Pessoal, estou com um probleminha para carregar meu Galaxy S3. Eu tento carregar,mas se por ventura eu utilizo ele,mesmo carregando,o percentual começa a diminuir.E outra,deixei o aparelho carregando,desligado,a noite toda e só carregou 47%.Pensei que fosse o cabo para carregar ,fiz um teste com outro,mas o problema continuou;imaginei também que poderia ter sido devido a uma atualização do software,mas acredito que não tenha sido por esse motivo. O aparelho não tem 1 ano,mas não foi comprada no Brasil. Independente do problema não sei se tenho cobertura aqui. Alguém poderia me ajudar?Obrigada.

perguntou Feb 05 '14 às 10:06

vmagoiania's gravatar image

vmagoiania
1111

editou Feb 10 '14 às 18:28

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

Estou com o mesmo problema. Meu celular carregava rápido sem problemas e de um dia pro outro começou a demorar e, mesmo deixando a noite toda, não passa de 40%. As vezes ele carrega todo, dando a impressão que tenho que desconectar e conectar novamente o carregador. Agora tem um detalhe, não sei se é o caso, isso começou a acontecer depois de uma atualização de software, android mais recente e firmware também. Inclusive mudou razoavelmente a apresentação das ferramentas de configuração do celular, incluiu alguns jogos que nem consigo desinstalar, será que vale a pena voltar com as configurações da fábrica e testar se vai carregar corretamente?

marciasmendonca's gravatar image marciasmendonca (Feb 19 '14 às 11:14)

Detalhe sobre meu comentário acima, meu Galaxy S3 não tem nem 1 ano de uso, ainda está na garantia. Mas antes de levar a uma assistência técnica, gostaria de saber se há algo que eu possa fazer para resolver.

marciasmendonca's gravatar image marciasmendonca (Feb 19 '14 às 12:44)

Olá.

O Galaxy S3 e quase todos os produtos da Samsung tem uma peculiaridade, quem coordena e gerencia a carga da bateria é a placa "mãe" do celular, portanto a opção 1 seria se a placa estivesse com problema.

Outro ponto a ser levado em conta seria o defeito na bateria, pois ela também tem uma placa de estabilização de energia, é como se fosse um filtro que gerencia a entrada e saída de energia da bateria, ela poderia estar com problema.

Terceiro ponto é o carregador, visto que você já disse que testou com outro, se realmente não fez o teste sugiro que faça, pois cada carregador possui uma "potência", para o S3 é utilizado um carregador de 5V e 2A, mas se você tiver um com 1,5A também irá funcionar perfeitamente, apenas irá demorar um pouco mais para carregar.

Ainda falando no carregador existem celulares em que a Corrente é extremamente baixa, coisa de 0,5A, neste caso a carga é muito lenta demorando horas e horas para carregar e ainda se em uso pode descarregar mais do que efetivamente carregar.

Lembro que a porta USB do computador também é 0,5A, então não é recomendada para carregar o aparelho.

Voltando na bateria, veja se algum amigo teria uma bateria para lhe emprestar por algum tempo, assim você terá a certeza que o problema está ou não na bateria.

Por ultimo se tiver problema na placa mãe dele precisará sim de reparo, mas este pode ser feito por assistência especializada e o custo não deve passar de R$ 200,00 (para reparo não troca da placa).

Espero ter ajudado.

link permanente

respondeu Feb 05 '14 às 10:34

varzinifilho's gravatar image

varzinifilho
296

O meu esta com esse problema, começou semana passada, e o problema não é da bateria, pois já troquei a bateria e o problema continua...

mi_cat's gravatar image mi_cat (May 12 '14 às 13:37)

Um amigo teve problemas para carregar o Galaxy S3 branco dele. Ele chegou a mandar para assistência técnica, ficou 15 dias sem o aparelho, trocaram a placa e não resolveu o problema!

Ele conseguiu resolver comprando um outro carregador! Coisa boba, né?

Claro, o fabricante recomenda que nunca sejam utilizados carregadores paralelos! Porém vale pelo menos tentar. Ele tinha o mesmo problema que vc. Deixava conectado a noite inteira pra carregar e não saia da % que tinha começado.

link permanente

respondeu Feb 05 '14 às 11:23

lulyrib's gravatar image

lulyrib
220

editou Feb 10 '14 às 18:27

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

Troque a sua bateria com alguem por ums dias e veja se ela é o problema !

link permanente

respondeu Feb 05 '14 às 13:06

Augusto%20Hacker%20Expert%20Viciado's gravatar image

Augusto Hacker Expert Viciado
343540738

editou Feb 05 '14 às 13:09

Meu tel tbm não tem 1 ano e começou a dar problema p recarregar tbm, pensei q fosse a bateria, então peguei uma outra de outro tel do msm modelo, e o problema continua, então o problema não é da bateria e sim do tel...deixei a noite toda carregando e não chegou a 40%. O pior é q só p autorizada dizer qual é o problema são 3 dias + de 10 a 15 dias p resolver p problema...20 dias sem tel!!!

link permanente

respondeu May 12 '14 às 13:35

mi_cat's gravatar image

mi_cat
1

aconteceu cmg,fiz o seguinte.. procurei alguem que tivesse o mesmo celular que o meu que no caso é o s3,ou um samsung que tivesse a mesma bateria,dai carreguei bateria um pouco no outro aparelho pra que eu pudesse dar o boot e deu certo... funcionando normalmente :3

link permanente

respondeu Jun 08 '14 às 13:39

cristianosullivan's gravatar image

cristianosullivan
1

MEU S3 TA LOUCO !! EU COLOCO PRA CARREGAR .. DÁ 100% EU TIRO... QUANDO EU TIRO O CELULAR FICO COM CERCA DE 10.. 15 % ... AS VEZES ELE CARREGA TODO MAS DEMORA NAO SEI QUAL É O PROBLEMA POIS MEU CARREGADOR E BATERIA SAO NOVOS CERCA DE 3 MESES ,ELE CARREGA ATÉ BEM SÓ QUE AS VEZES BUGA E ULTIMAMENTE ESTÁ DEMAISS!!!

link permanente

respondeu Jun 15 '14 às 19:35

ana1322's gravatar image

ana1322
1

Provavelmente a bateria do seu celular ja esta viciada, e tem que trocar.

link permanente

respondeu Jun 16 '14 às 10:56

jefferson%20paulino's gravatar image

jefferson paulino
30

editou Jul 28 '14 às 21:24

toleranciazero's gravatar image

toleranciazero
7479909.7k

Olaa .. estou com um problema no meu s3 mini .... ao invez de carregar .. o carregador esta chupando a bateria.. ja troquei a bateria e o defeito continua .. ?? O q pode ser ?????

link permanente

respondeu Jul 09 '14 às 17:10

pixacao%20radar's gravatar image

pixacao radar
1

olha o ruim da samsung e isso os smartphones nao durao muito tempo

mas a melhor escolha a fazer e levar a um tecnico

link permanente

respondeu Jul 09 '14 às 17:31

gabrielsouzy74's gravatar image

gabrielsouzy74
3585

Bom dia, passei pelo mesmo problema, comprei outra bateria e o problema continuou, troquei o carregador e nada melhorou. Levei a um técnico que informou ser comum esse defeito no Samsung, ele trocou o conector e uma placa e paguei R$ 140,00 pelo conserto. Tudo resolvido. Mas meu próximo celular não será Samsung.

link permanente

respondeu Oct 31 '14 às 08:45

wilsoncarlos's gravatar image

wilsoncarlos
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,447
×2,762
×1,169
×946
×806
×417

pergunta feita: Feb 05 '14 às 10:06

pergunta lida: 157,179 vezes

última alteração: Sep 15 '17 às 12:22