Tenho um note HP em que não consigo instalar o Windows 7, no inicio da instalação, na fase "expandindo arquivos", trava e depois de algum tempo a tela fica meio branca. Já fiz inúmeras tentativas de recuperação, formatação, instalação e todas tornaram-se infrutíferas. Em todas essas situações, a tela fica meio branca e trava. Pretendo tirar o HD interno e através de um cabo (?) ligar a outro notebook e executar uma formatação nivel zero.

Sou um usuário doméstico mas imagino que pelo tempo que uma formatação N zero demora, um cabo sata x usb não seja o ideal.

Agradeço a ajuda.

perguntou Feb 06 '14 às 14:34

CEJORGE's gravatar image

CEJORGE
1121

editou Feb 11 '14 às 15:50

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

Atualmente os discos de notebook usam o 2 conectores SATA, um de dados e outro de energia, dá para colocar como segundo disco num computador comum.

Para conectar externamente tem que usar um adaptador USB-> SATA, este tipo é o mais simples, só que não tem uma caixa protetora para o disco:

alt text

link permanente

respondeu Feb 06 '14 às 23:43

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.4k

editou Feb 06 '14 às 23:45

Pretendo usar o adaptador só para formatar e instalar o S.O., depois volto a instalar a HD no meu note.

Grato pela resposta.

link permanente

respondeu Feb 08 '14 às 11:24

CEJORGE's gravatar image

CEJORGE
1121

Seria mais simples usar um livecd linux (ubuntu, por exemplo), dar boot por ele e refazer as partições ou formatar. Se o o note não tiver drive de cd, um drive usb externo está com um preço bem em conta atualmente. Aliás, dá até para fazer boot usando um live via pendrive.

link permanente

respondeu Feb 13 '14 às 19:21

edivaldobrito's gravatar image

edivaldobrito
2161

editou Feb 13 '14 às 19:22

Grato a vc Edivaldobrito. Meu note hp dv5 1270BR está me judiando há um bom tempo. Na verdade já tentei "o diabo a quatro". E estou concluindo que o problema é de hardware (chip gráfico ou inverter).O que ocorre : Eu ligo, o note funciona por alguns minutos e depois a tela fica acinzentada (meio branca) e não sai disso,os leds acesos direto. Desligo e volto a ligar, a situação se repete. E assim sucessivamente. Nessas tentativas, o S.O. foi se corrompendo. E quando fui reinstalar o Windows 7, travava na fase "expansão de arquivos" e a tela branca. Pensei ser o dvd. Por esse motivo acabei tirando a hd do note e usando o adaptador consegui instalar o S.O. na hd, através de outro note. Voltei a reinstalar a hd no note. Funciona perfeitamente por alguns minutos e depois, tela branca. Vou encaminhá-lo a uma assistência técnica para sanar o problema.

Grato novamente por dispensar-me atenção. Saudações

link permanente

respondeu Feb 14 '14 às 14:12

CEJORGE's gravatar image

CEJORGE
1121

e o xp consegue instalar.....qual modelo seu note..ele suporta win 7 ???????????

link permanente

respondeu Feb 15 '14 às 19:14

tecomuza's gravatar image

tecomuza
(suspenso)

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,738
×820
×425
×411
×333
×32
×19
×12

pergunta feita: Feb 06 '14 às 14:34

pergunta lida: 14,322 vezes