Eu ainda não testei o Lubuntu (estou testando agora o Ubuntu 13.04).

O processo para instalar o MS-Office 2010 no Lubuntu é o mesmo no Ubuntu(playonlinux+wine) ?

Eu até gosto do "OpenOffice e similares", mas como as vezes um arquivo fica desconfigurado, eu tenho que utilizar o MS-Office.

obs: não quero sugestões "ilegais".

perguntou Feb 07 '14 às 07:20

toleranciazero's gravatar image

toleranciazero
7479909.7k

fechado Mar 08 '14 às 19:54

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Pergunta já respondida e resposta aceita" toleranciazero Mar 08 '14 às 19:54

o esquema é o mesmo, via wine.

att

link permanente

respondeu Feb 07 '14 às 08:40

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.5k

Os programas só rodam nos sistemas operacionais para os quais eles foram desenvolvidos ou adaptados, a Microsoft só tem versões do Office para Windows e Mac-OS.

O acordo com a Apple vem da época que a Apple estava quebrando (antes do iPhone), o Bill Gates ajudou o amigo Steve Jobs investindo 150 milhões na Apple e lançou a versão do Office para o Mac.

As versões do MS-Office para Mac sempre saem atrasadas em relação a versão para o Windows, mas a recente versão MS-Office 365 foi simultânea.

link permanente

respondeu Feb 07 '14 às 07:45

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.5k

Realmente usar estes emuladores de Windows dentro do linux, só funciona com programas simples, com MS-Office então é mais difícil ainda por que o MS-Office se torna parte do Windows após a instalação.

link permanente

respondeu Feb 08 '14 às 03:46

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.0k

o MS-Office 2010 pode rodar muito bem no Ubuntu 13.04, mesmo que seja por emulação através do aplicativos wine e playonlinux. Eu uso o Ubuntu 13.04 o notebook que tinha de fábrica o windows 7 apresentar alguns defeitos de de hardware e travar quando roda programas mais pesasdos. No meu note, a configuração do MS-Office+Ubuntu roda liso. Sem diferença alguma. Não sou defensor do linux, sempre usei só em circunstâncias específicas. No caso, o lubuntu é mais leve ainda. Ok, podem escrever coisas óbvias, de como o MS-Office não foi desenvolvido nativo para o Ubuntu, mas parece que estes comentários estão simplesmente tendendo a aparecer a não acreditar nesse fato. Vou deixar a preguiça de lado e testar hoje a tarde para ver se funciona.

---edit---

instalei o lubuntu e o MS-Office 2010. O processo é o mesmo e funciona.

link permanente

respondeu Feb 08 '14 às 06:54

toleranciazero
7479909.7k

editou Feb 08 '14 às 20:55

Falou, então dá o retorno!

O Linux venceu o Windows em número de copias instaladas, contando Desktops, notebooks, tablets e celulares.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Feb 10 '14 às 10:04)

@spicy_question, não entendi o seu comentário.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Feb 10 '14 às 10:23)

Se sua duvida se refere a citação que o Linux é o S.O mais usado, foi só foi uma citação paralela.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Feb 10 '14 às 10:55)

Nada contra, mas o emulador tem que fazer muita coisa para que o MS-Office rode no Linux, veja algumas que consigo lembrar:

• Registro do windows.
  • Muitas DLLs do Windows usadas pelo ms-office.
  • os Frameworks .Net e Silverlight que é usado nas ultimas versões do MS-office.
  • ..

Talvez você tenha sucesso usando uma versão "Portable" do MS-Office, pois estas versões tem poucos controles e trazem o necessário no pacote.

Deepouter's gravatar image Deepouter (Feb 10 '14 às 11:14)

Entendi não os comentários. Instalei a versão home and student 2010.. Não instalei ou testei outlook por não necessitar, opção pessoal, de resto tudo 100% operacional. Já tinha mencionado a instalação e funcionamento acima.

toleranciazero's gravatar image toleranciazero (Feb 10 '14 às 13:24)
1

Isso é obra de ficção, me engana que eu gosto!

O MS-office não roda bem nem no Windows.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Feb 11 '14 às 10:37)
exibindo 5 de 6 Todas

Por mim, poderia fechar este tópico também...

para quem quiser saber como instalar o MS-Office 2010 (superiores não funcionam) no Lubuntu ou ubuntu, segue mini tutorial (para lubuntu, que é similar para o ubuntu):

primeiramente abre-se o terminal: sistema->xterm (ou procurar na central de programas um programa de terminal) digite para instalar o wine: sudo apt-get install wine depois instale o playonlinux: sudo apt-get install playonlinux

obs: caso tenham alguma dificuldade, quando aparecer no terminal o termo de aceitação EULA, basta usar os "direcionais" e "tab" mais "enter" para navergar e dar o "ok"

Depois é só ir no drive do DVD (ou onde está instalado o arquivo de instalação) do Office.

opinião pessoal: o Ubuntu é bem mais fácil/intuitivo de se mexer do que o lubuntu para usuários normais.

link permanente

respondeu Feb 16 '14 às 20:08

toleranciazero
7479909.7k

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×550
×204
×102
×9
×2

pergunta feita: Feb 07 '14 às 07:20

pergunta lida: 6,595 vezes

última alteração: Mar 12 '14 às 16:43