Atualmente eu uso a internet da Claro, 0,50 centavos por dia, e não é suficiente para mim, fora que a rede fica indisponível direto por mudança de rede, quando a internet excede a franquia. Eu tenho duas opções:

1- Claro Pós Pago - 2GB de Internet, com velocidade 4G, ou 3G MAX, dependendo da compatibilidade do aparelho - 70 Min de ligação para qualquer celular ou fixo - Roaning nacional - Torpedos SMS ilimitado para qualquer celular e - Preço: R$ 159,00.

2 - Vivo Pós Pago( Smartphone ilimitado 4G) - 2GB de internet, com velocidade 4G - 60 Min de ligção para qualquer celular ou fico - Roaning nacional - Torpedos SMS para qualquer celular e - Preço: R$ 149,00

Fora a questão da rede, onde a Vivo tem mais potência que a Claro. E ai, qual é o que leva mais em conta em questão de qualidade?

perguntou Feb 07 '14 às 09:20

patryck's gravatar image

patryck
202126171

tu reclamou do sinal e por questão de sinal a vivo é a melhor que tem, os dois planos são parecidos, isso é muito pessoal. Mas eu pegaria o da Vivo

link permanente

respondeu Feb 07 '14 às 11:13

viniciusk's gravatar image

viniciusk
458276

Concordo com você. Mas o motivo da pergunta é pq pode ser que o sinal da claro seja melhor mudando de plano controle para plano pós pago. eu não sei bem como funciona essas coisas da Claro.

patryck's gravatar image patryck (Feb 10 '14 às 11:04)

Estou querendo mudar meu plano para usar 4G, a TIM me ligou oferecendo um plano sem limite de download por R$49 mensal, achei que era papo de telemarketing!

link permanente

respondeu Feb 07 '14 às 14:54

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.6k

Se fosse vivo ou claro poderia até valer apena, mas a tim não pega em qualquer lugar nenhum. Ela é sem barreiras, mas o teto é revestido de um produto onde o sinal não passa..

patryck's gravatar image patryck (Feb 10 '14 às 10:59)

Apesar da boa fama da Vivo quanto a melhor cobertura do Brasil (que realmente é verdade), se possível faça um teste antes de contratar.

Veja com amigos seus como anda o sinal na região que vc mora e onde vc trabalha.

Eu moro em Brasília às vezes tenho alguns problemas com uns "pontos cegos" da Vivo. No meu trabalho, por exemplo, eu fico em um local exatamente na divisa onde o 3G pega muito bem e o 4G pega mal. Então meu celular fica sempre sem sinal. Pq pega o 4G com sinal baixo e o 3G com sinal alto. Essas coisas acontecem, mas a Vivo é realmente excelente o 4G funciona em velocidades muito altas, já registrei 6MB!

Quanto a Claro, não tenho nada a dizer, pois não utilizei recentemente. Boa sorte na esolha!

link permanente

respondeu Feb 07 '14 às 15:03

lulyrib's gravatar image

lulyrib
220

editou Feb 10 '14 às 18:25

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

Eu acredito sim que o sinal da vivo seja bem melhor que o da Claro, mas é um preço caro para depois se arrepender e querer voltar atras, porque a migração pode demorar semanas para voltar para o pré pago com o mesmo numero. Mas é isso mesmo que vou fazer, acredito que a vivo não vai me decepcionar. Obrigado por sua opinião.

patryck's gravatar image patryck (Feb 10 '14 às 11:03)

Melhor conexão 3g ou 4g do brasil sendo pós pago ou pré VIVO.

link permanente

respondeu Feb 10 '14 às 11:03

ramonr1's gravatar image

ramonr1
146

Qual plano que você usa?

patryck's gravatar image patryck (Feb 10 '14 às 11:53)

Você deve analisar também a questão da velocidade pós franquia, já que as franquias das operadoras 3G são muito baixas e em pouco tempo você ultrapassa. Na Vivo a velocidade pós franquia é de 256 kbps na maioria de seus planos, já na Claro, a franquia de 256 kbps ou mais só está disponível no seu pacote mais caro, o resto é até 128 kbps.

link permanente

respondeu Feb 10 '14 às 11:19

alisson's gravatar image

alisson
4846543.1k

É isso mesmo, prova de que nem sempre o mais caro é melhor..

patryck's gravatar image patryck (Feb 10 '14 às 11:52)

Na verdade o menos pior é da vivo. Já tive diversos tipos de planos com diversas operadoras e nenhuma fornece bom serviço e usam de má fé, pois quando tu autoriza melhor plano, este funciona bem por um tempo e depois cai a qualidade. Nenhuma tem bom custo benefício.

link permanente

respondeu Jul 17 às 11:21

Megue's gravatar image

Megue
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,079
×279
×239
×116
×4

pergunta feita: Feb 07 '14 às 09:20

pergunta lida: 33,148 vezes

última alteração: Jul 17 às 11:21