Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

A instalação do MS-Office no Lubuntu é igual a no Ubuntu?

Perguntou 9 anos atrás

Resolvido

Fechado

Eu ainda não testei o Lubuntu (estou testando agora o Ubuntu 13.04).

O processo para instalar o MS-Office 2010 no Lubuntu é o mesmo no Ubuntu(playonlinux+wine) ?

Eu até gosto do "OpenOffice e similares", mas como as vezes um arquivo fica desconfigurado, eu tenho que utilizar o MS-Office.

obs: não quero sugestões "ilegais".

PUBLICIDADE

Respostas

marcmira

marcmira

Moderador

9 anos atrás

o esquema é o mesmo, via wine.

att

9 anos atrás

Por mim, poderia fechar este tópico também...

para quem quiser saber como instalar o MS-Office 2010 (superiores não funcionam) no Lubuntu ou ubuntu, segue mini tutorial (para lubuntu, que é similar para o ubuntu):

primeiramente abre-se o terminal:
sistema->xterm (ou procurar na central de programas um programa de terminal)
digite para instalar o wine: sudo apt-get install wine
depois instale o playonlinux: sudo apt-get install playonlinux

obs: caso tenham alguma dificuldade, quando aparecer no terminal o termo de aceitação EULA, basta usar os "direcionais" e "tab" mais "enter" para navergar e dar o "ok"

Depois é só ir no drive do DVD (ou onde está instalado o arquivo de instalação) do Office.

opinião pessoal: o Ubuntu é bem mais fácil/intuitivo de se mexer do que o lubuntu para usuários normais.

9 anos atrás

o MS-Office 2010 pode rodar muito bem no Ubuntu 13.04, mesmo que seja por emulação através do aplicativos wine e playonlinux. Eu uso o Ubuntu 13.04 o notebook que tinha de fábrica o windows 7 apresentar alguns defeitos de de hardware e travar quando roda programas mais pesasdos. No meu note, a configuração do MS-Office+Ubuntu roda liso. Sem diferença alguma.
Não sou defensor do linux, sempre usei só em circunstâncias específicas. No caso, o lubuntu é mais leve ainda.
Ok, podem escrever coisas óbvias, de como o MS-Office não foi desenvolvido nativo para o Ubuntu, mas parece que estes comentários estão simplesmente tendendo a aparecer a não acreditar nesse fato.
Vou deixar a preguiça de lado e testar hoje a tarde para ver se funciona.

---edit---

instalei o lubuntu e o MS-Office 2010. O processo é o mesmo e funciona.

spicy

spicy

Membro

9 anos atrás

Realmente usar estes emuladores de Windows dentro do linux, só funciona com programas simples, com MS-Office então é mais difícil ainda por que o MS-Office se torna parte do Windows após a instalação.

Deepouter

Deepouter

Membro

9 anos atrás

Os programas só rodam nos sistemas operacionais para os quais eles foram desenvolvidos ou adaptados, a Microsoft só tem versões do Office para Windows e Mac-OS.

O acordo com a Apple vem da época que a Apple estava quebrando (antes do iPhone), o Bill Gates ajudou o amigo Steve Jobs investindo 150 milhões na Apple e lançou a versão do Office para o Mac.

As versões do MS-Office para Mac sempre saem atrasadas em relação a versão para o Windows, mas a recente versão MS-Office 365 foi simultânea.

PUBLICIDADE