Olá, há alguns dias venho tentanto transferir filmes HDTV 1080P 3D para o um pen drive de 16 gb vazio e sempre dá mensagem de disco cheio. A média de tamanho desses filmes é de 7 a 14 gb e mesmo assim não estou conseguindo transferir. Já tentei com outros pen drives mas sempre dá no mesmo: "disco cheio". Meu sistema operacional é Windows XP. Isso só acontece com arquivos com tamanho superior a 4 gb pois trasfiro filmes BDRIP/DVDRip com tamanho médio de 800 mb e vai tranquilo, já enchi o pen drive de filmes assim e não tenho problemas, mas quando limpo o pen drive e tento por um filme HDTV dá esse problema. A extensão dos filmes HD são .MKV, alguém sabe o que posso fazer?

perguntou May 09 '12 às 14:49

Ivo%20Junior's gravatar image

Ivo Junior
1111

editou May 14 '12 às 10:40

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.7k

O mais provável é que seja o problema da formatação FAT32/NTFS mesmo. Porém, também é possível que seja um problema na velocidade de escrita do pendrive.

Quando o aparelho é de uma marca ruim, é comum ele não conseguir acompanhar a velocidade de escrita quando transferimos um arquivo, então ele costuma dar alguns avisos de erro sem noção, como dizer que o disco está cheio.

Nesse caso não há solução. Quando são vários arquivos pequenos, movê-los em pequenos grupos resolve, mas com um único arquivo grande, sem chance

link permanente

respondeu May 09 '12 às 22:13

Rafael%20Monteiro's gravatar image

Rafael Monteiro
1581631712.0k

Nao formate seu pendrive para NTFS! Essa dica, embora pareça interessante do ponto de vista lógico, não é do ponto de vista prático. Todos os aparelhos periféricos reprodutores de vídeo (blurays, home theaters etc) não reconhecem unidades de memória no formato NTFS. Assim, se vc mudar a formatação do pendrive, por mais q ele tenha o filme vc não vai consegui reproduzir. O melhor jeito de resolver seu problema é dividir o filme em partes menores que 4Gb, que são reconhecidas pelo sistema FAT32. Vc aprenderá a fazer isso, de forma facil, no link: www.manhasdejogos.com.br/exibedownloads.php?id_download=120 Nao importa se o filme tenha legenda separado. Esse programa, mostrado no link, divide a legenda tbm! Funciona perfeitamente. Espero ter ajudado.

link permanente

respondeu Aug 21 '12 às 18:27

vnfwsa's gravatar image

vnfwsa
810204.2k

Se tiver formatado em FAT32 o problema é esse mesmo. Porque ele só suporta arquivo de até 4 GB.

link permanente

respondeu May 09 '12 às 16:21

tiagogdf's gravatar image

tiagogdf
1415171.1k

é só você formatar seu pendrive em NTFS e tudo vai dar certo, mas cabe ressaltar que nem todos os dispositivos identificam esta partição.

link permanente

respondeu May 10 '12 às 10:17

rec_lip's gravatar image

rec_lip
5253587.0k

Pode ser que o pen drive não suporte um arquivo tão grande por alguma limitação de índice ou coisa do tipo. Mas isso é apenas uma opinião porque nunca passei por isso. Abraços

link permanente

respondeu May 09 '12 às 15:54

tiagogdf's gravatar image

tiagogdf
1415171.1k

acho que você deve formata-lo em formato NTFS creio que seja esse... pois quando comprei meu hd externo não tinha espaço para nem um filme de 4gb tambem, me explicaram que tinha que fazer o procedimento de formatação em NTFS...

espero ter ajudado.

link permanente

respondeu May 09 '12 às 16:03

Niko's gravatar image

Niko
459423

Aparelhos de reprodução de video não reconhecem unidades de memória no formato NTFS. Formatar o pendrive para NTFS fará com que ele só seja reconhecido por computadores!

vnfwsa's gravatar image vnfwsa (Aug 21 '12 às 18:29)

use o hjsplit

link permanente

respondeu May 10 '12 às 08:03

Rodrigo0010's gravatar image

Rodrigo0010 ♦
697310115.9k

O pen drive pode ser falsificado também, uma vez aconteceu isso comigo =/ Tenta formatar em NTFS, ou se não compre outro... essa loja é muito boa, nunca tive problemas... http://www.tecnomidia.com.br/find.aspx?busca=pen+drive

link permanente

respondeu Aug 21 '12 às 17:45

Marianna's gravatar image

Marianna
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×300
×55
×2

pergunta feita: May 09 '12 às 14:49

pergunta lida: 76,766 vezes

última alteração: Aug 21 '12 às 18:29