WhatsApp não faz download de imagens e vídeos: como resolver?

Perguntou 10 anos atrás

Resolvido

O meu WhatsApp dá "falha no download, tente novamente mais tarde" toda vez que vou baixar áudio e imagem. Eu só consigo enviar e receber mensagens, mas eu não consigo fazer download de fotos e nem os vídeos que me mandam, e agora o que eu faço?

O problema do WhatsApp não baixar áudio nem carregar começou quando troquei de celular e baixei o app num Motion Plus SK 403. Me ajudem, por favor, eu não consigo fazer download do WhatsApp no meu celular no Wi-FI.

PUBLICIDADE

Respostas

bcar

Especialista

2 anos atrás

A mensagem de "falha no download" do WhatsApp pode aparecer às vezes, quando o celular está com a data e hora errada, ou por problema de Internet no celular.

Aqui você pode conferir algumas dicas para resolver o bug no WhatsApp: https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2017/10/nao-consegue-enviar-fotos-e-videos-no-whatsapp-veja-possiveis-solucoes.ghtml

O WhatsApp pode não carregar áudio nem fotos/vídeos por falta de memória também. Se o seu WhatsApp está no armazenamento interno do celular, vale fazer uma limpeza e liberar memória: https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/04/como-liberar-espaco-na-memoria-de-seu-android.html

Se você instalou o seu WhatsApp no cartão de memória, isso quer dizer que ele está com pouco espaço. Então é recomendado mover o WhatsApp para a memória interna, reformatar o SD Card e depois conferir se a falha no download do WhatsApp foi resolvida: https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/05/aprenda-formatar-o-cartao-sd-do-seu-smartphone.html

annakellenbull

Especialista

6 anos atrás

Oi, pessoal!
Essa matéria dá algumas dicas para resolver problemas ao enviar e receber fotos e vídeos no WhatsApp: https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2017/10/nao-consegue-enviar-fotos-e-videos-no-whatsapp-veja-possiveis-solucoes.ghtml

Espero que ajude =)

garciaaaaa

Especialista

5 anos atrás

O WhatsApp de vocês também tá dando problema para baixar arquivos e fotos hoje (12/11)? O meu WhatsApp e Instagram estão com problemas. Aconteceu com mais alguém?

Li essa matéria https://www.techtudo.com.br/noticias/2018/11/facebook-caiu-rede-esta-fora-do-ar-no-brasil.ghtml e queria saber se era só comigo

6 anos atrás

Resolvi esse problema fazendo o seguinte: fui em configurações e mudei o local de armazenamento do cartão SD para memória interna e verifiquei que funcionava.
Então retirei o cartão de memória, fiz uma limpeza nele e recoloquei no celular. Voltou a funcionar com o cartão SD normalmente!

7 anos atrás

Após tentar por várias vzs fazer download, sem sucesso, verifiquei que o problema não era de conexão, pois conseguia acessar outros conteúdos. Das sugestões apresentadas no site do whatsApp, o que solucionou meu problema, foi a formatação do cartão SD, que uso como memória interna. No entanto, antes desse procedimento faça Backup da pasta whatsapp que está no cartão. Após o backup e a formatação, fiz o procedimento para tornar o cartão SD, novamente como interno, efetuei a migração de arquivos e voltou a funcionar normalmente.

annakellenbull

Especialista

7 anos atrás

No site oficial do WhatsApp, eles listam algumas razões mais comuns:

  • O seu telefone pode estar com problemas de conexão.
  • A data e hora do seu aparelho está configurada incorretamente.
  • Há um problema com o seu cartão SD:
    Não há espaço suficiente.
    O cartão SD está configurado para apenas leitura.
    O cartão SD está corrompido.

Fonte:

https://www.whatsapp.com/faq/pt_br/android/20971773

7 anos atrás

Você pode usar o ICQ. É uma excelente alternativa de aplicativo. Funciona normal, até videoconferências, com Internet lenta.

7 anos atrás

Vai em configurações-> Wifi-> sobre o nome da rede segure e aperte em modificar configurações da rede e só trocar o dns 1 por 8.8.8.8. Salva e pronto agora só testar!

8 anos atrás

Olá, ele da meio que uma mensagem dizendo que o WhatsApp tentou dominar sem permissão e foi bloqueado ? tem algo a ver com Knox ?

9 anos atrás

vc tem um app chamado EXTERNAL 2 INTERNAL? fez recentimente a inverçao da memoria interna do celular pela memoria externa do cartao SD?
SE FEZ, É PROVAVEL QUE SEJA ISSO, PQ ISSO ACONTECE?
PORQUE TODAS AS INFORMAÇOES QUE ESTAVAM NA MEMORIA INTERNA DO TELEFONE FICAM PRESAS, POIS, DEVIDO A IVERÇAO DE MEMORIA, A MEMORIA ITERNA ORIGINAL FOI SUBSTITUIDA! PARA RESOLVER ISSO, É SÓ REINICIAR O CELULAR E NAO IVERTER AS MEMORIAS ATE RESGATAR O QUE DESEJA.
espero ter ajudado!