Alguns amigos meus perguntaram para mim o porque do WhatsApp não estar mostrando fotos de perfil de algum de seus contatos, então, fiz uma pesquisa rápida e descobri o porque!

Como vocês sabem, para se adicionar um contato no WhatsApp, você precisa ter o mesmo como seu contato telefônico em sua agenda pessoal. Automaticamente, o programa detecta que aquele mesmo número foi registrado no programa, e então, ele automaticamente reflete nos contatos, pronto para o bate-papo.

A politica de privacidade do WhatsApp foi atualizada, e com isso, as antigas fotos de perfil não vão ser mais exibidas, a não ser que você tenha uma foto do contato na sua agenda telefônica.

Mas por que? Porque antes, você só precisava do numero da pessoa, e ao adicionar, você conseguia enxergar a foto de perfil dela e saber quem ela é. Infelizmente, número telefônico é uma coisa fácil de conseguir. e muitos sentiam sua privacidade e anonimato lesados quando um estranho te adicionava e via quem você era pela foto.

Com essa nova regra, a não ser que você tenha colocado manualmente uma foto do seu contato na sua agenda, este contato no WhatsApp ficará sem foto! Se o seu contato continua com foto, ao voce abrir o perfil dele e clicar na foto, o programa irá atualizar a foto para a foto da sua agenda pessoal, ou, eliminar a foto que já existia por uma vazia!

Outras coisas a considerar, caso ainda não esteja claro:

• Cada app tem suas normas de privacidade. Não dá para generalizar e questionar do porque o Twitter, Facebook, e outros não tem a mesma regra de privacidade.
  • Porque só Android está dando esse problema? Já vi várias vezes sair um update para Android, e para iOS/WP sair 1 semana depois! Cada plataforma requer um determinado período de desenvolvimento para ser released, e não necessariamente, todos saem ao mesmo tempo! Digo por experiencia como desenvolvedor Android..
  • Já vi gente do iOS/WP com problema, e sem o problema. A pergunta então é: Eles já atualizaram para a nova versão?
  • Outro ponto: Não são todos que tem Android/Iphone/WP que atualizam com frequência seus aplicativos!

perguntou Feb 06 '14 às 14:02

Dan%20Vieira's gravatar image

Dan Vieira
22431

editou Feb 10 '14 às 20:31

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

Fiz o teste com dois contatos, com os quais falo muito no WhatsApp, e ambos estão sem foto. Até perguntei a eles, mas como são amigos de longa data, ambos confirmaram ter meu número de celular na agenda. E também ambos têm seus contatos sincronizados com foto na minha agenda, automaticamente, porque são meus amigos no Facebook. É muito estranho mesmo isso... Mas um deles levantou a bola de que recentemente mudou sua foto no perfil (do Facebook), e tentei também mudar minha imagem, mas alterei no próprio avatar do WhatsApp, para ver se podia ser esse o motivo. Resultado: minha foto sumiu também para meus contatos.

Acho que o bug pode ter a ver com sincronia de novas imagens.

link permanente

respondeu Feb 08 '14 às 10:07

Chantall's gravatar image

Chantall ♦
151721479

editou Apr 10 '14 às 19:23

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

Se pararem bem para pensar, talvez possa não ser problemas no contatos e sim apenas com a sincronização das fotos dos contatos diretamente pelo whatsapp. A minha foto tinha desaparecido para um monte de pessoas, mas quando eu adicionei a mesma foto, como forma de atualização, ela voltou a aparecer. Então pode ser que o problema seja resolvido se apenas você atualizar a foto do seu whatsapp...

link permanente

respondeu Feb 10 '14 às 10:52

patryck's gravatar image

patryck
202126171

Amigo, me mostra isso na politica de privacidade do WhatsApp.

Eu procurei e não achei nada.

Olha aí o link da Politica de Privacidade deles. Dá uma olhada: https://www.whatsapp.com/legal/

Pra você ter uma ideia, a ultima modificação da Politica de Privacidade deles foi em 2012. Portanto, o que você disse não faz sentido.

link permanente

respondeu Feb 07 '14 às 09:13

leozera's gravatar image

leozera
1146

editou Feb 07 '14 às 09:15

Nao vejo sentido em nao exibir a foto de um contato tendo em vista que que o wts é considerado uma rede social, nao seria viavel restringir as imagens de contatos tendo em vista que o que mais chamava a atencao no app era justamente esse fator, se continuar bugado desse forma migrarei com meus amigos para o Viber que além de ter mais funções que o wts nao será preciso pagar e a grande maioria dos utilizadores do wts ficam em débito entre junho e maio de 2014. É isso ai fica a dica do Viber caso o wts vire um orkut da vida que atraiu milhares de pessoas e abandonou o suporte do aplicativo abrindo a porta de vez para entrada do Facebook.

link permanente

respondeu Feb 07 '14 às 10:10

comracreditobs2014's gravatar image

comracreditobs2014
1

não acho que seja esse problema,no meu sumiram apenas de algumas pessoas e outras estão normais. Acho que seja apenas mais um bug do whatsapp appós a ultima atualização, e que na proxima atualização provavelmente será resolvido.

link permanente

respondeu Feb 07 '14 às 10:48

Gustavo%20Conceicao's gravatar image

Gustavo Conceicao
111115141

Isso é mentira!!!!!! Oque está acontecendo é um defeito, e só está acontecendo no Android nos outros sistemas operacionais está funcionando normalmente! Acabei de fazer um teste aqui um amigo alterou a foto dele e voltou aparecer no meu. Acho que se msndar seus amigos atualizarem as fotos volta a aparecer

link permanente

respondeu Feb 07 '14 às 15:53

marcosfaenza's gravatar image

marcosfaenza
11

Olá bom dia, é só trocar a foto do perfil que volta. Faz no seu e avisa seus contatos para fazer e pronto resolvido o problema.

link permanente

respondeu Feb 08 '14 às 10:54

antonio_Brasil's gravatar image

antonio_Brasil
1

Estou usando o Whatsapp+ ... totalmente editavel... fotos nas conversas... mto bom

link permanente

respondeu Feb 08 '14 às 13:15

AlessandroJoda's gravatar image

AlessandroJoda
6

Privacidade por uma foto opcional e você sabendo que se trata de uma rede social? É só tirar a foto! Ou, no pior dos casos, abrir uma configuração para quem possa ver sua imagem.

link permanente

respondeu Feb 08 '14 às 14:28

GabrielTech's gravatar image

GabrielTech
1

AMIGOS APENAS PEÇÃO PARA QUE SEUS AMIGOS TROQUEM A FOTO DE PERFIL QUE VOCES IRAO NOTAR QUE VAI APARECER A FOTO, NO MEU E DE MEUS AMIGOS FUNCIONOU ASSIM. O DE MEU AMIGO NAO APARECIA A FOTO NO MEU PEDI PARA ELE TROCAR A FOTO E APARECEU LOGO , DE MINHA IRMA A MESMA COISA, E DE VARIOS AMIGOS QUE DEI ESSA DICA RESOLVEU O PROBLEMA. SIMPLES

link permanente

respondeu Feb 08 '14 às 23:55

negociadorlima's gravatar image

negociadorlima
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,509
×1,563
×683
×502
×459
×241
×21

pergunta feita: Feb 06 '14 às 14:02

pergunta lida: 386,402 vezes

última alteração: Nov 27 '18 às 11:28