2
1

Foi lançada a primeira Apple Store no Brasil, mas já existem centenas de lojas que vendem exclusivamente produtos Apple, com direito a decoração temática e tudo.

Aqui onde eu moro, por exemplo, conheço duas lojas, uma que vende somente produtos Apple e outra que vende outras marcas, mas é autorizada Apple também.

Sendo assim, o que a Apple Store tem de mais? Que serviços exclusivos ela oferece? Que vantagens ela possui frente às lojas autorizadas?

perguntou Feb 07 '14 às 20:29

alisson's gravatar image

alisson
4846543.1k

editou Jan 27 '16 às 11:28

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428864

Cara, são muitas diferenças boas... não dá pra enumerar uma por uma aqui, mas dá uma lida aqui nesse link, tem praticamente todas as informações sobre vantagens de compra, promoções exclusivas, eventos agendados, suporte para clientes e etc...

http://www.apple.com/br/retail/villagemall/

Ah, e a parte do suporte para clientes é uma das melhores, com a inauguração dessa loja a Apple enfim pode inaugurar o Genius Bar, que é como se fosse um local onde você encontra pessoalmente especialistas tão bons quanto (talvez até melhores) os AppleCare Advisors que dão suporte por telefone. Nisso eu vejo a vantagem de vc poder expor seus problemas e duvidas quanto aos aparelhos diretamente pra Apple, pessoalmente, e não por telefone... (dá uma olhada neste link específico sobre o Genius Bar: http://www.apple.com/br/retail/geniusbar/)

E por fora, acho que o atendimento dos Genius deve ser melhor mesmo, pq o salário deles vai ser bem maior do que o dos AppleCare advisors...

link permanente

respondeu Feb 07 '14 às 22:42

Andre_Felipe's gravatar image

Andre_Felipe
135380

Evymarins, infelizmente é impossível para a Apple fornecer suporte para modelos de iPhone não homologados no Brasil pela Anatel.

Vou explicar detalhadamente o porque, então senta e pega a pipoca pq la vem textão:

Aparelhos não homologados pela Anatel em uso no Brasil são considerados ilegais por lei, e a punição para que revende ou utiliza esse tipo de aparelho aqui no Brasil varia de R$ 100,00 até R$ 3.000.000,00, dependendo da dimensão do caso.

Teoricamente, quem usa um aparelho não homologado estaria sujeito à multa de 100 reais, mas não se preocupe, não irão descobrir a não ser que você procure a Polícia Federal e declare usar um iPhone não homologado.

Só que isso não funciona da mesma maneira quando a parte envolvida no "contrabando" de aparelhos é uma empresa do tamanho da Apple. E para oferecer o reparo físico dos aparelhos no Brasil, seria necessário importar tanto peças quanto exemplares desses produtos ilegalmente, e o valor da multa com certeza seria de 3 milhões assim que a PF descobrisse.

Mas a gente faz o possível, apesar de ser ilegal portar modelos não homologados no Brasil, a AppleCare nunca vai jogar isso na sua cara (a não ser que você seja o tipo de cliente teimoso e cabeça dura sem educação... né..), quando você procurar o suporte da AppleCare, tanto eles quanto os Genius da Apple Store irão fazer tudo para te ajudar com o problema, claro, dentro do possível. Problemas de software com certeza serão resolvidos talvez sem nem se quer tocarem no assunto acerca da homologação.

Espero ter conseguido explicar isso...

link permanente

respondeu Feb 16 '14 às 05:02

Andre_Felipe's gravatar image

Andre_Felipe
135380

Quanto comprar em uma Apple Premium Reseller ou Apple Store, acredito que seja a msm coisa e as veses na APR até melhor, são mais flexisíveis em descontos, tem mais promoções, e quanto aos preços são iguais o da Apple Store já que os preços Apple são tabelados nas autorizadas. A Apple Store talvez tenha mais quantidade e o msm produto comprado em qualquer autorizada tem a msm garantia na Apple Store o msm suporte a AppleCare é válido em qualquer lugar do Brasil.

link permanente

respondeu Feb 16 '14 às 08:20

silva_kahinara's gravatar image

silva_kahinara
121

Acho que lojas no Brasil serão um grande prestador de serviço de suporte apenas. As lojas são grandes e o atendimento é realmente 200%, são muito superiores aos brasileiros.

MASSSSSSSSSSSS

O preço continua muito alto. Nosso país não sabe incentivar quem realmente quer e sabe trabalhar. Então continuo achando que vale mais a pena viajar, aproveitar e comprar o equipamento lá fora.

E qualquer problema, vamos ali no Village Mall e recebemos suporte de primeiro mundo. Pois a garantia é mundial!

Acho que se continuarem com esse preço, sei que não por culpa deles, serão APENAS, suporte de luxo.

link permanente

respondeu Feb 16 '14 às 00:23

LeoColpas's gravatar image

LeoColpas
16

Uma duvida?

Eles darão suporte a telefones comprados nos EUA? Pois as autorizadas estão alegando que os aprarelhos americanos não são homologados pela ANATEL, por isso não dão suporte!

Alguém sabe dizer se na Apple terá esse serviço?

link permanente

respondeu Feb 15 '14 às 19:21

evymarins's gravatar image

evymarins
5

Obrigado

link permanente

respondeu Feb 15 '14 às 17:35

rodrigocunh4's gravatar image

rodrigocunh4
11

Quer perder peso? Não sabe como? Conheça o novo método americano capaz de eliminar a gordura do seu corpo, acesse: http://dietaparaperderpesorapido.com.br

link permanente

respondeu Feb 15 '14 às 21:31

anjos_jaqueline's gravatar image

anjos_jaqueline
0

Quer perder peso? Não sabe como? Conheça o novo método americano capaz de eliminar a gordura do seu corpo, acesse: http://dietaparaperderpesorapido.com.br

link permanente

respondeu Feb 15 '14 às 21:31

anjos_jaqueline's gravatar image

anjos_jaqueline
0

po cara numa boa o preço de quem fabrica é mais em conta do que de que revende. curta aqui meu > desentupirr.com

link permanente

respondeu Feb 15 '14 às 23:01

manangerbr's gravatar image

manangerbr
10

APPLE NUNCA MAIS ! ! !

Comprei meu IPhone 5s em Las Vegas, modelo A1533,32 GB, por US$ 800,00 ( impostos americanos inclusos), NA LOJA própria DA APPLE DENTRO DO FORUM SHOPS. Tomei o cuidado de não comprar no mesmo dia. Falei com vários vendedores americanos autorizados da APPLE dentro da mesma loja: todos foram unânimes em dizer que a GARANTIA DA APPLE É MUNDIAL, E QUE EU NÃO TERIA PROBLEMAS COM A ASSISTÊNCIA TÉCNICA DA APPLE NO BRASIL- MENTIRA ! ! ! Quando cheguei ao Brasil fui testar o aparelho e o ÁUDIO NÃO FUNCIONA. Já fui em duas assistências técnicas da Apple no Brasil, liguei por três vezes no 0800 da APPLE no Brasil, e não tem jeito: vou ter que incomodar algum amigo que planeje ir a LAS VEGAS nos próximos meses, e pedir-lhe a gentileza de realizar a troca do aparelho para mim dentro da garantia. APPLE, NUNCA MAIS ! ! ! COMPREM SAMSUNG, OU O APARELHINHO CELULAR DE R# 100,00 nas CASAS BAHIA, aquele que vc. pode deixar cair no chão, roubarem, perder, e tá tudo certo ! ! !- bem mais simples a vida... A obrigação da APPLE BRASILEIRA DEVERIA SER O DE ASSUMIR O PROBLEMA E NÃO PASSA-LOS PARA OS CONSUMIDORES QUE CONFIARAM NA MARCA- isso não é coisa de empresa séria - bom, depois que o Steve Jobs faleceu, o futuro da Apple é duvidoso !
link permanente

respondeu Feb 25 '14 às 19:45

miguel2225_2014's gravatar image

miguel2225_2014
(suspenso)

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

  • *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,421
×2,464
×1,947
×391
×364
×283
×74
×65
×53
×28
×25
×3
×1

pergunta feita: Feb 07 '14 às 20:29

pergunta lida: 39,923 vezes

última alteração: Jan 27 '16 às 11:28