Estou com problemas para entrar no Battlefield 4 pelo segundo dia consecutivo. Após selecionar Multiplayer aparece a mensagem "Conexão - A conexão com a EA Online foi perdida.

Alguém pode me orientar sobre como proceder?

perguntou Feb 04 '14 às 19:06

danielrezendebarbosa's gravatar image

danielrezendebarbosa
1231

editou Feb 07 '14 às 16:46

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

Cara, estava com o mesmo problema no meu console... porém pesquisei em alguns fóruns internacionais e achei a resposta. Muitas vezes o problema não é o servidor do jogo nem o console... e sim o seu modem. Por exemplo: No meu caso tenho um modem roteado Power-box da GVT com velocidade de 35Mb. Eu ligava o meu PS3/PS4, conectava na internet, porém na hora de jogar, hora não achava servidor e hora dizia que a conexão com a EA foi perdida. E nas raras vezes que conseguia entrar, 3 minutos depois caia a conexão e não entrava mais... Pois bem, depois de muito pesquisar e brigar com a operadora de internet... descobrir que o problema estava na liberação das portas no modem que o jogo precisa. Para cada jogo, é necessário abrir algumas portas que muitas vezes o modem (como vem pré-configurado de fábrica pela operadora) bloqueia por segurança, impedindo assim utilizar o servidor. Será necessário entrar nas configurações do modem e criar "REGRAS" para liberar as portas. Mais como irei descobrir qual porta o jogo usa? ou como farei isso? simples, para descobrir qual porta cada jogo utiliza, procure no site http://portforward.com/ além de mostrar quais portas cada jogo usa, tem também tutoriais de como efetuar esse processo. Uma dica após isso tudo é colocar IP FIXO no console... muitos erros de conexão se dá também pelo conflitos de IP'S no modem. Depois de efetuar estes processos, nunca mais tive problemas com o jogo!

link permanente

respondeu Feb 05 '14 às 00:47

Tatoorj's gravatar image

Tatoorj
218

Procura saber como configurar um Ip DMZ no seu modem ... Configure este ip no seu console ou pc ai sim voce NUNCA mais terá problemas com liberação de portas no seu modem pois esta ip DMZ permite que voce utilize a internet sem nenhum bloqueio de porta... é praticamente um "port foward all" ... Com certeza resolverá seu problema ... Poste respostas sobre o resultado.

link permanente

respondeu Feb 16 '14 às 21:56

bruno_nobrenerd's gravatar image

bruno_nobrenerd
141

Blz, vou verificar as conexões em primeiro lugar, dar um reset no moden e na sequência, caso não funcione, vou partir para o procedimento que vc sugeriu. att

link permanente

respondeu Feb 05 '14 às 09:52

danielrezendebarbosa
1231

Show de bola galera! Voltou a funcionar. Ontem durante uma partida eu tive um outro tipo de incidente que foi a perda das minhas conquistas (armas, bombas etc). Mas após algum tempo em que eu reiniciei o xbox as minhas conquistas voltaram. Parece estar tudo bem agora. abs

link permanente

respondeu Feb 17 '14 às 11:22

danielrezendebarbosa
1231

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,350
×2,789
×1,948
×1,172
×969
×96

pergunta feita: Feb 04 '14 às 19:06

pergunta lida: 48,269 vezes

última alteração: Feb 17 '14 às 11:22