A Claro me colocou no SPC por não ter pago duas faturas, uma de Agosto e outra de Setembro, ambas do ano passado, porém, fiz uma solicitação de migração de plano no dia 8 de Julho passado e só fui atendido meses depois, após muitas reclamações. Desde o dia 8 de Julho do ano passado, quando fiz uma solicitação de migração de plano pós para pré, venho me aborrecendo com a operadora, pois não fui atendido no prazo de 5 dias, quando pedi a gravação da ligação em que fiz solicitação disseram pra mim que não podiam me fornecer porque houve um problema e acabaram perdendo minha gravação e enquanto isso faturas foram geradas sem ao menos eu ter dado causa e para encerrar, em Novembro de 2013 puseram meu nome no SPC. O que é que eu faço com essa bendita Claro?

perguntou Feb 06 '14 às 21:17

Cacaujus's gravatar image

Cacaujus
11276

editou Feb 11 '14 às 16:28

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

Cacaujus,

Eu tive a mesma experiencia com a Oi. Moro em SP, cidade de Valinhos, e posso orientar você em algumas coisas. O meu caso só finalizou quando a juíza determinou quebra de contrato sem débitos anteriores. Mas vamos lá, talvez você não precise disso..

• Vá ao PROCON da sua cidade e abra uma denuncia. Aqui em minha cidade, fizeram o contato comigo na mesa para abrir o protocolo. Após isso, levou 3 dias para a resposta.
  • Se assim mesmo não resolver, vá ao Justiça de Pequenas Causas da sua cidade (o próprio PROCON costuma orientar isso quando eles não conseguem resolver lá), aonde você vai apresentar seu caso e eles vão abrir um processo intimando a Claro. Lembre-se que para ir lá, você precisa de todos os fatos em mãos, como os comprovantes, cópias de seus documentos e tudo mais (Ligue lá e se informe antes de ir de mãos vazias). O lado bom é que você não precisa de um advogado. Mas se desejar, pode usar um de preferencia ou um que esteja a disposição lá no dia da audiência. O meu demorou uns 4-5 meses para me chamarem.
  • No seu caso, mesmo sendo um pouco leigo, é evidente que você consegue pedir danos morais, por ter seu nome incluso no SPC injustamente, e outra pelo fato de terem perdido sua ligação.
  • Detalhe: Conforme determinação da Anate Decreto Nº 6.523 (01 / Dezembro / 2008)l, as gravações são armazenadas por um período de 90 dias, assim, não é possível encaminhar às ligações anteriores a data informada.

Boa sorte!

link permanente

respondeu Feb 06 '14 às 22:32

Dan%20Vieira's gravatar image

Dan Vieira
22431

editou Feb 06 '14 às 22:34

Entra logo no juizado especial civil, por que colocar nome o SPC tem que seguir todo um tramite legal e dá para pedir uma boa indenização!

O Juizado é grátis, o valor pode chegar até 40 salários mínimos, existe pessoal especializado para fazer a ação, procure "juizado especial civel" no google incluindo o nome do estado ou cidade.

link permanente

respondeu Feb 06 '14 às 22:42

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.0k

Procure o PROCON ou um advogado.

link permanente

respondeu Feb 06 '14 às 22:20

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.7k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,172
×115
×18
×4
×3

pergunta feita: Feb 06 '14 às 21:17

pergunta lida: 4,947 vezes

última alteração: Feb 11 '14 às 16:28