Olá!

Tenho um smartphone Galaxy S4 na versão 4G e percebi que nas últimas semanas que passaram ele começou a esquentar muito de tal forma que pensei que ia entrar em combustão por forte superaquecimento na sua traseira perto da câmera. O período do dia em que eu percebo que o smartphone tende a esquentar mais é a tarde desde o ligar já começa a aquecer. Não utilizo o smartphone de forma intensa (o que justificaria o superaquecimento), nem deixo as funções do mesmo ativas porque sei também que aqueceria mais, portanto o aquecimento intenso do smartphone não vem desse ponto. Vi na internet (inclusive no site do techtudo) que apenas a versão 3G (octa core) esquenta de forma mais preocupante mas como disse anteriormente tenho a versão 4G, na qual não deveria esquentar tanto. Gostaria de saber do fórum do techtudo se posso considerar isso normal, uma vez que aparelhos modernos tendem a esquentar mesmo, ou tenho que tomar outras providências como encaminhá-lo a Assistência Técnica para uma melhor avaliação. Vale lembrar que aqui na minha cidade está fazendo muito calor, com temperaturas superiores a 30 graus.

Agradeço pela atenção de todos e aguardo respostas o mais rápido possível para essa problemática, para que assim eu possa estar tomando as medidas necessárias.

perguntou Feb 05 '14 às 05:37

leo20131's gravatar image

leo20131
99101

editou Feb 10 '14 às 17:12

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

Possuo um S4 4G e sofria com isso na versão 4.2.2 do Android, estou usando a 4.4.2 agora e o aparelho está até frio rsrs, veja se seu aparelho possui alguma atualização pendente, elas costumam corrigir esses problemas de gerenciamento de energia e recursos...

link permanente

respondeu Feb 05 '14 às 12:28

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

Mas a Samsung ainda não disponibilizou a versão 4.4.2 KitKat para os Galaxy S4 brasileiros. Vc baixou por outro modo??? Atualmente meu aparelho encontra-se atualizado pela versão 4.3 Jelly Bean do android.

leo20131's gravatar image leo20131 (Feb 06 '14 às 07:43)

Instalei manualmente uma ROM pré-release que vazou na internet, aparelho tá rodando redondinho ;)

http://www.smartzone.com.br/2014/01/galaxy-s4-snapdragon-android-4-4-2-kitkat-pre-release-na5.html

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Feb 06 '14 às 08:56)

Hoje em dia temperaturas acima de 30° já são normais não é? ....

Bom, realmente ele esquenta muito nesta região pois abaixo da tampa está o Modem, responsável por toda a comunicação de dados.

Um teste simples para ver que é realmente isso é baixar a "velocidade" da internet. hoje você está utilizando 4G, baixe para 3G(WCDMA) ou até 2G(Edge).

SE o aquecimento parar lhe sugiro manter somente 3G, pois a velocidade da torre para 3G é de 32Mb, duvido que a velocidade real chegue próximo a 3Mb, portanto você por ter um plano 4G não perderia velocidade, pode fazer o teste de velocidade conectando com 4G e 3G, vai ver que não tem muita diferença, sua bateria vai durar mais e o aquecimento vai reduzir.

link permanente

respondeu Feb 05 '14 às 11:38

varzinifilho's gravatar image

varzinifilho
296

Olha eu compreendo o que vc disse mas saiba que eu não utilizo nem o 4G nem o 3G, uma que na minha cidade ainda não tem a internet 4G disponibilizada para aparelhos móveis, e outra que prefiro usar a conexão Wi-Fi, pois tem um gasto menor. Será que pode ser isso a causa do superaquecimento???

Desde já obrigado!

leo20131's gravatar image leo20131 (Feb 06 '14 às 07:48)

Leo, a não ser que você utilize muito e constantemente a Wifi não era para aquecer não.

Ainda assim, mesmo sem utilizar as redes 4G e 3G elas estão LIGADAS, o que eu sugeri é que você manualmente não deixe o celular conectar nestas redes. Pode fazer isso dentro de Configurações --> Mais redes --> Redes Móveis --> Seleção de Banda Aqui dentro você escolhe qual você quer utilizar. Apenas para teste selecione APENAS GSM e veja o resultado

Além de aquecer muito menos sua bateria vai durar muito mais, e já que você usa muito mais Wifi do que 3G nem vai sentir a diferença de velocidade, vai ter só os benefícios.

Esta modificação pode ser refeita a qualquer momento.

link permanente

respondeu Feb 06 '14 às 10:51

varzinifilho's gravatar image

varzinifilho
296

O meu também anda acontecendo isso, ele superaquece ao ponto de ficar preocupado e o retirar do bolso, uma vez até me afastei com receio de explosão, a bateria acaba muito rápido e fácil, há dias que tenho que carregar por 3 vezes, nunca menos que 2, estou atuaalizando o firmware assim como a fabricante indicou, caso não resolva penso em me desfazer dele o mais rápido possível, estou absolutamente insatisfeito com o aparelho.

link permanente

respondeu Jul 31 '14 às 11:18

sarrafa's gravatar image

sarrafa
1

Troca ele por outro celular, porque esse problema de super aquecimento é impossivel de ser solucionado porque é da estrutura do mesmo, oque se pode fazer pra evitar é nao usar quando estiver carregando ele.

link permanente

respondeu Jul 31 '14 às 16:03

Matheus%20Cardozo's gravatar image

Matheus Cardozo
121214158

Boa noite! Se vocês atualizaram a rom, é provável que seja preciso,normalmente após cada atualização, restaurar as configurações de fábrica, limpar geral o aparelho depois voltar com backup como ele era antes da atualização. Quem diz que é da estrutura do aparelho aquecer tanto então não conhece nada dele. Este aparelho não esquenta tanto e nem acaba tão rápida a bateria. Eu fiz a atualização para a última rom e agora está esquentando quando ligo, quando desligo, conectado, desconectado e estou carregando até 4 vezes no dia. Isso acontece por conta de vestígios inúteis da antiga rom e assim ele esquenta mesmo. Formatem o aparelho, se possível entre pelo modo recovery, procurem no google um tutorial para isso àqueles que não conhecem, e façam os wipes data/factory reset e cache partition, assim ele fica limpinho e não esquentará tanto. Espero poder ter ajudado. Abraço.

link permanente

respondeu Oct 01 '14 às 23:53

andreluiznojr's gravatar image

andreluiznojr
11

editou Oct 01 '14 às 23:58

Olá Tbm tenho um S4, uso normalmente, o meu esquentar quando tô jogando no aparelho e alguns aplicativos...

link permanente

respondeu Aug 15 '16 às 00:45

IGOAlves's gravatar image

IGOAlves
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,580
×1,172
×436
×282
×88
×13

pergunta feita: Feb 05 '14 às 05:37

pergunta lida: 72,380 vezes

última alteração: Aug 15 '16 às 00:45