rbsaldanha
Membro
Como excluir ferramenta de pesquisa indesejada do navegador?
Perguntou 13 anos atrás
Resolvido
De uns tempos pra cá, toda vez que reinicio meus navegadores (Chrome, Firefox ou Internet Explorer) aparece uma página inicial e uma ferramenta de pesquisas indesejada, chamada "findamo.com". Não sei como eu instalei sem querer essa praga. Quando eu consigo alterar, a alteração só funciona para aquela sessão, pois quando reinicio o navegador a praga volta. Já tentei todas as ferramentas de alteração que conheço, mas essa praga não sai definitivamente. Alguém conhece uma solução?
Respostas
raposa
Membro
13 anos atrás
Eu só uso o chrome então vou te dizer como colocar a página que tu quiser na inicialização e na pesquisa, copia e cola chrome://settings/browser na tua barra de endereço e dá enter, em Inicialização marca Abrir as seguintes páginas: coloca o endereço da página que tu quer que abra, mais em baixo em Pesquisa seleciona o Google ou algum de tua preferência, caso queira tirar de outros navegadores é possível que esse tal de findamo.com tenha instalado algo em teu PC então dá uma olhada pelo painel de controle nos programas e ver se tem algo parecido, também se lembra ai o que tu instalou por último no teu PC pode ser tu tenha marcado pra definir ele como página de pesquisa, caso seja esse caso desinstale e desmarque essa opção quando for instalar de novo.
rbsaldanha
Membro
13 anos atrás
Obrigado, raposa. Do que vc falou eu já fiz isso de ir em inicialização/abrir as seguintes páginas, até funcionou no chrome e no mozilla, só que quando eu reinicio é tudo alterado de novo. Só não tinha colocado esse endereço aí na barra de endereço. Pelo painel de controle também já olhei, mas não achei nada de estranho. E realmente, isso deve ter sido instalado com alguma outra coisa que eu tenha baixado, só não lembro o que. Mas eles devem ter colocado isso em um lugar muito escondido, pois mesmo desinstalando e instalando os navegadores de novo o problema persiste. Já até voltei pra uma versão anterior do Explorer e mesmo assim a configuração estava alterada. Enfim, instalar coisas no nosso computador é sempre um risco. Será que vou ter que mandar formatar o computador pra resolver o problema?