2
2

Queria um tablet da Apple num preço mais justo, estou estudando tecnologia assistiva e vou instalar programas como leitores de tela, comunicadores

Um iPad 1 ou 2 tem lenha para queimar para esse tipo de coisa? ou junto grana e compro um tablet desse século?

Queria a opinião de todos, em especial dos applemaniacos que chegam junto nas perguntas sobre mac e afins.

perguntou Feb 04 '14 às 23:48

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.6k

editou Jul 14 '16 às 11:37

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.6k

o 2 talvez,mas o 1 não. Mas pq vc nao compra um nexus 7 ?

link permanente

respondeu Feb 05 '14 às 09:04

danilo%20andrade's gravatar image

danilo andrade
1112171.1k

Se for apenas entre ipad 1 ou 2, pegue o 2. Tem muita diferença, principalmente de desempenho.

link permanente

respondeu Feb 07 '14 às 17:51

toleranciazero's gravatar image

toleranciazero
7479909.7k

O Ipad Air é uma evolução não somente de tela, mas de processamento e memória RAM. Com o ritmo que os aplicativos estão avançando, muito em breve vários deles rodarão mal nos tablets antigos. A diferença de preço não compensa comprar a versão antiga. Hoje já existem várias opções de teclado para tablets (por exemplo a Logitech apresenta um muito bom a baixo custo) e a Apple disponibilizou sua "suite office" e "multimídia" gratuitamente para o iPad. Na realidade, foi muito além, revisou os aplicativos para que possam ser usados com conforto no tablet. Portanto pense no novo iPad como um substituto de um notebook e verá que o investimento começa a fazer sentido. Tenho tanto o iPad, quanto o Google Nexus, os dois são ótimos produtos, porém o que conta fortemente são os aplicativos. Os três principais jornais brasileiros, O Globo, A Folha e o Valor só rodam decentemente no iPad (A Folha não tem versão Android). Vários outros aplicativos (o Kindle por exemplo)apresentam mais funcionalidades no iPad. De nada adianta ter um bom tablet sem bons aplicativos. Sempre recomendo também a pensar em que o dispositivo vai ser usado. Várias pessoas compraram tablets e eles terminaram encostados ou como console de games para os filhos.

link permanente

respondeu Feb 07 '14 às 20:01

jklaus's gravatar image

jklaus
44681

editou Feb 07 '14 às 21:01

Sem dúvidas o iPad 2 mais se tiver mais dinheiro compra o iPad air

link permanente

respondeu Feb 05 '14 às 14:44

cortati's gravatar image

cortati
11366

Olha, comprei o Ipad Air faz uma semana. E eu tinha um tablet Samsung. O que acho: Em relação a aplicativos a grande maioria é mito, há muita coisa boa pra Android. Apenas na área de música que percebi muita diferença, pois os aplicativos para Ipad são muitos e rodam perfeitamente sem atraso (há um pequeno problema de latência no Android que dificulta a criação de aplicativos de música, por exemplo vc conecta um teclado musical no tablet e ao tocar uma nota ela chega com atraso no dispositivo, no Ipad isso não acontece).

Mas pra falar que o Ipad é superior aos tablets Androids é mito, acredite: É MITO.

Quanto ao preço, fuja do Mercado Livre, já vi relatos de pessoas recebendo de lá, lacrado e com acessórios falsificados. E hoje o iOS7 está bloqueando cabos e acessórios falsos. Quando comprar o seu faça o teste na loja mesmo, conecte o carregador ao Ipad pra saber se está tudo ok (se não estiver o Ipad vai dizer que o acessório não é compatível). Este é até uma outra frescura do Ipad Air, vc não consegue comprar um cabo de R$5, pra converter pra usb por exemplo, vc precisa pagar uns R$80 em um cabo só pq a Apple quer que seja assim. É muita exploração da nossa boa vontade.

Procure promoções online de grandes lojas como Americanas, Submarino, etc. Vale mais a pena do que passar raiva com muambeiro, e já que é pra gastar, compre logo com segurança.

Boa sorte.

link permanente

respondeu Feb 08 '14 às 08:40

carlos_go_'s gravatar image

carlos_go_
121

Eu recomendaria a você o iPad mini, pois ele é muito mais portátil e leve que o iPad 1 e 2, pesando cerca de 310g .o iPad 2 pesa uns 650g.

link permanente

respondeu Feb 08 '14 às 10:07

henrique_vefago's gravatar image

henrique_vefago
21

olha, eu sou estudante de TI também, eu não seria o cara certo para comentar este t´pico mas, só pra mostrar interesse nesse assunto, considere também as questões ambientais inclusa nas políticas das empresas que fornecem esses produtos, nem sempre o mais potente é o melhor para ambas as partes, parece desnecessário esse meu parecer...mas é importante mensionar.

link permanente

respondeu Feb 08 '14 às 11:22

Daniel%20Salles's gravatar image

Daniel Salles
121

agradeço sua opinião @toleranciazero, ja descartei o ipad 1, hoje fui ver se comprava um usado hoje e me decepcionei, apontarei pro 2 talvez.

uma pena que o povo pede uma nota, mercado livre tão querendo 1800 num ipad 3, tem vendedor que gosta de valorizar seu peixe.

att

ps: cuidado ao comprar o aparelho usado, muitos (alguns até roubados) vem com o bloqueio do icloud, e pra restaurar só na loja com a nota fiscal do aparelho, e tem lojas que fazem gambiarra pra desbloquear e cobram até 300 pau pra fazer isso, to já pensando mais seriamente em comprar um novo.

att

link permanente

respondeu Feb 07 '14 às 17:58

marcmira ♦
36356329.6k

editou Feb 07 '14 às 19:09

1

bom, mais importante do que Apple ou Android, é ver se no Android tem os aplicativos que você necessita. Se sim, provavelmente o Android será mais barato e será a escolha aparente. Que bom que você descartou o 1, pois é uma carroça e vários aplicativos não rodam nele (eu tenho 1 e posso falar), inclusive o facetime. Não tenho o 2 (tenho o mini), mas os meus colegas que tem não reclamaram e deve rodar aplicativos que você precisa. Acho que por hora ainda o 2 ainda dá para o seu gasto, mas não sei até quando.

toleranciazero's gravatar image toleranciazero (Feb 07 '14 às 19:26)

Se você não fizer questão de tela grande, compre o iPad mini retina. Mais barato, tela de resolução maravilhosa e configurações iguais às do iPad air. Evite o iPad 2 se for comprar novo, a diferença de preço é muito menor do que a diferença de tecnologia. Sem contar que muito provavelmente o iOS 7 será o último ou no máximo penúltimo compatível com esse modelo. Antes de pegar o novo eu tinha o iPad 2, e posso garantir que a diferença de desempenho é gritante. No meu caso, preferi o air por causa da tela, mas fiquei bem dividido entre ele e o mini retina, que é exatamente o mesmo aparelho por menos de 1/10 do preço a mais que o iPad 2.

link permanente

respondeu Feb 08 '14 às 00:16

marcelonucci's gravatar image

marcelonucci
16

Estou analisando as possibilidades, entre modelos com android além do nexus 7 o galaxy note de 10.1 me interessa, dependendo de como evoluir projetos mostro o ios e android.

tenho visto ipads1 de 64 gb por ate 500, mas já vou focar melhor no ipad 2, te agardeço a atenção @danilo andrade.

att

link permanente

respondeu Feb 05 '14 às 12:56

marcmira ♦
36356329.6k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,901
×1,901
×1,279
×1,238
×566
×490
×383
×83
×4

pergunta feita: Feb 04 '14 às 23:48