para fazer coisas simples com um celular não pode passar de 800 dilmas....hj tenho um win duos estou super satisfeito com o aparelho...tem uma ótima câmera apesar de 5mp e vem com flash...tem um bom processador...e um android super atualizado...E olha que não deve nada aos smarts feitos para quem gosta de status....

link permanente

respondeu Feb 02 '14 às 20:10

alex%20m%20m's gravatar image

alex m m
16

qual a versão do seu "android super atualizado" ?

danilo%20andrade's gravatar image danilo andrade (Feb 02 '14 às 20:49)

Por vc não gosta da motorola, que aparelho dela vc teve ?

danilo%20andrade's gravatar image danilo andrade (Feb 02 '14 às 20:50)

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,663
×420
×80
×34

pergunta feita: Feb 02 '14 às 14:05

pergunta lida: 4,559 vezes

última alteração: Feb 03 '14 às 11:39